FOOD NETWORK APRESENTA TERCEIRA TEMPORADA DE “LOCOS X EL ASADO”

     


Série ousa em receitas preparadas na brasa e mistura sabores latinos 
Cena da série
A partir de terça-feira, 28 de janeiro, às 22h, o chef argentino Luciano Luchetti – "El Laucha" – e seus convidados de honra comandam uma nova temporada de LOCOS X EL ASADO. Dessa vez, o mote dos oito episódios inéditos é a invenção de sabores e receitas que passam pela brasa.
De carnes suculentas a massas crocantes e molhos encorpados, todas as delícias recebem preparos cuidadosos nos quais o domínio do fogo, do carvão e da lenha, é fundamental para adicionar camadas de sabor – seja na churrasqueira ou no forno de barro.
Em cada episódio de meia hora El Laucha recebe convidados especiais que o ajudarão a preparar – e a apreciar – uma refeição. Chefs e cozinheiros de diferentes países da América Latina trazem sabores regionais, receitas autorais e truques de profissionais para a série.  
Com humor a casualidade de um encontro entre amigos, os chefs compartilham o passo-a-passo para as receitas de uma carne e de seus acompanhamentos. Durante o preparo aparecem dicas sobre cortes, marinadas, molhos, saladas e drinks. Cada convidado traz consigo as referências de seu próprio país – assim, as culturas da América Latina se encontram na grelha e dão origem a novos sabores.
A temporada começa com peça inteira de paleta suína defumada e depois cozida no forno de barro. O primeiro episódio conta ainda com as presenças de grandes chefs latino-americanos: Marina Lis, da Argentina, Pedro Peña, da Colômbia, e Victor García, da Venezuela.
A paleta será temperada com uma infusão de páprica, tomilho fresco, alho e manteiga derretida. A mistura é injetada no interior da paleta para que os sabores penetrem por entre as fibras da carne. A primeira parte da cocção é feita como defumação. Em seguida, Marina faz um molho com gengibre, alecrim e cerveja preta que será a finalização do preparo. A paleta é mergulhada nessa mistura, vai para uma panela de barro e segue para o forno à lenha. Pedro e Victor preparam suas versões das tradicionais arepas e outros acompanhamentos típicos de seus países.
SERVIÇO
LOCOS X EL ASADO
Estreia: terça-feira, 28 de janeiro, às 22h
Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado