No dia de Natal, maratona especial traz todos os episódios da minissérie Eu Conheci Jesus

HISTORY

Produção original HISTORY explora a história da vida de Jesus Cristo pela perspectiva de personagens que conviveram com ele

25/12, quarta-feira, a partir das 18h10

HISTORY apresenta, neste dia de Natal, sua megaprodução Eu Conheci Jesus (Jesus: His Life) uma minissérie de oito episódios que conta a vida de Jesus Cristo por meio de uma perspectiva única: a dos personagens que estiveram relacionados com Ele e que tiveram um papel fundamental em Sua vida.

Cada episódio é contado do ponto de vista das figuras bíblicas que conviveram com Jesus (Greg Barnett): Virgem Maria (Houda Echouafni), José (Ramin Karimloo), João Batista, Caifás (Gerald Kyd), Judas (Abhin Galeya), Pôncio Pilatos, Maria Madalena (Cassie Bradley) e Pedro (John Hopkins). Cada personagem guia os telespectadores em relatos épicos e emocionantes do homem mais famoso da história, desde seu nascimento, morte e ressureição, mesclando ficção e entrevistas com renomados religiosos e historiadores.

Com base em textos bíblicos e reunindo grandes especialistas em teologia e líderes religiosos mais respeitados do mundo, a série combina os evangelhos canônicos, fontes históricas e contexto cultural para recriar um relato completo de Jesus, o homem e o messias. Eu Conheci Jesus propõe uma viagem a um mundo complexo e dramático de reis, políticos, reformadores e soldados, em uma luta de poder turbulenta, durante uma época de mudanças revolucionárias, levando os telespectadores a descobrirem fatos jamais contados.

HISTORY exibe todos os episódios, a partir das 18h10:

18h10 EP. 1 - José
O Império Romano ocupa a terra da Judéia em um momento de grande turbulência, ao mesmo tempo em que um simples artesão chamado José enfrenta um teste de fé na pequena cidade de Nazaré, quando sua noiva Maria lhe diz que está grávida do Filho de Deus. José aceita a situação e promete amar e proteger Seu filho de todos os perigos, incluindo Seu nascimento em Belém, a visita dos Reis Magos e a fuga para o Egito para escapar da morte a mando do enlouquecido Rei Herodes.

19h - EP. 2 - João Batista
Cerca de trinta anos após Seu nascimento, a vida de Jesus cruza com a de João Batista, um radical que pregava no deserto contra os governantes da Judeia, incluindo Herodes Antipas, filho do Rei Herodes. Inaugurando sua missão divina, João batiza Jesus, mas perde a própria vida, decapitado após um famoso conflito com Salomé, a enteada de Herodes Antipas.

19h50 EP. 3 - Maria
Maria fica dividida entre proteger o filho e deixá-Lo cumprir Seu destino sacrificial quando chegasse a hora, pois até que Jesus tenha trinta anos, só ela e José conhecem Sua misteriosa missão. Jesus faz seu primeiro milagre público a pedido da mãe na Festa das Bodas de Canaã. Mas à medida que a obra de Jesus se torna pública, Ele coloca sua vida - e a de sua família - em perigo crescente. Quando Jesus cura um homem em Cafarnaum, enfurece as autoridades e se coloca em uma encruzilhada.

20h40 - EP. 4 - Caifás
Caifás, Sumo Sacerdote de Jerusalém e líder religioso do povo judeu, enfrenta o dilema entre preservar sua fé e enfrentar o poder repressivo de Roma ao ter que julgar a grande afronta que Jesus de Nazaré pode representar. A surpreendente ressurreição de Lázaro por Jesus marca uma reviravolta. Com medo de que Jesus possa provocar uma possível retaliação de Pôncio Pilatos, prefeito de Roma, Caifás decide que Jesus deve ser detido.

21h30 - EP. 5 – Judas Iscariotes
Judas é conhecido como o discípulo dedicado que no final trai Jesus, e seu nome até hoje é sinônimo de traidor. O que teria levado um dos amigos mais íntimos de Jesus a se voltar contra Ele continua sendo um dos grandes mistérios da Bíblia. Este episódio explora a entrada de Jesus e seus discípulos em Jerusalém para a Páscoa e o que se tornará a Última Ceia.

22h20 - EP. 6 – Pôncio Pilatos

Pôncio Pilatos, o governador romano da Judéia, tem de tomar uma decisão sobre o problemático pregador chamado Jesus. Quando a pressão aumenta para que Jesus seja executado, a esposa de Pilatos, inspirada por um pesadelo profético, pede que ele deixe Jesus em paz. Em vez disso, Pilatos permite que Ele seja crucificado, lavando as suas mãos publicamente de qualquer responsabilidade.

23h05 - EP. 7 - Maria Madalena
Curada de "sete demônios" por Jesus, Maria Madalena é uma das suas mais conhecidas seguidoras. Junto com Maria, ela testemunha o tormento da crucificação ao pé da cruz. Mas sua fé é recompensada ao ser a primeira a testemunhar o aparentemente inacreditável: a ressurreição de Jesus.

23h55 - EP. 8 - Pedro
Um simples pescador, Pedro era o discípulo mais dedicado de Jesus, sua "rocha". Mas ele se desespera quando, assustado, nega Jesus por três vezes durante sua prisão. No entanto, Jesus ressuscitado aparece a Pedro e o reabilita, ordenando que ele divulgue seu evangelho. Pedro assume essa missão, tornando-se talvez o mais importante dos discípulos de Jesus.

Classificação indicativa: 12 anos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado