Flamengo domina seleção do 50º Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet


Gabigol é o grande vencedor do evento com os
prêmios de melhor jogador, artilheiro e centroavante
A 50ª edição do Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet, mais tradicional cerimônia de premiação do futebol nacional, foi realizada nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, e homenageou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2019. O campeão Flamengo, que levantou a taça com folga, dominou a seleção do certame com sete jogadores, além do técnico português Jorge Jesus. Gabriel Barbosa (Gabigol) foi o atleta mais premiado do dia e saiu com as taças de melhor jogador, centroavante e artilheiro. 
 
Realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, a cerimônia foi conduzida pelos profissionais do jornalismo da ESPN, Luciano Amaral, Bruno Vicari e Glaucia Santiago. 
 
Em avaliação realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora, a seleção do campeonato ficou definida da seguinte maneira: Diego Alves (Flamengo); Rafinha (Flamengo), Lucas Veríssimo (Santos), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Gerson (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Bruno Henrique (Flamengo) e Gabigol (Flamengo). 
 
"É sempre muito importante ganhar prêmios individuais, mas o mais importante é o coletivo. Todos os meus companheiros estão de parabéns e eu dedico os prêmios para a torcida e meus familiares", falou Gabriel Barbosa, o Gabigol. 
 
Michael, atacante do Goiás, foi eleito como revelação do campeonato em votação popular. O Flamengo também levou a premiação de gol mais bonito Sportingbet, feito por Arrascaeta em linda bicicleta na partida contra o Ceará, em Fortaleza. Milene, atacante do Corinthians, foi a grande vencedora do prêmio espnW, concedido ao destaque do futebol feminino da temporada em parceria com a Brahma.
 
Com direito a composição exclusiva para o evento, o sambista Dudu Nobre se apresentou para a plateia de jogadores e convidados, entre eles nomes como Joel Santana, Marcelo Tas, Karol Conka, Andreas Kisser, Léo Young (vencedor do Masterchef), Raphael Logam (ator da série Impuros, do Fox Premium), Fábio Brazza, entre outros. Craques que fizeram história no futebol brasileiro como Pelé e Zico (ambos por vídeo), além de Cafu, Ricardo Rocha, Marcelinho Carioca, Casagrande, Mauro Silva e Aline Pellegrino também participaram da cerimônia. 
 
Outra novidade da cerimônia foi a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick, do canal de TV paga Nickelodeon. Patrícia Oriolo, Francisco Jubé e João Gonzales foram os responsáveis pelo roteiro do evento.
 
Premiações
 
Bola de ouro (melhor jogador) – Gabigol (Flamengo)
Artilheiro – Gabigol
Prêmio espnW (melhor jogadora) – Milene (Corinthians)
Goleiro – Diego Alves (Flamengo)
Lateral direito – Rafinha (Flamengo)
Zagueiros – Lucas Veríssimo (Santos) e Gustavo Gómez (Palmeiras)
Lateral esquerdo – Jorge (Santos)
Volantes – Willian Arão (Flamengo) e Gerson (Flamengo)
Meia – Arrascaeta (Flamengo)
Atacantes – Dudu (Palmeiras) e Bruno Henrique (Flamengo)
Centroavante – Gabigol (Flamengo)
Técnico – Jorge Jesus (Flamengo)
Gol mais bonito – Arrascaeta (Flamengo)
Revelação do campeonato – Michael (Goiás)
 
Crédito das fotos: Rafael Oliveira e Guido Bomban

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado