HISTORY - Destaques de 23 de dezembro a 5 de janeiro

23/12, segunda-feira, 20h45

Especial Os Supercarros dos Anos 80 traz David Hasselhoff, Erik Estrada e os veículos de séries icônicas

Nesta segunda-feira, o HISTORY apresenta o especial Os Supercarros dos Anos 80 (The Battle of the 80's Supercars with David Hasselhoff).

David Hasselhoff, a estrela de A Super Máquina, mostra como o veículo inteligente KITT, destaque na série dos anos 80, revolucionou a indústria automobilística. Além disso, compete em uma corrida épica contra a picape do Esquadrão Classe A e a motocicleta da série Chips, estrelada pelo próprio Erik Estrada.

Classificação indicativa: 12 anos

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

MARATONA ESPECIAL – 25/12, quarta-feira, 18h10

Neste dia de Natal, maratona exibe todos os episódios da minissérie original Eu Conheci Jesus

Nesta quarta, dia de Natal, o HISTORY apresenta sua megaprodução Eu Conheci Jesus (Jesus: His Life), uma minissérie de oito episódios que explora a vida de Jesus Cristo por meio de uma perspectiva única: a dos personagens que estiveram relacionados com Ele e que tiveram um papel fundamental em Sua vida.

Cada episódio é contado do ponto de vista das figuras bíblicas que conheceram Jesus (Greg Barnett) pessoalmente: Virgem Maria (Houda Echouafni), José (Ramin Karimloo), João Batista, Caifás (Gerald Kyd), Judas (Abhin Galeya), Pôncio Pilatos, Maria Madalena (Cassie Bradley) e Pedro (John Hopkins). Cada personagem guia os telespectadores em relatos épicos e emocionantes do Homem mais famoso da história, desde seu nascimento, morte e ressureição, mesclando ficção e entrevistas com importantes religiosos e historiadores.

Com base em textos bíblicos e reunindo grandes especialistas em teologia e líderes religiosos mais respeitados do mundo, a série combina os evangelhos canônicos, fontes históricas e contexto cultural para recriar um relato completo de Jesus, o homem e o messias. Eu Conheci Jesus propõe uma viagem a um mundo complexo e dramático de reis, políticos, reformadores e soldados, em uma luta de poder turbulenta, durante uma época de mudanças revolucionárias, levando os telespectadores a descobrirem fatos jamais contados.

HISTORY exibe todos os episódios, a partir das 18h10:

18h10 EP. 1 - José
O Império Romano ocupa a terra da Judéia em um momento de grande turbulência, ao mesmo tempo em que um simples artesão chamado José enfrenta um teste de fé na pequena cidade de Nazaré, quando sua noiva Maria lhe diz que está grávida do Filho de Deus. José aceita a situação e promete amar e proteger seu filho Jesus de todos os perigos, incluindo Seu nascimento em Belém, a visita dos Reis Magos e a fuga para o Egito para escapar da morte a mando do enlouquecido Rei Herodes.

19h - EP. 2 - João Batista
Cerca de trinta anos após Seu nascimento, a vida de Jesus cruza com a de João Batista, um radical que pregava no deserto contra os governantes da Judeia, incluindo Herodes Antipas, filho do Rei Herodes. Inaugurando sua missão divina, João batiza Jesus, mas perde a própria vida, decapitado após um famoso conflito com Salomé, a enteada de Herodes Antipas.

19h50 EP. 3 - Maria
Maria fica dividida entre proteger o filho e deixá-Lo cumprir Seu destino sacrificial quando for a hora, pois até que Jesus tenha trinta anos, só ela e José conhecem Sua misteriosa missão. Jesus faz seu primeiro milagre público a pedido da mãe na Festa das Bodas de Canaã. Mas à medida que a obra de Jesus se torna pública, Ele coloca sua vida - e a de sua família - em perigo crescente. Quando Jesus cura um homem em Cafarnaum, enfurece as autoridades e se coloca em uma encruzilhada.

20h40 - EP. 4 - Caifás
Caifás, Sumo Sacerdote de Jerusalém e líder religioso do povo judeu, enfrenta o dilema entre preservar sua fé e enfrentar o poder repressivo de Roma ao ter que julgar a grande afronta que Jesus de Nazaré pode representar. A surpreendente ressurreição de Lázaro por Jesus marca uma reviravolta. Com medo de que Jesus possa provocar uma possível retaliação de Pôncio Pilatos, prefeito de Roma, Caifás decide que Jesus deve ser detido.

21h30 - EP. 5 – Judas Iscariotes
Judas é conhecido como o discípulo dedicado que no final trai Jesus, e seu nome até hoje é sinônimo de traidor. O que teria levado um dos amigos mais íntimos de Jesus a se voltar contra Ele continua sendo um dos grandes mistérios da Bíblia. Este episódio explora a entrada de Jesus e seus discípulos em Jerusalém para a Páscoa e o que se tornará a Última Ceia.

22h20 - EP. 6 – Pôncio Pilatos

Pôncio Pilatos, o governador romano da Judéia, tem de tomar uma decisão sobre o problemático pregador chamado Jesus. Quando a pressão aumenta para que Jesus seja executado, a esposa de Pilatos, inspirada por um pesadelo profético, pede que ele deixe Jesus em paz. Em vez disso, Pilatos permite que Ele seja crucificado, lavando as suas mãos publicamente de qualquer responsabilidade.

23h05 - EP. 7 - Maria Madalena
Curada de "sete demônios" por Jesus, Maria Madalena é uma das suas mais conhecidas seguidoras. Junto com Maria, ela testemunha o tormento da crucificação ao pé da cruz. Mas sua fé é recompensada ao ser a primeira a testemunhar o aparentemente inacreditável: a ressurreição de Jesus.

23h55 - EP. 8 - Pedro
Um simples pescador, Pedro era o discípulo mais dedicado de Jesus, sua "rocha". Mas Pedro se desespera quando, assustado, nega Jesus por três vezes durante sua prisão. No entanto, Jesus ressuscitado aparece a Pedro e o reabilita, ordenando que ele divulgue seu evangelho. Pedro assume essa missão, tornando-se talvez o mais importante dos discípulos de Jesus.

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

26/12, quinta-feira, 21h30

No inédito de O Homem Mais Forte da História, os competidores participam dos Jogos das Terras Altas da Escócia

O Homem Mais Forte da História (The Strongest Man in History) é a série do HISTORY que acompanha quatro dos homens mais fortes do mundo, enquanto viajam pelos locais de origem de célebres lutadores históricos, para relembrar e conferir se suas proezas foram reais. Além disso, os atletas tentam reproduzir os feitos das grandes lendas e competem ente si para saber qual é o homem mais forte.

Eddie Hall, recordista mundial em levantamento de peso, Brian Shaw, quatro vezes vencedor do World's Strongest Man, Nick Best, veterano do atletismo de força e recordista mundial de transporte de escudo, e Robert Oberst, finalista do World's Strongest Man em 2013 e 2018, viajarão pelos Estados Unidos, Inglaterra e Escócia para descobrir a verdade por trás de algumas vitórias e proezas épicas. Em cada um dos sete episódios, os quatro homens encaram três desafios de força históricos e tentam superar os autores das melhores marcas, e uns aos outros.

No episódio inédito Mais forte que um escocês, os quatro competidores participam dos Jogos das Terras Altas da Escócia e tentam quebrar um recorde que pode colocá-los nos livros de história do país. Além disso, Robert e Brian se enfrentam num mano a mano para definir quem é o mais forte de uma vez por todas.

CI: 14

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

27/12, sexta-feira, 21h30

Esta semana, em Barrados na Fronteira: Estados Unidos, mochileiros escondidos chamam a atenção dos agentes

Criada a partir do sucesso da série Barrados na Fronteira, que mostra o cotidiano dos agentes canadenses, Barrados na Fronteira: Estados Unidos (Border Security: America's Frontline) é destaque desta sexta no HISTORY. A produção acompanha de perto o trabalho dos agentes da Aduana e de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos enquanto inspecionam as cargas com as quais os viajantes tentam entrar no país pelas diferentes fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.

Esses oficiais de imigração têm a árdua tarefa de identificar diariamente viajantes ilegais, armas e contrabando. Para eles, não existe rotina entediante. 

No primeiro inédito de hoje, os agentes investigam um elemento de equitação suspeito, pílulas ilegais, drogas legais misteriosas e uma porção caseira que cheira a contrabando. No episódio seguinte, um visto que parece falso, alimentos não declarados, um prontuário complicado, mochileiros escondidos e um vazamento potencialmente perigoso chamam a atenção dos oficiais.

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

28/12, sábado, 19h50

 Em Homens da Montanha, Eustace e Raleigh recrutam ajudantes para construir seu mirante

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A oitava temporada traz mudanças nos personagens de Homens da Montanha: Tom Oar e sua esposa se mudaram para a Flórida. Eustace Conway está de volta, com o novo aprendiz Raleigh. Continuam na série Marty Meierotto, Margaret Stern, Morgan Beasley, Jason Hawk e sua família, Mike Hortsman e Jake Herak, com sua matilha de cães.

No inédito Tudo ou nada, Tom e Sean enfrentam um coiote. Eustace e Raleigh recrutam ajudantes para construir o seu mirante. Jason tenta criar aço Ozark mais uma vez. Morgan e Margaret procuram um riacho para pescar, e Kidd atravessa a correnteza do rio para garantir terras de pastoreio durante o verão.

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 29/12, domingo, 19h

Minissérie investiga como franquias de jogos abordam a Segunda Guerra Mundial

A faixa HISTORY Games estreia a minissérie A História Através dos Games - A Segunda Guerra Mundial. Em três episódios, a produção original Omelete investiga de que forma as franquias de jogos Call of Duty, Battlefield e Wolfenstein abordam os eventos da Segunda Guerra Mundial, o principal conflito militar do século passado.

Cada episódio traz entrevistas com especialistas, historiadores e pesquisadores, para avaliar se os videogames podem ser ferramentas válidas para o ensino de História, se existe entre os jogos históricos um compromisso necessário com a precisão dos eventos e se há espaço para licenças criativas nessas narrativas.

Na estreia, o HISTORY exibe dois episódios:

O primeiro é Call of Duty: WWII. A Segunda Guerra é constantemente retratada pelos filmes de Hollywood a partir de uma perspectiva dos Estados Unidos. Sob esta ótica - e inspirada pelo cinema - Call of Duty retrata a chegada da Primeira Divisão de Infantaria dos EUA na guerra, desde o desembarque na Normandia até a invasão da Alemanha. Mesmo que seja por uma perspectiva enviesada e romântica, é possível considerar o jogo uma documentação verdadeira dos combates? 

Em seguida, em Battlefield V, a invasão da Normandia, o ataque a Pearl Harbor e o cerco a Leningrado são os momentos mais lembrados pelas narrativas da Segunda Guerra. Mas Battlefield V decide inovar e retratar combates e tropas menos populares, como a sabotagem a uma usina nuclear nazista na Noruega e a tropa de soldados africanos da colônia lutando pela libertação da França. No entanto, as campanhas deste jogo não são apresentadas exatamente como aconteceram na realidade.

CI: 18

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SUPERMARATONA ESPECIAL - 30/12, segunda, 17h25

HISTORY exibe 24 horas de episódios de Trato Feito, em supermaratona especial

Exclusiva do HISTORY e uma das preferidas da audiência, a série Trato Feito (Pawn Stars) ajuda a colocar preço na história. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A produção é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados.

O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Nesta supermaratona especial, o HISTORY presenteia a audiência com 24h de episódios de Trato Feito, a partir das 17h25.

CI: 10

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SUPERMARATONA ESPECIAL - 31/12, terça, 18h15

Virada do ano tem supermaratona especial com 24 horas de episódios de Quem Dá Mais?

HISTORY apresenta uma supermaratona especial, com 24 horas de episódios de Quem Dá Mai$? (Storage Wars), a partir das 18h15.

Na Califórnia, quando o inquilino de um depósito deixa de pagar o aluguel por três meses, seu conteúdo pode ser vendido em um leilão. Quem Dá Mai$? é a divertida série do HISTORY que acompanha compradores profissionais em visita a instalações de armazenamento em todo o Estado e apostam nesses depósitos. Antes de fazer suas ofertas, eles têm cinco minutos para ver de longe o conteúdo e decidir se querem ou não dar lances, mas sem entrar no contêiner nem tocar em nenhum objeto, arriscando-se ao tudo ou nada.

Quem Dá Mai$ é uma produção que tem sido considerada um fenômeno no mundo dos leilões e, a cada episódio, entrega muita ação e diversão, com personagens incomuns que arriscam e apostam seu dinheiro na esperança de encontrar um grande tesouro escondido nos depósitos.

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 2/1, quinta-feira, 21h30

Temporada de O Homem Mais Forte da História chega ao final nesta quinta

O Homem Mais Forte da História (The Strongest Man in History), série do HISTORY, acompanhou quatro dos homens mais fortes do mundo, enquanto viajam pelos locais de origem de célebres lutadores históricos, para relembrar e conferir se suas proezas foram reais. Além disso, os atletas tentaram reproduzir os feitos das grandes lendas e competiram ente si para saber qual é o homem mais forte.

Eddie Hall, recordista mundial em levantamento de peso, Brian Shaw, quatro vezes vencedor do World's Strongest Man, Nick Best, veterano do atletismo de força e recordista mundial de transporte de escudo, e Robert Oberst, finalista do World's Strongest Man em 2013 e 2018, viajaram pelos Estados Unidos, Inglaterra e Escócia para descobrir a verdade por trás de algumas vitórias e proezas épicas. Em cada um dos sete episódios, os quatro homens encararam três desafios de força históricos e tentaram superar os donos das melhores marcas e uns aos outros.

No episódio que encerra a temporada, A revolução dos fortes, os robustos participantes vão para a Virgínia para tentar reproduzir as incríveis demonstrações de força da Revolução americana. Será uma nova batalha entre os Estados Unidos e o Reino Unido, em que eles vão competir para ver quem consegue jogar uma tonelada de chá em um porto e arrastar um canhão para fora do campo de batalha. 

CI: 14

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3/1, sexta-feira, 21h30

Um passageiro recebe uma surpresa especial, nos episódios inéditos de Barrados na Fronteira: Estados Unidos

Criada a partir do sucesso da série Barrados na Fronteira, que mostra o cotidiano dos agentes canadenses, Barrados na Fronteira: Estados Unidos (Border Security: America's Frontline) é destaque desta sexta no HISTORY. A produção acompanha de perto o trabalho dos agentes da Aduana e de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos enquanto inspecionam as cargas com as quais os viajantes tentam entrar no país pelas diferentes fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.

Esses oficiais de imigração têm a árdua tarefa de identificar diariamente viajantes ilegais, armas e contrabando. Para eles, não existe rotina entediante. 

No primeiro inédito de hoje, os agentes investigam um homem com múltiplas armas e artigos para drogas. Em Boston, os oficiais tentam identificar um estranho pó rosado. No correio do JFK, um oficial antinarcóticos descobre drogas pesadas de outra classe. E, no Canadá, duvidam sobre os planos de um cidadão sul-americano. No episódio seguinte, um africano com uma passagem só de ida para os Estados Unidos é questionado na fronteira. Em Detroit, um passageiro recebe uma surpresa especial, e os oficiais esperam que um traficante expulse de seu corpo um carregamento de cocaína. Além disso, suspeitam de um trabalhador migrante.

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4/1, sábado, 19h50

 Kidd e Harry têm de escapar dos ursos durante a busca por terras, no inédito de Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A oitava temporada traz mudanças nos personagens de Homens da Montanha: Tom Oar e sua esposa se mudaram para a Flórida. Eustace Conway está de volta, com o novo aprendiz Raleigh. Continuam na série Marty Meierotto, Margaret Stern, Morgan Beasley, Jason Hawk e sua família, Mike Hortsman e Jake Herak, com sua matilha de cães.

Em Com garras e dentes, Tom ganha dinheiro com coiotes. Eustace e Raleigh usam a forja para arrecadar fundos para o telhado. Enquanto isso, Mike procura ursos para a temporada de caça. Além disso, Morgan e Margaret vão pescar, e Kidd e Harry devem escapar de ursos durante a busca por terra para o gado.

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 5/1, domingo, 20h15

Minissérie A História Através dos Games - A Segunda Guerra Mundial termina neste domingo

A faixa HISTORY Games apresenta minissérie A História Através dos Games - A Segunda Guerra Mundial. Em três episódios, a produção original Omelete investiga de que forma as franquias de jogos Call of Duty, Battlefield e Wolfenstein abordam os eventos da Segunda Guerra Mundial, o principal conflito militar do século passado.

Cada episódio traz entrevistas com especialistas, historiadores e pesquisadores, para avaliar se os videogames podem ser ferramentas válidas para o ensino de História, se existe entre os jogos históricos um compromisso necessário com a precisão dos eventos e se há espaço para licenças criativas nessas narrativas.

O último episódio é Wolfenstein – The New Order. Diferente dos retratos tradicionais das narrativas sobre a Segunda Guerra, Wolfenstein - The New Order imagina um desdobramento diferente para o fim das batalhas: e se os Nazistas tivessem vencido? O jogo se passa em uma década fictícia dos anos 60, em que acordos de repartição da Alemanha, os movimentos de Direitos Civis e até grandes nomes da cultura pop mundial jamais existiram. Qual é o valor em se imaginar uma realidade alternativa para entender melhor a História como de fato aconteceu?

CI: 18

______________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado