Greenpeace lança filme de animação sobre a situação dos oceanos com participação de ganhadoras do Oscar


Animação Jornada das Tartarugas - Estúdio Aardman Animations
São Paulo, 15 de janeiro de 2020 - Olivia Colman e Helen Mirren - atrizes ganhadoras do Oscar, juntamente com Bella Ramsey, de Game of Thrones, David Harbour, de Stranger Things, e a brasileira Giovanna Lancellotti estrelam uma nova animação que destaca a situação dos oceanosdivulgada, hojepelo premiado estúdio Aardman Animations e o Greenpeace do Reino Unido.

poderoso curta-metragem mostra as ameaças que nossos oceanos estão enfrentando e a importância de protegê-los por meio da história comovente de uma família de tartarugas tentando chegar em casa em um oceano que está sob a crescente ameaça das mudanças climáticaspoluição por plásticosperfuração de petróleo e pesca excessiva.

Olivia Colman, que dubla a tartaruga mãeafirma que ficou muito feliz em ter participado. "Estou emocionada por ter trabalhado nesse comovente filme com o Greenpeace e a AardmanNossos oceanos enfrentam tantas ameaçasalgumas das quais eu nem sabia antes de fazer esse curta... Espero que isto seja uma inspiração para que mais pessoas possam tomar medidas para proteger nossos mares", afirma.

atriz Giovanna Lancellottiembaixadora dos Oceanos pelo Greenpeace Brasildeu voz a estrela-do-mar. Ela  esteve com o Greenpeace no navio Esperanza e pôde entender todo o processo de pesquisa e proteção dos mares, por istofaz um alerta: "Eu me sinto cada vez melhor em fazer parte de movimentos que pensem no nosso futuro, no futuro dos animais e, principalmente, do nosso planeta. O Greenpeace tem me abraçado muito nessa busca. E essa animaçãomostra, de forma simples e real, como os bichinhos são subestimados e sujeitos a situações horríveis graças às ações humanasEspero que essa consciência global continue crescendo e que possamosjuntosproteger os oceanos e respeitar os animais como eles merecem."

"Os governos conversaram por muito tempo, sem oferecer o nível de proteção que nossos mares precisam para recuperar a saúdeapós décadas de atividade humana destrutiva. O tempo de conversar acabou. Agora, precisamos de uma ação global urgente para proteger totalmente 30% dos oceanos do mundo - uma meta acordada pelos cientistas como o mínimo que a vida marinha precisa para se recuperarOs governos têm a chance de transformar palavras retóricas e vazias em ação nas Nações Unidas este anoquando se reunirem para acordar um novo Tratado Global dos OceanosAlgo robusto fornecerá a estrutura de que nossos mares precisam para termos santuários marinhos totalmente protegidos", alerta Will McCallum, diretor da campanha de oceanos do Greenpeace do Reino Unido.

Outras citações de apoio dos atores do filme:

Bella Ramsey, atriz de Game of Thrones e a voz da filha da família das tartarugasdisse:
"Quando eu for mais velha, como serão os oceanos? Quero que minha geração e todas as gerações futuras tenham oceanos saudáveis e prósperos, cheios de vida e que sejam um lar seguro para criaturas bonitas e importantes, como as tartarugas. Mas estou preocupada que isso não seja possível. Em minha curta vida, nosso oceano já foi danificado em uma escala que muitas pessoas não pensavam ser possível quando eu nasci. Precisamos agir ou será tarde demais! As gerações futuras viverão as consequências do que fizermos ou não fizermos agora. Os governos continuarão a fazer nada enquanto nossos oceanos são destruídos ou deixarão um legado de oceanos saudáveis e protegidos que podem ser admirados por todos, agora e no futuro? Os olhos do mundo e de todos os nossos descendentes estão em nossos governos. Cada um de nós precisa fazer nossa parte, mas eles, coletivamente, devem agir agora para criar mudanças positivas, duradouras e fortes. Não basta ouvir, façam algo sobre isso!"

Helen Mirren, atriz vencedora do Oscar e a voz da avó da família das tartarugas, disse:
"Durante a minha vida, vi a natureza sendo destruída em uma escala inimaginável pela atividade humana. Fico triste por nossa geração deixar para as futuras gerações um planeta danificado, que já perdeu muito da biodiversidade que o torna especial. No entanto, temos a chance de fazer algo agora e deixar um legado de oceanos adequadamente protegidos para todas as pessoas que vierem depois de nós. Não podemos trazer de volta o que já perdemos, mas podemos proteger o que ainda temos. Espero que este filme ajude a fazer com que mais pessoas percebam que vale a pena proteger os oceanos e nos inspire a agir antes que seja tarde demais."

Jim Carter, de Downton Abbey, e a voz do avô da família das tartarugas disse:
"Essa história comovente de uma família de tartarugas tentando chegar em casa em um oceano em crise vai tocar a todos que a assistirem. Todos vivemos em um mundo que mudou enormemente com a atividade humana, e essa realidade é tão verdadeira para os animais marinhos, como as tartarugas marinhas de Jornada das Tartarugas, como para nós, humanos, que vivemos na terra."
Relatório do Greenpeace International sobre os oceanos: 30x30: A Blueprint for protection

Clique aqui para ver a animação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado