CANAL L!KE :: DESTAQUES DE 7 a 13 DE DEZEMBRO

Os destaques da programação do Canal Like (530 da Net/Claro) da próxima semana são a pré-estreia da série "Dependentes", dirigida por Marco Altberg e exibida no Canal Futura; o reality "Trampo Zika", no ar na MTV e o Festival Internacional de Cinema Socioambiental (Planeta.doc), que visa difundir temáticas relacionadas à preservação da vida e os desafios da sustentabilidade.

 

PRÉ-ESTREIA – DEPENDENTES, NOVA SÉRIE DO CANAL FUTURA

A série de ficção 'Dependentes', da Indiana Produções, estreou no Canal Futura dia 27 de novembro e o Canal Like acompanhou a pré-estreia da produção.  Com direção de Marco Altberg, 'Dependentes' debate como lidar com a dependência química e quais os limites possíveis para ajudar quem enfrenta o problema. O elenco reúne atores como Luisa Thiré, Alexandre Mofatti, Letícia Medina, Jorge Caetano, Marcio Ricciardi, Julia Gorman, Helio Ribeiro, Elias Hatab, Helio Ribeiro, entre outros.

Isadora Ferrite, que interpreta Vanda, mãe de um dependente químico, conta o que mais a atraiu no projeto: "A série tem uma função social muito importante e trata de um tema atual. Vale à pena tocar nessa ferida e desmistificar, tirar o preconceito que ronda o dependente químico. Além de tudo, mostra um lado muito humano, um lado que muita gente não viu ainda", diz.

A atriz Ana Paula Tabalipa, que também está no elenco, lembra como foi a primeira leitura com o grupo: "Eu ficava me perguntando o que estava fazendo ali, só tinha gente maravilhosa.  Cheguei em casa extasiada!". Jorge Caetano endossa a opinião da amiga: "Foi um encontro de atores maravilhosos, houve uma química incrível entre a gente. Foi muito emocionante".

Com o objetivo de se aprofundar no universo da dependência química, a série aborda não apenas os dramas vividos pelos dependentes químicos em si, mas também as situações de extrema angústia relatadas pelos codependentes. Em 13 episódios, a atração foca em um grupo de ajuda, em que cinco famílias se reúnem para compartilhar experiências e criar uma rede de apoio mútuo.

Serviço:

Canal Like: 530 da NET/Claro

No ar segunda, 9 de dezembro, às 20h.

Assista também: quarta, dia 11, e sexta, dia 13, às 20h.

 

REALITY - TRAMPO ZIKA

 

"Trampo Zika" é a adaptação de uma série feita pelo influencer Lucas Maciel, criador e administrador do canal de Youtube "Selfie Service", que tem vários programas diferentes.  Com episódios intermitentes que tiveram início em 2016, o carro-chefe do canal tem um conceito simples: Lucas Maciel sai para as ruas de São Paulo para entender como funciona o dia-a-dia das profissões mais diversas. Lucas Maciel viu de perto como é o dia-a-dia de um pedreiro e até observou como funciona um set de um filme pornô.

A ideia chamou atenção da MTV, que decidiu transformar o quadro em um programa de TV. A primeira temporada conta com doze episódios de trinta minutos e traz Lucas em diversos papéis; de drag queen a coletor de lixo. O episódio sobre os bombeiros abre a temporada e, segundo o próprio Lucas Maciel, foi a profissão que demandou o maior esforço físico.

Serviço:

Canal Like: 530 da NET/Claro

No ar de segunda para terça, dia 10 de dezembro, à 0h.

Assista também: quinta, dia 12, e sábado, dia 14, à 0h.

 

ACONTECE - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA SOCIOAMBIENTAL (PLANETA.DOC)


 

O Festival Internacional de Cinema Socioambiental (Planeta.doc) chegou à sexta edição em 2019 e exibiu em sua programação filmes premiados em festivais do mundo inteiro. O Festival estabelece no Brasil uma janela para exibição e premiação de documentários, programas de televisão e animações que revelem o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como sistema vivo e promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea. O evento visa difundir temáticas relacionadas à preservação da vida, aos desafios da sustentabilidade e às soluções que estão sendo geradas para viabilizar sociedades harmonicamente integradas ao seu meio natural.

O cineasta Marco Altberg , que teve dois filmes exibidos no Festival ("Aílton Krenak e o Sonho da Pedra" e "Belo Monte - Um Mundo Onde Tudo É Possível"), fala sobre a força do audiovisual como forma de denúncia: "O cinema é uma ferramenta poderosa para a conscientização e a difusão das questões socioambientais. Existe uma explosão demográfica no nosso planeta e as coisas vão ficando cada vez mais complexas", diz.

"Empate", filme de Sergio de Carvalho, também foi exibido no Planeta.doc. A produção dá voz aos protagonistas do movimento seringueiro das décadas de 70 e 80, no Estado do Acre, refletindo como este momento histórico ecoa ainda hoje na Amazônia e no resto do mundo. Trinta anos após o assassinato do líder seringueiro Chico Mendes, em um Brasil pós-golpe, seus companheiros de luta voltam a ser ameaçados por latifundiários. O (re) encontro destes amigos, entre memórias e reflexões, frente aos novos desafios e a possibilidade de um novo empate.

Leopoldo Nogueira, pedagogo e mestre em educação, desenvolveu brinquedos ecológicos e eco papelaria com as crianças. Juntos, discutiram questões de reciclagem, de reutilização e de redução do consumo e de objetos jogados na natureza: "No final das contas, creio que só a criançada e a juventude podem dar jeito no mundo de hoje", diz.

 

Serviço:

Canal Like: 530 da NET/Claro

No ar terça, 10 de dezembro, às 10h

Assista também: quinta, dia 12, às 10h

 

Ainda na programação do Canal Like:

TelaViva Pocket News, Momento trailer – Bird Box e Reality – Irmãos à Obra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado