“De Bens com a Vida” fala sobre dinheiro no relacionamento na segunda série especial do canal

Ana Paula Xongani recebe Edson Castro, o Eddie do canal "Manual do Homem Moderno". Série começa na segunda, dia 27 de janeiro.

 

Crédito das fotos: Divulgação VIU Hub

 

Falar sobre dinheiro em um relacionamento é tão importante quanto o afeto e o amor. Tanto que, uma pesquisa divulgada pelo SPC Brasil em 2019, apontou que uma das causas mais frequentes entre os divórcios são os problemas financeiros. E para ajudar casais que precisam discutir o assunto, o canal de YouTube "De Bens Com a Vida", produzido pela VIU Hub – unidade de negócios digitais da Globosat – lança "Amor ou Cilada", sua segunda série especial. A apresentadora Ana Paula Xongani recebe Edson Castro, o Eddie do canal "Manual do Homem Moderno". A dupla usa suas próprias experiências sentimentais para discutir temas como quem paga as contas, como dividir as despesas dentro da casa e infidelidade financeira, por exemplo. O primeiro dos quatro episódios será publicado nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, a partir das 15h em www.youtube.com/debenscomavida.

Entre listas, dicas, conselhos, confissões e muitas risadas, Xongani e Eddie mostram como falar de dinheiro de forma saudável, indo do crush ao casamento. Eles também apontam comportamentos que podem ajudar a fazer com que o dinheiro seja uma forma de cumplicidade e de união entre os casais. "Um casal é um time e, por isso, deve lutar junto e pelo mesmo objetivo", defende Eddie.

"Amor ou Cilada" quer inspirar os casais e promover o diálogo honesto dentro de casa, tornando a conversa sobre dinheiro muito mais saudável e contribuindo com o amadurecimento das relações.

"De Bens com a Vida" é produzido pela VIU Hub – unidade de negócios digitais da Globosat – e ensina de forma leve e educativa como organizar a situação financeira para aproveitar os momentos com mais qualidade de vida. O foco são pessoas que querem dar o primeiro passo nessa organização, mas ainda não possuem informações ou capital suficientes para levar uma vida tranquila.

A apresentação fica com a dupla de influenciadores digitais Fly Vagner e Ana Paula Xongani, com conteúdo novo toda segunda e quinta, sempre às 15h. O canal também conta com perfis no Instagram e no Facebook para que os usuários possam acompanhar a evolução dos vídeos.

 

Sinopses dos episódios de "Amor ou Cilada"

1º episódio – 27/01

Xongani e Eddie perguntam em seus perfis pessoais: "Quando o garçom traz a conta, quem paga?". O resultado é um conteúdo divertido e cheio de revelações. Homens e mulheres das mais diversas idades enviam seus relatos e opiniões. Para Xongani, a relação com o dinheiro vem da experiência que as pessoas tiveram em suas casas. "Você reproduz aquilo que viveu em casa. Se um menino cresceu vendo o pai pagar tudo, ele vai achar que é o responsável pelas contas. Ainda bem que estes comportamentos vão mudando com o passar das gerações", afirma.

2º episódio – 03/02

Xongani e Eddie mostram que, quem ama, multiplica. Eles listam uma série de ideias e ações que os casais podem realizar para juntar uma grana extra. Conversam sobre economia doméstica e dão dicas para dividir as despesas do lar e dos filhos de forma justa, encerrando com um game para testar o quanto suas vidas financeira e amorosa estão dando match. "Estar junto de alguém é exercício. Conversar sobre dinheiro também", diz Eddie.

3º episódio – 10/02

No terceiro episódio, Xongani e Eddie listam atitudes que casais de sucesso praticam, estimulando boas práticas no relacionamento e mostrando que "dinheiro deve ser aliado e não vilão".

4º episódio – 17/02

Para encerrar a série, o quarto episódio fala sobre o desafio de morar junto. Para deixar a conversa mais divertida, eles brincam de "Eu Nunca" e revelam atitudes que nunca ou que já praticaram dentro dos seus relacionamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado