Roberto Carlos fala sobre o seu especial 2019

Globo Principal


Programa vai ao ar no dia 20 de dezembro com shows pelo Brasil e pelo mundo, bastidores e um encontro inédito entre Erasmo e o Rei
"Nunca fiz um especial com este formato, incluindo as viagens que já fiz lá fora, os países que visitei e a importância que isto dá à minha carreira". Com esta frase, Roberto Carlos começa a falar sobre seu já tradicional, e aguardado, especial de fim de ano de 2019 na Globo, que vai ao ar no próximo dia 20 de dezembro. Intitulado 'Roberto Carlos – Além do Horizonte', o programa terá um formato especial que reúne o melhor do Rei: seus shows, sua carreira e, é claro, seus fãs. 
 
O projeto, que está sendo produzido e gravado desde março, reúne três shows diferentes, sendo dois internacionais. Além das emoções no palco, o programa de fim de ano exibirá momentos "na estrada": os bastidores de Roberto Carlos passando por Miami, Nova Iorque, Lisboa, Madri e Londres. O Rei em primeira pessoa, em uma narração própria, costura todo este conteúdo. "A música, é claro, domina o especial, mas teremos também esse lado do bastidor, do Roberto em ensaios, chegando aos shows e contando como é a sua vida profissional", adianta o diretor artístico LP Simonetti, que assina o musical, com direção geral de Maio Meirelles. Em um dos momentos da narração do especial, Roberto Carlos destaca o carinho dos fãs. "Os olhares independem do idioma, São sempre olhares de carinho, de amor", agradece. 
 
A última parte do especial foi gravada no final de novembro, no palco do Ópera de Arame, em Curitiba. Esse show marcou um momento único entre o cantor e seu grande amigo, Erasmo Carlos. Juntos, além de sucessos, eles cantaram o samba "Maria e o Samba", uma música inédita do novo trabalho de Erasmo. "A maior parte de grandes sucessos tive a parceria de um cara que esteve sempre ao meu lado", anunciou o cantor antes da entrada de Erasmo, que subiu no palco com uma rosa na mão para presentear o amigo. "Essa música nunca foi gravada por ninguém e agora vou cantar depois de tantos anos", completou Erasmo. Ao longo do espetáculo, Roberto cantou sucessos como "Além do Horizonte", "Esse Cara Sou Eu", "Emoções", "Lady Laura", entre muitos outros. 
 
Além do espetáculo na Ópera de Arame, haverá ainda mais dois shows internacionais: o de Nova Iorque, que foi realizado em março desse ano no Radio City Music Hall, e o de Lisboa, gravado em maio. Tudo captado especialmente para o programa, que vai exibir ainda um material inédito de bastidores do Rei durante essas viagens pelo mundo . "Eu digo sempre que faço música de tudo o que vejo, de tudo o que sinto, e também de tudo o que eu vivo", comenta o cantor no programa. 
                                                                                                                                                                                 
Para produzir o especial, LP Simonetti passou alguns dias nos Estados Unidos e na Europa ao lado de Roberto, acompanhando o cantor e sua equipe, além da gravação dos shows em si. "É impressionante a disciplina e a disposição dele. Na europa, ele fez quatro shows em cinco dias, em quatro países diferentes", comenta, referindo-se à turnê internacional do cantor, intitulada "Amor Sin Límite".  Ao todo, serão mais de 20 músicas, entre elas "Um milhão de amigos", "Como vai você", "Eu te amo tanto", "El dia que me queiras", entre outras. "Teremos também uma pitada de Roberto Carlos cantando em espanhol", completa LP. 
 
Roberto sabe que seu especial de fim de ano já se tornou tradição entre os brasileiros. Ele comenta esse carinho que recebe de seus fãs e confessa, por exemplo, que nunca pensou que pudesse tocar em Wembley Arena, em Londres. Abaixo, ele cita alguns dos momentos especiais, comenta e agradece o carinho que recebe de seu público há décadas. "Eu amo vocês. De coração", fala emocionado. 
 
Roberto Carlos:
 
Que momento do especial você destacaria como completamente diferente de tudo o que já foi exibido?   
Foram tantos. Mas acho que o que eu posso dizer é que nunca fiz um especial com este formato, incluindo as viagens que já fiz lá fora, os países que visitei e a importância que isto dá a minha carreira. 

 Um momento emocionante que aconteceu "na estrada".  
Vários. Tocar em Wembley Arena, por exemplo, foi muito legal. Realmente eu nunca pensei que fosse tocar lá. Difícil realmente especificar uma coisa como destaque de outra. Tudo foi tão especial...
 
Que mensagem você gostaria de passar com esse especial? 
Acho que uma mensagem de agradecimento, não é? Agradecer aos meus fãs. Muito obrigado por tudo, por essas coisa todas que tenho recebido de vocês durante todos esses anos da minha vida, desde que nasci, e olha que isto faz tempo, viu (risos). Enfim. Muito obrigado por tudo isso, esse carinho, esse amor. Eu amo vocês. De coração. Desejo um feliz natal! Um ano maravilhoso, com muita saúde, muita paz, muito amor muitas alegrias. Deus dê bondade e proteja a todos. Amém, amém, amém!
 
O especial Roberto Carlos - "Além do Horizonte", que será exibido dia 20 de dezembro, na Globo, tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado