Canal L!KE :: DESTAQUES DE 4 A 10 DE JANEIRO


 

Os destaques da programação do Canal Like (530 da Net/Claro) da próxima semana são a estreia de "Frozen II" e dois programas que foram sucesso entre os assinantes em 2019: "Especial" - Capitão Marvel ou Capitã Marvel, no qual Maytê Piragibe e Hugo Bonemer explicam a origem dos dois super-heróis, e "Franquias" - Trilogia do Dólar, com destaque para os filmes "Por Um Punhado de Dólares", "Por Uns Dólares a Mais" e "Três Homens em Conflito".

 

 

NOS CINEMAS – FROZEN II

Se você é pai ou mãe, se prepare, o seu descanso acabou! O mega sucesso da Disney ganhou a sua tão esperada continuação: "Frozen II". Depois da grande aventura do primeiro filme, Anna, Elsa e Olaf estão de volta. Os poderes de Elsa, que antes pareciam fortes demais, talvez não sejam o bastante pra enfrentar o que vem aí. Uma voz vinda da floresta encantada parece chamar a rainha de Arendelle. Essa floresta está envolta em um mistério ligado aos pais das meninas e guarda as respostas sobre a origem dos poderes de Elsa.

"Frozen II" é mais maduro, ambicioso e complexo que o primeiro filme. O nível de detalhes impressiona na animação, principalmente nas cenas que envolvem água. E para quem está preocupado com as músicas-chiclete, o longa vem recheado de números musicais para os mais diversos gostos. Até referência ao videoclipe icônico de Bohemian Rhapsody você vai encontrar.

Se passaram seis anos desde a estreia de "Frozen" e os personagens amadurecerem. A Disney, mais uma vez, consegue falar sobre questões bem adultas para salas de cinema lotadas de famílias. Após apenas três semanas em cartaz, o longa já tinha arrecadado mais de um bilhão de dólares globalmente.

 

Serviço:

Canal Like: 530 da NET/Claro

No ar terça, dia 7 de janeiro, às 10h.

Assista também: quinta, dia 9, às 10h.

 

 

ESPECIAL - CAPITÃO MARVEL OU CAPITÃ MARVEL?

Afinal, é Capitão Marvel ou Capitã Marvel? O Canal Like (530 da Net/Claro) vai esclarecer essa história que deixa muitos fãs de super-heróis confusos.

Tudo começou em 1939, quando o Superman era best-seller nas bancas de jornal americanas. Graças a esse sucesso todo, a Editora Fawcett, rival da DC, contratou o roteirista C. C. Beck para criar o seu próprio herói. À primeira vista, o Capitão Marvel é um herói bem parecido com o Superman, mas existem duas diferenças principais: a primeira é a natureza dos poderes deles e a segunda está nas suas identidades secretas.

Lançado originalmente na revista Whiz Comics, o Capitão Marvel logo ganhou título próprio. O sucesso foi tão grande que ele se tornou o primeiro super-herói a chegar aos cinemas em live action. Houve uma época em que o Capitão Marvel era mais popular que o Superman.

A DC processou a editora Fawcett por plágio, que perdeu o processo e foi à falência. Durante décadas o Capitão Marvel não foi publicado, só que nesse meio tempo outra editora adotou o nome Marvel, que não estava sendo usado. A Marvel Comics se viu no direito de criar um personagem com o nome da editora. E assim, nasceu o Capitão Marvel... Da Marvel.

Lançado em 1973, o personagem não tinha nada a ver com o super-herói mágico dos anos quarenta. Ele era um alienígena chamado Mar-Vell. Ele chega à Terra em missão de reconhecimento para uma invasão. Mas acaba se afeiçoando pelos seres humanos e muda de lado, tornando-se Capitão Marvel, o defensor da Terra.

Mas enquanto isso, a editora rival da Marvel, a DC Comics, comprou os direitos do Capitão Marvel dos anos quarenta. Sim, aquele mesmo que eles haviam processado por plágio ao Superman. Mas na hora de publicar a revista, eles descobriram que não podiam usar o nome Marvel, que agora era da outra editora. E assim, a revista do Capitão Marvel original passou a ter o nome da palavra mágica que o Billy Batson dizia: "SHAZAM".

Durante muito tempo o mundo dos quadrinhos teve dois Capitães Marvel. Um da DC, e um da Marvel. Foi só há alguns anos que a DC resolveu diminuir a confusão e rebatizou o seu Capitão Marvel de Shazam.

Em 1977 o Capitão Marvel ganhou uma colega com os mesmos poderes cósmicos dele, a Ms. Marvel, uma heroína com ideais feministas. A ideia pegou tanto, que a personagem acabou se tornando até mais popular que o Capitão Marvel. O herói morreu vítima de câncer, em 1982.

Depois da morte, o seu codinome foi assumido por três mulheres. Cada uma delas, em seu tempo, foi a Capitã Marvel. A mais famosa delas é justamente Carol Danvers, que foi originalmente a Ms. Marvel. E é essa personagem que agora ganha vida na pele da atriz Brie Larson.

Simplificando tudo: O personagem que um dia foi conhecido como Capitão Marvel e é amigo do Superman, é o SHAZAM! E a personagem que um dia foi conhecida como Ms. Marvel é a Capitã Marvel.

 

Serviço:

Canal Like: 530 da NET/Claro

No ar terça, dia 7 de janeiro, às 15h.

Assista também: quinta, dia 9, às 15h.

 

 

FRANQUIAS - TRILOGIA DO DÓLAR

Sergio Leone e Clint Eastwood fizeram uma das mais celebradas franquias do cinema: a Trilogia do Dólar. Mas antes de entrar no tema desse "Franquias", vamos apresentar os dois.

No fim dos anos cinquenta, Clint Eastwood conseguiu alguma popularidade na série "Rawhide".  E no início da década seguinte, Sergio Leone conseguiu sua primeira chance de dirigir um longa-metragem - "O Colosso de Ródes", um épico histórico dramático.

Mas quando surgiu a chance de fazer um western, ele pensou grande. Queria um astro de Hollywood como protagonista, alguém de prestígio. No entanto, o cachê era muito baixo e os grandes nomes da época tiveram receio de comprometer sua carreira numa "aventura italiana". Então Leone resolveu apostar naquele ator de TV, que topou a brincadeira e estrelou "Por Um Punhado de Dólares". Outro destaque no elenco é Gian Maria Volonté, que voltaria a trabalhar com Leone e Eastwood no segundo filme dessa franquia: "Por Uns Dólares a Mais".

E, fechando a Trilogia do Dólar de Sergio Leone temos "Três Homens em Conflito".  As três produções renderam muito mais do que um punhado de dólares, foram duzentos milhões nas bilheterias.

 

Serviço:

Canal Like: 530 da NET/Claro

No ar de segunda para terça, dia 7 de janeiro, à 0h.

Assista também: quinta, dia 9, e sábado, dia 11, à 0h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado