ViacomCBS anuncia conclusão da fusão entre CBS e Viacom





A combinação cria uma potência líder mundial em conteúdo premium

São Paulo, dezembro de 2019 - ViacomCBS Inc. (Nasdaq: VIACA, VIAC) ("ViacomCBS") anunciou hoje a conclusão da fusão entre CBS Corporation e Viacom Inc. A empresa combinada, renomeada como ViacomCBS, cria uma potência de conteúdo premium em escala global, incluindo posições de liderança em mercados nos EUA, Europa, América Latina e Ásia.

"Este é um momento histórico que reúne duas empresas icônicas para formar um dos mais importantes produtores e fornecedores de conteúdo do mundo", afirma Bob Bakish, Presidente e CEO da ViacomCBS. "Através da combinação dos ativos, capacidades e equipes talentosas da CBS e da Viacom, a ViacomCBS criará e fornecerá conteúdo premium para suas próprias plataformas e para outras, além de fornecer soluções inovadoras para anunciantes e distribuidores em todo o mundo. Estou empolgado com a oportunidade que temos de servir nossos públicos, parceiros criativos e comerciais e funcionários, enquanto geramos valor significativo a longo prazo para nossos acionistas."

Com base em uma extraordinária coleção de franquias que definem a cultura e parcerias com talentos criativos em todo o mundo, a ViacomCBS abrigará mais de 140.000 episódios de TV premium e 3.600 títulos de filmes, com capacidades de produção global e mais de US $ 13 bilhões em investimento anual em conteúdo. A empresa será responsável por 22% da audiência de TV nos EUA e detém a maior parcela de transmissão e exibição a cabo nos principais dados demográficos do público, com força em todas as categorias, incluindo Notícias, Esportes, Entretenimento em Geral, Cultura Pop, Comédia, Música e Crianças.

Com a força e a escala desses ativos, a ViacomCBS estará bem equipada para maximizar o valor de seu conteúdo para suas próprias plataformas e para outras, pois atende à crescente demanda global por conteúdo premium de terceiros. A escala de conteúdo da empresa suportará uma estratégia robusta de streaming, incluindo o próprio pacote de publicidade e ofertas baseadas em assinatura da ViacomCBS. Além disso, o extenso alcance da empresa, o amplo portfólio de propriedade intelectual e a experiência em soluções avançadas de marketing permitirão fortalecer suas parcerias com distribuidores e anunciantes em todo o mundo.

As ações Classe A e Classe B da ViacomCBS começarão a ser negociadas no Nasdaq Global Select Market em 5 de dezembro de 2019 sob os símbolos "VIACA" e "VIAC", respectivamente.

Conforme anunciado anteriormente, como resultado da fusão, cada ação Viacom Classe A e Viacom Classe B se converteram em 0,59625 de ação Classe A e ação Classe B da ViacomCBS, respectivamente. Os detentores de ações CBS Classe A e CBS Classe B continuarão a possuir suas ações existentes, que agora são ações da ViacomCBS.

ViacomCBS terá uma perspectiva de crescimento atraente, estará posicionadpara oferecer sinergias de custo e receita benéficas e gerar fluxo de caixa livre substancial. Isso sustentará investimentos significativos em programação e inovação, além de apoiar o compromisso da ViacomCBS com um pagamento modesto de dividendos. A ViacomCBS também se beneficiará de um sólido balanço patrimonial, uma sólida classificação de grau de investimento e um conselho e uma equipe de gerenciamento focados na criação de valor para o acionista.

Sobre a ViacomCBS

ViacomCBS (NASDAQ: VIAC; VIACA) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para o público em todo o mundo. Impulsionado por marcas de consumo icônicas, seu portfólio inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, CBS All Access, Pluto TV e Simon & Schuster, entre outros. A empresa oferece a maior parte do público televisivo dos EUA e possui uma das bibliotecas mais importantes e extensivas do setor de títulos de TV e filmes. Além de oferecer serviços inovadores de streaming e produtos de vídeo digital, a ViacomCBS oferece recursos poderosos em soluções de produção, distribuição e publicidade para parceiros nos cinco continentes. Para mais informações sobre a ViacomCBS, visite www.viacbs.com e siga @ViacomCBS nas plataformas sociais.

Declaração de precaução relativa a declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações históricas e prospectivas. Todas as declarações que não sejam fatos históricos são, ou podem ser consideradas declarações prospectivas, na aceção da seção 27A da Securities Act de 1933 e da seção 21E da Securities Exchange Act de 1934.

Essas declarações prospectivas não se baseiam em fatos históricos, mas refletem nossas expectativas atuais em relação a resultados, objetivos, planos e metas futuras e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores difíceis de prever e que podem causar resultados futuros, desempenho ou realizações diferentes dos expressos ou implícitos nessas declarações. Esses riscos, incertezas e outros fatores incluem, entre outros: após a fusão concluída recentemente, os negócios da CBS e da Viacom podem não ser integrados com sucesso ou essa integração pode ser mais difícil, demorada ou onerosa do que o esperado e pode não alcançar sinergias previstas; custos operacionais, perda de clientes e interrupção dos negócios, incluindo dificuldades em manter relacionamentos com funcionários, clientes, fornecedores ou vendedores, podem ser maiores do que o previsto como resultado da fusão; o impacto potencial de passivos imprevistos, futuros investimentos de capital, despesas ou falha em obter receitas antecipadas, economia de custos, ganhos e sinergias da fusão em nossa condição financeira e no gerenciamento, expansão e crescimento de nossos negócios; litígios relacionados à incorporação; possíveis reações adversas ou mudanças nos relacionamentos comerciais resultantes da fusão; a capacidade de reter e contratar pessoal-chave e as incertezas associadas às mudanças de liderança; o risco de que o preço de mercado das ações ordinárias da ViacomCBS possa ser afetado pela consumação da fusão e fatores diferentes daqueles que historicamente afetaram as ações ordinárias da CBS e da Viacom; o tratamento tributário antecipado da fusão não pode ser obtido; riscos associados a contratos de terceiros que contenham consentimento e / ou outras disposições que possam ser desencadeadas pela fusão; e outros riscos, incertezas e fatores descritos em nossos comunicados à imprensa e arquivamentos e arquivamentos da Viacom e CBS junto à Securities and Exchange Commission, incluindo, entre outros, o Formulário 10-K da Viacom para o exercício fiscal encerrado em 30 de setembro de 2019, Formulário da CBS 10-K para o exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2018 e seus respectivos relatórios no Formulário 10-Q e Formulário 8-K subsequentes à apresentação de seus relatórios anuais no Formulário 10-K.

As declarações prospectivas incluídas neste boletim de notícias são feitas apenas na data deste boletim de notícias e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes. Se aplicável, reconciliações para qualquer informação financeira não-GAAP estão incluídas neste boletim de notícias ou estão disponíveis em nosso site viacbs.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado