Conversas geracionais regadas a muito rock, pop e paixonites


Guga Mafra, apresentador do podcast Gugacast, lança Como ser um Rockstar, uma história de dramas e comédias de sua adolescência, em um novo formato: o poodbook - mescla de podcast com audiobook. A série chega ao mercado, com exclusividade, pela Storytel



Uma comédia romântica e autobiográfica, num estilo de How I Met Your Mother e Anos Incríveis, para ouvir. Como ser um Rockstar surge como uma nova forma de contar histórias, na qual, o precursor da podosfera brasileira conta as desventuras de ser um adolescente nos anos 90 para seu filho de 15 anos. Este podbook une a descontração e informação presentes nos podcasts com a função narrativa das ficções literárias e autobiográficas.

Como Ser um Rockstar conta a história de um adolescente, o próprio Guga, que acha que vai resolver todos os seus problemas montando uma banda de rock. Em uma conversa franca e divertida com seu filho, ele narra suas vitórias e derrotas na busca por algumas conquistas: garotas, respeito dos colegas e seu propósito na vida. É uma viagem no tempo para os anos 90, repleta de referências aos acontecimentos da época, como os planos econômicos e o surgimento da internet, além de ícones pop que estavam no auge de suas carreiras como Raimundos, Capital Inicial e Legião Urbana. Esta série, bem brasileira e cheia de emoções, se passa em Brasília, onde Guga viveu a infância, adolescência e começo da vida adulta - berço também do rock brasileiro naquela década.

Ao contar para o filho seus dilemas, amizades e inimizades, namoros, medos, dúvidas e situações engraçadas, embaraçosas e divertidas, Guga conversa com sinceridade sobre erros e acertos de um adolescente tímido, ainda a amadurecer. Entre muitas risadas e conselhos - e algumas tiradas de sarro -, os dois dividem esses momentos de forma leve e descontraída.

Segundo Guga, a narrativa que vai e volta no tempo tem ainda inspirações em Beavis and Butt-Head comentando videoclipes na antiga série da MTV. "É uma nova forma de storytelling na qual eu passo por inúmeras questões como crise econômica, inflação galopante, mas também tem MTV, Grunge, e o começo da internet. Muito rock and roll, dores do crescimento, amores e desilusões de uma adolescência nos anos 90", diz Guga.

"Hormônios, acordes, paixões, rimas, corpos e ideias. No meio de tudo isso, alguém tentando encontrar seu lugar no mundo. Tem muita coisa aqui. Tem um amigo e tem um marido. Tem um pai e tem um filho. Tem drama, risadas, reviravoltas… e o melhor de tudo - eu não disse que é uma história de origem - ela está só começando", diz Yabu, no prólogo do podbook.


Como ser um Rockstar ganhará também uma versão em livro impresso, em 2020.

Storytel está disponível em aplicativo para celular e pode ser baixada em smartphones de sistemas IOS ou Android, a assinatura mensal é de R$ 27,90, paga no cartão de crédito. Além de Como ser um Rockstar, a Storytel terá em seu acervo de conteúdo o podcast Gugacast.

Serviço:

Como ser um Rockstar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado