Terraviva reforça time de especialistas e tem estreia dupla nesta semana

 


 

O Jornal Terraviva Primeira Edição acaba de ganhar dois novos colunistas: o engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues e o especialista em monitoramento ambiental Evaristo de Miranda. A estreia dupla acontece nesta semana. Ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2003-2006), Rodrigues foi o primeiro a entrar no ar no canal de agronegócios nesta quarta-feira (18). Sexta-feira (20) será a vez de Miranda apresentar sua primeira crônica. Os dois vão tratar de temas relevantes para o setor do agronegócio no país.

Evaristo de Miranda fez graduação em Agronomia na França, com mestrado e doutorado em Ecologia pela Universidade de Montpellier. É pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde 1980, onde participou e coordenou mais de 40 projetos, implantou e dirigiu três centros nacionais. É chefe-geral da Embrapa Territorial e membro de diversas sociedades científicas. Escreveu 45 livros, incluindo Tons de Verde (português, inglês e chinês). No Terraviva, o especialista comentará aspectos culturais do mundo rural, fatos e inovações da agropecuária brasileira, mostrando os dados e os mapas que os comprovam. 

Já Rodrigues é coordenador do Centro de Agronegócio na Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) e Embaixador Especial da FAO para as Cooperativas. Foi professor do Departamento de Economia Rural da UNESP – Jaboticabal. O especialista também exerceu cargo de Secretário de Agricultura do Estado de São Pauto (1993/1994). Sua estreia no canal de agronegócios abordou a importância da união entre o campo e a cidade para o crescimento do Brasil.

Os novos reforços do Terraviva terão participação no Jornal Terraviva Primeira Edição, que é exibido das 7h às 8h. Rodrigues entrará no ar todas as quartas-feiras. Já Miranda vai fazer comentários às segundas, terças e quintas-feiras. Às sextas-feiras, o especialista terá uma crônica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado