“Divino Amor”, protagonizado por Dira Paes, estreia no Canal Brasil

 

Filme abre a mostra Festival de Sundance na sexta, dia 17

 

"Divino Amor", longa dirigido por Gabriel Mascaro, estreia essa sexta, dia 17, no Canal Brasil. O filme abre a "Mostra Festival de Sundance", na qual o canal traz para sua programação grandes produções nacionais e estrangeiras com uma seleção especial de produções que foram premiadas ou participaram de Sundance nos últimos anos.

Protagonizado por Dira Paes, o longa retrata um futuro bem distinto no Brasil, quando o avanço da tecnologia e a influência das igrejas, cada vez mais atuantes no âmbito político, tomam conta da realidade e alteram radicalmente traços da cultura nacional. O Brasil vive uma nova era em 2027. O carnaval foi substituído por festas gospel. A tecnologia avançou para possibilitar um estado hi-tech, mas os fins dados ao progresso são temerosos. Agora, scanners são capazes de dizer o estado civil de uma pessoa, existem exames expressos de DNA e igrejas em estilo drive-thru.

A burocracia neopentecostal e suas incoerências estão representadas na figura de Joana (Dira Paes), uma funcionária pública que utiliza seu trabalho para convencer casais que desejam o divórcio a continuarem juntos. O casamento com Danilo (Julio Machado) é perfeito, exceto pela falta de um filho que, apesar de diversas tentativas, teima em não vir. A fé de ambos, no entanto, sofre um golpe duro quando o casamento entra em crise e as novas liturgias são questionadas.

"Divino Amor" foi indicado ao Prêmio CICAE no Festival de Berlim (Alemanha) e ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance (Estados Unidos).

 

DIVINO AMOR (2019) (101´)

INÉDITO E EXCLUSIVO

Sexta, dia 17, às 23h10.

Reapresentação na Mostra Festival de Sundance: Terça, 21/01, às 4h

Reapresentação fora da Mostra Festival de Sundance: Quarta, 22/01, às 22h20; sexta, 24/01, à 1h40; segunda, 27/01, à 0h40; e quarta, 29/01, às 2h15.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado