Canal “De Bens com a Vida” realiza primeira live com Ana Paula Xongani e Ju Goes falando sobre promessas de ano novo

               

 

 

Ju Goes e Ana Paula Xongani. Crédito: Divulgação VIU Hub

O fim de ano e se aproxima e, com ele, a época de listar as promessas para 2020. Mas como fazer isso de forma efetiva e que não fique somente no papel? O canal do YouTube "De Bens com a Vida", produzido pela VIU Hub, realiza a sua primeira live para falar sobre isso e outros temas envolvendo uma das principais e mais comemoradas datas do ano. A apresentadora Ana Paula Xongani recebe a youtuber e jornalista Ju Goes nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 12h30, para falarem sobre como foi 2019 para elas, as promessas que costumam fazer a cada ano e como se planejam para 2020. Inclusive financeiramente.

Durante a live elas também irão comentar algumas curiosidades, como por exemplo os rituais de passagens mais comuns no Brasil e em outros países.

- Brasil: Os brasileiros pulam sete ondas – uma para cada dia da semana -, passam a virada vestido de branco, comem lentilha e três ou sete grãos de romã e usam roupas de baixo com cores relacionadas aos seus desejos.

- Noruega: Os noruegueses escondem uma amêndoa no interior de uma sobremesa parecida com o nosso arroz doce. Quem encontrar terá uma boa situação financeira.

- Grécia: Os gregos assam a Vasilopita, um tipo de pão ou bolo, com uma moeda de ouro ou prata dentro. Quem encontrar terá sorte no ano seguinte.

- Itália: Assim como os brasileiros, os italianos também comem lentilha para trazer boa sorte. Além disso, usam uma peça de roupa vermelha, beijam uma pessoa querida embaixo de um ramo de visco, vestem uma roupa nova e jogam fora uma velha.

- África do Sul: Os sul-africanos dão as boas-vindas ao novo ano de uma forma um tanto quanto curiosa. Arremessando móveis e eletrodomésticos nas ruas como uma espécie de Renovação, para se livrarem de objetos que pesam a energia da casa.

- Filipinas: Os filipinos vestem roupas com círculos estampados para atrair dinheiro. Além de jogarem moedas no chão exatamente meia noite.

"De Bens com a Vida" é produzido pela VIU Hub – unidade de negócios digitais da Globosat – e ensina de forma leve e educativa como organizar a situação financeira para aproveitar os momentos com mais qualidade de vida. O foco são pessoas que querem dar o primeiro passo nessa organização, mas ainda não possuem informações ou capital suficientes para levar uma vida tranquila.

A apresentação fica com a dupla de influenciadores digitais Fly e Ana Paula Xongani, com conteúdo novo toda segunda e quinta, às 15h. O canal também conta com perfis no Instagram e no Facebook para que os usuários possam acompanhar a evolução dos vídeos. Para assistir aos episódios, acesse www.youtube.com/debenscomavida.

Ju Goes é apresentadora convidada do "De Bens com a Vida". Ainda em dezembro, de olho nas férias, ela irá abrir no canal o álbum de viagens da família para mostrar que é possível viajar com crianças pequenas sem passar apuros. Ela é mãe da pequena Liliu, de quase 2 anos, com o empresário Crica Wolthers.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC