Canal A&E traz para a TV a nova série do Omelete sobre a origem dos super-heróis


A&E

Era de Ouro: O Nascimento dos Super-Heróis conta a história da criação dos personagens mais famosos dos HQs

ESTREIA: 8/12, domingo, 18h30

O período entre 1938 e 1958 é conhecido como a Era de Ouro dos quadrinhos nos Estados Unidos, em que foram criados super-heróis como Superman, Batman, Mulher Maravilha e Capitão América. Era de Ouro: O Nascimento dos Super-Heróis, a nova série da faixa A&E Pop, conta como os personagens de HQs foram desenvolvidos, explorando o contexto histórico, cultural, político e social da época.

Em quatro episódios, a produção original Omelete tem apresentação de Marcelo Forlani.e mergulha no universo das HQs e dos super-heróis, trazendo depoimentos de pesquisadores, historiadores, aficionados em quadrinhos, podcasters e colecionadores. Além do surgimento dos super-heróis, a série destaca o papel desses personagens no contexto da Segunda Guerra Mundial, entre outros acontecimentos que tiveram impacto na sociedade. 

O episódio de estreia, (1938 - 1939): O Big Bang do pop, conta como Clark Kent e Bruce Wayne se tornaram ícones da cultura pop. Superman e Batman são dois dos heróis mais populares do mundo. Porém, antes dos quadrinhos se provarem uma fonte de renda bilionária para o cinema e para a TV, eram as revistas desses personagens que movimentavam dinheiro e causavam furor entre os fãs. Impulsionados por uma nova leva de criadores e empreendedores, os dois super-heróis mudam de vez a cara da cultura pop.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado