CCXP ABRE AS PORTAS DO UNIVERSO GEEK EM SÃO PAULO COM EXPERIÊNCIAS 5G E WI-FI GRATUITO FORNECIDO PELA Oi


 http://interativa/data/files/15/70/7B/90/47AD9610CB10029674420AA8/verde_2.png

 

 

 

·        Público visitante poderá vivenciar experiência 5G no estande da Oi, que abriga o centro de operações da empresa

 

·        Pela primeira vez na CCXP, todo o pavilhão estará conectado à rede de internet gratuita via Wi-Fi, disponível para clientes de qualquer operadora

 

  

Rio de Janeiro, 5 de dezembro de 2019 - Patrocinadora da CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo que acontece de 05 a 08 de dezembro, em São Paulo, pela terceira vez consecutiva, a Oi vai oferecer Wi-Fi gratuito para todo o público presente no evento, estimado em cerca de 70 mil pessoas por dia.

 

Em seu estande de 300 metros quadrados, a empresa terá o seu Centro de Operações Oi (NOC- Network Operation Center). Lá, os visitantes também terão um espaço para a degustação do produto Streaming Box (produto que transforma a sua TV em uma smart TV e permite acesso a conteúdos de vídeo) e do serviço Oi Play - plataforma de vídeo da operadora para assistir os melhores conteúdos de filmes, séries e desenhos quando e onde quiserem, seja no celular, tablet, computador ou na TV. No local, haverá um game onde o público conhecerá o Oi Play e a possibilidade de personalizar parte da sua programação através da funcionalidade "Pra Trocar". Para participar da brincadeira, o usuário tira uma carta com o nome de um programa e tem que desenhá-lo em um quadro, para que os outros adivinhem.

 

Projetado para comandar e gerenciar toda a infraestrutura de tecnologia da área proprietária do Grupo Omelete, que incluem soluções de Conectividade, TI e Segurança da Oi no evento, o Centro de Operações - NOC será o local onde a equipe técnica da companhia irá acompanhar, entre outras coisas, o funcionamento da rede de 60 km fibra ótica dedicada ao evento, para garantir a disponibilidade do Oi WiFi a todo público da CCXP. Na sala de controle, uma supertela vai apresentar todos os serviços monitorados, como o tráfego de dados e número de conexões ao Oi WiFi em tempo real. Também será possível visualizar e conhecer como funciona a tecnologia de reconhecimento facial da empresa, que fará o controle de acessos em áreas restritas do NOC.

 

Para proporcionar uma experiência única ao público presente, a Oi vai oferecer ainda uma ativação com óculos de realidade virtual que levará os fãs das séries, filmes e quadrinhos para ver seus ídolos mais de perto, no espaço do Omelete Stage. Eles também poderão acompanhar alguns momentos da Oi Game Arena e do próprio estande da Oi. As equipes da Oi e do Omelete usarão os aparelhos 5G conectados pela operadora para a cobertura do evento e postagem em suas redes sociais. Quinta geração da conexão móvel, ainda não disponível no Brasil, o 5G tem uma performance até 10 vezes superior à da rede 4G, possibilitando altíssima velocidade no envio e recebimento de dados.

 

"A cada evento de que participamos, aprimoramos e introduzimos novas soluções tecnológicas e de rede para nossos clientes. Estamos levando para CCXP o Gestão Digital 360º, nova solução de gerenciamento integrado de Conectividade, TI e Segurança, que gerencia de modo fim a fim, com equipes multidisciplinares, todos os serviços e produtos de TICs contratados pelo Grupo Omelete.  Aproveitamos a experiência adquirida com a rede 5G no Rock in Rio para levar ao público da CCXP a experiência de estar conectado pela nova tecnologia. Teremos vários aparelhos conectados por essa rede que opera com alta velocidade e baixíssima latência", diz José Cláudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi.

 

A cobertura da rede Oi WiFi se estende por 100 mil m², com hotspots que garantem, inclusive, conexão wireless à área do estacionamento anexo ao São Paulo Expo, onde os fãs mais apaixonados pernoitam para assegurar os seus lugares nas atrações mais concorridas. Ao todo, são mais de 375 equipamentos conectados pela Oi, permitindo que todo o público possa compartilhar, em tempo real, as curiosidades do cinema, games e quadrinhos que virem por lá.

 

 

OI GAME ARENA

 

No espaço acontecerão disputas do TUES - Torneio Universitário de e-Sports, patrocinado pela Oi, com Rainbow 6, CSGO, LOL, Clash Royale e PES. Os vencedores das finais de Clash Royale e PES dos JEE (Jogos Escolares Eletrônicos), campeonato amador de e-sports para adolescentes entre 15 e 17 anos também patrocinado pela Oi, que terminou no último domingo, ganharam como prêmio ingressos para a CCXP e a oportunidade de participarem de um show match com os vencedores do TUES dessas mesmas modalidades, na Oi Game Arena - Clash Royale, no dia 5 e PES, no dia 6.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado