Nova temporada de “Saideira” estreia no Canal Brasil

 

Stepan Nercessian e Antonio Pedro voltam a conduzir bem-humorados papos de bar na segunda temporada do programa idealizado por Hugo Carvana

 

Todo frequentador de bar conhece bem a chamada saideira. A intenção é chamar o garçom e pedir o último chope da mesa, mas na maioria das vezes essa dose de despedida possui a incrível capacidade de proliferar e estender ainda mais a prosa. Hugo Carvana, figura icônica do cinema brasileiro, captou o espírito dessa mítica despedida e transformou as conversas de botequim em uma série de bem-humorados bate-papos com personalidades de diversos âmbitos da cultura nacional. Com apresentação de Stepan Nercessian e Antonio Pedro, e direção de Marcio Vianna, a segunda temporada de "Saideira" estreia na próxima quarta, dia 11/12, às 19h – mas os dois primeiros episódios estarão disponíveis, também para não-assinantes, a partir de 09/12, no Canal Brasil Play.

No episódio de reestreia, Stepan Nercessian e Antonio Pedro recebem Zeca Pagodinho e Monarco, lendárias figuras do samba, que relembram casos do passado e lembranças de momentos inesquecíveis. Contam como começaram a compor e como entraram para o samba. Depoimentos de Luiz Antonio Simas e trechos de filmes como "Partido Auto", de Leon Hirszman, complementam o papo.

"Um dia eu estava em Del Castilho, parou um ônibus no ponto e eu falei 'aquele ali é o Monarco' e entrei no ônibus. 'Seu Monarco', falei com ele e ele, sempre atencioso, me respondeu 'sou eu, meu filho', e eu falei 'eu sou seu fã'. Com aquela idade, saber o que era samba e quem era Monarco, era só para quem ia seguir aquele caminho mesmo. Eu só estava com o dinheiro da ida, mas fui conversando com ele e pensando que uma hora eu ia ter que voltar e que teria que voltar a pé. Quando chegou em Pilares, eu pensei 'aqui já dá'. Voltei tudo a pé mas feliz!". É assim que Zeca conta como foi o seu primeiro contato com Monarco.

Nos episódios seguintes, a black music é tema do papo com Gerson King Combo e Dafé, e até a pornochanchada é assunto no encontro com Adele Fátima e Carlo Mossy. A lista de casuais esbarrões ainda conta com Jaguar, André Dahmer, Artur Xexéo, Lula Vieira, Bruno Mazzeo, Lucio Mauro Filho e Marcos Valle, entre outros.


Saideira (2019) (13 x 25')
Estreia: 
Quarta, dia 11/12, às 19h
1° Horário: quarta, às 19h.
Alternativos: segunda, às 7h e terça, às 12h30
Classificação: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC