History - Destaques de 6 a 12 de janeiro

ESTREIA - 9/1, quinta-feira, 21h30

Episódios inéditos de Desafio Sob Fogo estão de volta ao HISTORY

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) retorna hoje ao HISTORY, com episódios inéditos de sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio que marca a volta os inéditos, A Bengala de Lâmina, os ferreiros devem forjar um par idêntico de facas letais, a arma favorita de Doug Macaida: o Kerambit. Os dois finalistas voltarão aos seus lares para tentar recriar a mortal e elegante Bengala de Lâmina. Qual dos dois se dará melhor no desafio para levar os 10 mil dólares que estão em jogo?

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 10/1, sexta-feira, 17h20

Nova série acompanha o ferreiro Alec Steele enquanto recria armas históricas

Aos 19 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. E a nova produção original do HISTORYForjado com Steele (Forged With Steele), acompanha o jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas, em sua forja, na cidade inglesa de Norwich.

Em Forjado com Steele, Alec vai colocar à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos, recriando armas emblemáticas, que foram decisivas em algumas das batalhas mais icônicas da história, da Gladius Romana e do Machado Viking, até a faca Bowie e a Baioneta M9.

Na estreia, o HISTORY exibe episódio duplo especial: 

Em Katana, Alec tenta recriar uma das armas mais distintas da história: a Katana japonesa. Por um lado, esta espada personifica os melhores atributos da arte armeira; por outro, o código espiritual de uma raça de guerreiros inigualáveis, os Samurais.

A seguir, em Mangual, Alec tentará reproduzir a arma mais diabólica de todas: o mangual medieval. Mas o que a princípio parece ser um projeto simples se transforma num verdadeiro pesadelo, já que esta arma é composta de várias partes que desafiam as habilidades de Alec. 

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10/1, sexta-feira, 21h30

Nos inéditos de Barrados na Fronteira: Estados Unidos, os agentes investigam vaporizadores e azeites suspeitos

Criada a partir do sucesso da série Barrados na Fronteira, que mostra o cotidiano dos agentes canadenses, Barrados na Fronteira: Estados Unidos (Border Security: America's Frontline) é destaque desta sexta no HISTORY. A produção acompanha de perto o trabalho dos agentes da Aduana e de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos enquanto inspecionam as cargas com as quais os viajantes tentam entrar no país pelas diferentes fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.

Esses oficiais de imigração têm a árdua tarefa de identificar diariamente viajantes ilegais, armas e contrabando. Para eles, não existe rotina entediante. 

No primeiro inédito de hoje, em Detroit, uma mulher asiática chega aos EUA com um homem que não é o seu marido. No Canadá, os agentes descobrem vaporizadores e azeites suspeitos em uma mala. Além disso, um casal retorna da Europa com itens não declarados e, em Boston, alguém responde perguntas no dia de seu aniversário. No episódio seguinte, um passageiro parece estar traficando cocaína. Um construtor australiano que vive no Canadá diz estar nos EUA de visita. Será mesmo verdade? E uma família canadense viaja com um cachorro problemático. Qual será o inconveniente?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11/1, sábado, 19h50

 Jake caça um leão à espreita perto de um ponto de ônibus, no inédito de Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A oitava temporada traz mudanças nos personagens de Homens da Montanha: Tom Oar e sua esposa se mudaram para a Flórida. Eustace Conway está de volta, com o novo aprendiz Raleigh. Continuam na série Marty Meierotto, Margaret Stern, Morgan Beasley, Jason Hawk e sua família, Mike Hortsman e Jake Herak, com sua matilha de cães.

Em Tudo ou nada, Jake caça um leão à espreita, próximo a um ponto de ônibus escolar. Enquanto isso, Tom termina a toda velocidade sua temporada de armadilhas e Eustace luta para colocar o teto de sua cabana. Além disso, Morgan e Margaret preparam seus cavalos, e Jason tenta forjar sua primeira faca com aço Ozark.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 12/1, domingo, 21h30

Programação especial desvenda a atuação de presidentes dos Estados Unidos em momentos históricos

Durante os domingos de janeiro, o HISTORY apresenta a programação inédita Presidentes, composta por um especial de duas partes e uma minissérie. O primeiro destaque é Presidentes: Decisões de Guerra (Presidents at War).

Dividido em duas partes, o especial retrata como as experiências vividas durante a Segunda Guerra Mundial transformaram em líderes e influenciaram as decisões de oito dos presidentes mais importantes da história norte-americana: Eisenhower, Kennedy, Johnson, Nixon, Ford, Carter, Reagan e Bush. 

Na estreia, Chamado à coragem, entre os 16 milhões de norte-americanos que serviram o exército durante a Segunda Guerra Mundial, oito deles se tornariam presidentes de seu país: Kennedy, Johnson, Nixon, Carter, Bush, Ford, Reagan e Eisenhower. O especial relembra suas histórias e os acontecimentos que viveram durante a Guerra.

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 12/1, domingo, 17h25

HISTORY estreia neste domingo a nova temporada de A Maldição de Oak Island

A série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) retorna hoje ao HISTORY em nova temporada. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos de Oak Island, uma ilha no Canadá, sejam revelados - até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Obcecados em decifrar esse enigma, os irmãos Rick e Marty Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, não medem esforços para descobrir se existe, de fato, esse lendário tesouro escondido.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

HISTORY exibirá dois episódios inéditos por semana.

Nos episódios de estreia, A grande teoria de Rick – Partes 1 e 2, Oak Island ainda guarda seus segredos. Mas, neste ano, Rick e Marty voltam com toda a equipe para seguir com as espantosas descobertas da última temporada e redobrar seus esforços para encontrar finalmente o cobiçado poço do dinheiro.

CI: 12

________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado