Canal Like prepara especial com dicas de filmes natalinos para toda família



Para celebrar a chegada do Natal, o Canal Like (530 da Net/Claro) preparou uma programação especial repleta de dicas, com filmes para todos os gostos! Da comédia à animação, passando pelos clássicos das festas de fim de ano, os apresentadores Maytê Piragibe e Hugo Bonemer falam sobre as produções "Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo", "Crônicas de Natal" e "Um Natal Muito Louco" no programa "Momento Trailer" e comentam as franquias "O Príncipe do Natal" e "Papai Noel às Avessas". A dupla traz ainda no "Censura Livre" um média e um longa-metragem de animação da Netflix para o espectador sair do lugar-comum ao escolher seus programas natalinos: "O Natal de Angela" e "Klaus", lançado na plataforma de streaming dia 8 de novembro. O Like traz ainda listas com filmes que nunca são esquecidos nessa época do ano.

Os programas começam a ser exibidos amanhã, dia 20 de dezembro e estão na grade do canal em forma randômica, sem horário determinado.

 

Momento Trailer - Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo

Maria e José estão esperando o retorno de Jesus para celebrar o 30º aniversário do filho, que está tendo uma fase de "auto-descobrimento" após passar um tempo no deserto. Jesus volta para casa com um novo amigo que conheceu em um Oasis.

Em 2018, o "Porta dos Fundos" lançou seu primeiro especial de Natal para o Netflix."Se Beber, Não Ceie" ganhou o Emmy Internacional na categoria Melhor Comédia.

 

Momento Trailer - Crônicas de Natal

Na véspera do Natal, os irmãos Kate e Teddy tentam flagrar o Papai Noel com uma câmera, mas ao darem de cara com ele, acabam atrapalhando os planos do "Bom Velhinho", causando um acidente em seu trenó. Depois de tantas trapalhadas, decidem ajudá-lo, afinal, o Natal das crianças do mundo todo também depende disso. Com uma barba sedosa e gigante e visual de rock star de meia idade, o Papai Noel de "Crônicas de Natal" é interpretado pelo ator Kurt Russel.

 

Momento Trailer - Um Natal Muito Louco

Sabrina é uma advogada divorciada e bem-sucedida, disposta a reconstruir sua vida e ser feliz. Quando decide organizar uma ceia de Natal pra um círculo mais íntimo, se vê obrigada a fazer malabarismos pra dar conta de tanta saia justa. Isso tudo porque sua filha, Leslie, resolve fazer duas surpresas: ela convidou pra a ocasião especial tanto o novo noivo, Juan, quanto o pai, Glen, ex-marido de Sabrina. O diretor e roteirista Greg Carter conduz "Um Natal Muito Louco" numa divertida sucessão de mal-entendidos, que fazem a crise de Sabrina crescer como uma bola de neve. No elenco afiado sob o comando de Greg Carter, destacam-se Tammy Townsend como Sabrina, Terri Abney no papel de Leslie, Sean Blakemore interpretando Glen e Anton Peeples estreando na pele de Juan.

 

Franquias - O Príncipe do Natal

Entre a fantasia e a realidade, "O Príncipe do Natal" retrata o espírito de esperança e recomeço associados a essa época do ano, apostando em uma versão contemporânea dos contos de fadas. A mistura deu tão certo que o longa deu origem a uma franquia de sucesso.

No primeiro filme, Rose McIver é Amber, uma repórter iniciante que acaba de ganhar sua primeira grande chance: cobrir a coroação do novo rei do pequeno reino de Aldóvia. Assim que põe os pés nesse lugar que parece saído dos livros de histórias infantis, Amber é pega de surpresa: o príncipe não aparece na coletiva e todos são dispensados sem a menor satisfação. Sentindo que há algo errado, Amber se infiltra no castelo e se faz passar pela tutora da jovem princesa Emily, personagem de Honor Kneafsey. E, ao conhecer o Príncipe Richard, vivido por Ben Lamb, Amber acha que ele faz mesmo jus à fama de playboy e mulherengo. Durante sua secreta reportagem investigativa, ela vai conquistando a simpatia de todos no castelo, inclusive a da rainha Helena, interpretada pela veterana Alice Krige. E, aos poucos, começa a ter outra visão daquela realidade tão distante.

Amber fica dividida entre tentar ajudar a realeza ou tirar partido desse acesso privilegiado pra garantir um grande furo jornalístico. E as coisas complicam ainda mais quando ela e o príncipe se apaixonam irremediavelmente, como nos antigos contos de fadas.

Graças ao surpreendente sucesso alcançado pelo filme, a Netflix lançou uma continuação: "O Príncipe do Natal: O Casamento Real". Um ano depois de Amber ajudar o Príncipe Richard a ser coroado Rei de Aldóvia, os dois estão prestes a se casar em pleno Natal. Em meio aos preparativos da cerimônia matrimonial, os pombinhos enfrentam problemas nada românticos. Aldóvia atravessa uma grave crise política e econômica. O país está falido, seus súditos sofrem com o desemprego em massa e ameaçam greve geral. Além disso, Amber, que é uma mulher moderna e independente, começa a se cansar dos excessos de um protocolo cheio de pompa e circunstância. Ela não quer deixar de ser quem é pra poder se casar com o seu príncipe.

E depois do casamento real, a franquia continua com "O Príncipe do Natal: O Bebê Real".

 

Franquias – Papai Noel Às Avessas

Em 2005, quando as pessoas viram o trailer de "Papai Noel às Avessas", elas não sabiam muito o que esperar. Lançado um mês antes do Natal, aquele era mesmo um filme com espírito natalino? Protagonizado por um intragável Billy Bob Thornton, "Papai Noel Às Avessas" conta a história de um trio de ladrões que opera sempre nessa época do ano. Willie e Marcus arranjam bicos em shoppings fazendo o Papai Noel e o seu elfo ajudante para entreter a criançada. E então, à noite, eles roubam o estabelecimento. Mas dessa vez, Willie está particularmente consumido pelos seus vícios em sexo e álcool. Além dele ficar cada vez menos convincente na pele do Bom Velhinho, ele também não está conseguindo ser um bom ladrão.

A ideia original do filme veio dos irmãos Coen, que além de serem produtores executivos, também deram alguns pitacos no roteiro. E a direção ficou por conta de Terry Zwigoff. A continuação só veio 13 anos depois do original e os eventos do segundo filme respeitam esse longo período. Na sequência, vemos que o tempo não foi muito feliz com Willie. Ele agora parece realmente ter chegado ao fundo do poço, mas um reencontro com os seus amigos do primeiro filme e uma oportunidade de ganhar uma grana fácil em Chicago, parecem animar Willie para uma nova aventura.

 

Censura Livre – O Natal de Angela e Klaus

Se você procura algo diferente para celebrar esse momento mágico, o "Censura Livre" de Natal vai aumentar o seu repertório com um média e um longa-metragem de animação da Netflix. "O Natal de Angela" é um adaptação do livro de um escritor falecido em 2009. Frank McCourt criou a narrativa já pesando em transformá-la em filme. Um sonho que ele não viu acontecer, mas foi realizado por sua esposa, que é produtora executiva do projeto.

A protagonista é a meiga Angela, que está na igreja com os pais e rapta o menino Jesus de um presépio. Angela é pobre, mas nunca falta carinho no meio da família. Em sua jornada, ela dedica o mesmo afeto que recebe em casa ao menino Jesus e cativa aqueles que cruzam o seu caminho.

O próximo filme é uma realização espanhola, que marca a estreia da Netflix nos longas de animação. Roteiro e direção são assinados por Sergio Pablos, animador experiente que trabalhou em "Meu Malvado Favorito", "Planeta do Tesouro" e "Pé Pequeno". "Klaus" é um projeto ambicioso que se propõe a contar a origem do Papai Noel e faz isso através da história do jovem carteiro Jesper. O pai dele tem um cargo alto no serviço postal, mas o filho não tem ambições e não quer saber de nada. Para ensinar uma lição de moral, o pai envia o filho a uma ilha congelante. Ele recebe ainda a tarefa de postar seis mil cartas em um ano ou vai ser deserdado. O problema é que as famílias daquele lugar brigam o tempo inteiro. Até que o jovem conhece Klaus, um artesão fabricante de brinquedos. O velhinho solitário construiu centenas deles, mas precisa de alguém para entregar os brinquedos às crianças. E assim nasce a lenda de Santa Claus, o Papai Noel. Klaus fala de companheirismo e da importância do senso de coletividade em um contexto muito bem-humorado. Sem querer, Jesper descobre o seu poder de transformar o dia-a-dia das pessoas nessa animação que agrada crianças e adultos.

 

Listas

O Canal Like (530 da Net/Claro) traz ainda uma seleção de filmes natalinos em três edições especiais do programa "Listas":

  • Um Herói de Brinquedo
  • Férias Frustradas de Natal
  • Sexo, Drogas e Jingle Bells
  • O Expresso Polar
  • Os Fantasmas de Scrooge
  • O Homem Que Inventou o Natal
  • Um Conto de Natal
  • O Natal dos Muppets

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado