Diretor do Canal Arte 1 ganha Prêmio Estado de São Paulo para as Artes

O diretor do canal Arte1, Caio Luiz de Carvalho, é o vencedor do Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019 na categoria Comunicação Cultural. O reconhecimento pelo trabalho que realiza à frente do canal desde 2014 foi feito ontem, em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador do Estado, João Dória, e do secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.

Na categoria Comunicação Cultural concorriam também ao prêmio: Silvia Saad Jafet, diretora do canal Smithsonian no Brasil, do Grupo Newco como o Arte1, Hélio Goldsztejn, diretor do programa "Metrópolis" da TV Cultura, Nelson Kunze, diretor da revista "Concerto", e a dupla Sleyman Khodor e Rodrigo Lugato, realizadora da exposição "Música para os Olhos", na Sala São Paulo.

Para o diretor do Arte1, Caio Luiz de Carvalho, "o prêmio reflete a importância do Arte1 no momento em que cada vez mais a gente precisa de trincheiras para defender a arte brasileira em sua essência mais nobre. E o Arte1 faz isso com muita competência e principalmente credibilidade. Isso se deve à visão que o Grupo Bandeirantes tem em apostar em um canal que é uma obra-prima da televisão brasileira. " E completa: "Somos um time de 40 heroicos, apaixonados pelo canal Arte1. "

Criado em 1950, o Prêmio Estado de São Paulo para as Artes foi completamente reformulado neste ano e contou com 15 categorias, cada uma delas envolvendo cinco indicados.

                                                         

Fotos: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado