The Red Bells é banda composta de publicitário a desembargador


Composição eclética produz releituras únicas de clássicos do Rock

Composta por seis integrantes a The Red Bells Band é uma banda formada em 2017que transita entre os clássicos do rock dos anos 60 e 70Em seu primeiro álbum, "Fractals", são 13 músicas entre covers e releituras com letras de Tom PettyHank Williams, Bob Dylan, Paul McCartney entre outros, além das faixas autorais. Todas as faixas têm Arlindo Abdalla como vocalistaFlavio Barba e José Roberto nos instrumentos de cordas (guitarras, violões, mandolim), Helena Venturelli nos teclados, Helio Ishitani na bateria e Lucas Rogerio no contrabaixo.

A paixão pela música sempre esteve presente na vida de cada integranteo que começou como exercícios musicais se tornou uma banda com disco gravado. Um cover para começar, uma releitura dando uma nova cara para um clássico e, de repente, uma música autoral surgiu. De músicos, publicitário e até um desembargador de justiça, a banda reúne bagagens diferentes para um som único, digno dos lendários heróis do rock.

Em "Fractals" são encontradas diversas vertentes do rock que formam a alma da banda, vertentes essas que são como os fractais: à primeira vista parecem formas sem sentido e aleatórias, mas que na verdade seguem um padrão. Assim é o repertório que parece ser aleatório mas, na verdade, segue um critério com músicas que se aproximam do country, blues, rhythm & blues, gospel, folkbluegrass, rock progressivo entre outras frações que compõem as melodias desse primeiro disco.

O site oficial está no ar com todas as faixas da The Red Bells Band na íntegra, que também podem ser escutadas nas principais plataformas digitais Spotify , iTunes Google Play , Deezer , YouTube , Amazon Music .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado