Jornais locais têm edições especiais para comemorar o aniversário de São Paulo

Globo Principal


Uma cidade para todos os gostos, para os mais variados estilos de vida. A maior metrópole da América Latina abriga pessoas de todos os cantos do Brasil, que chegam com o sonho de vencer em um lugar que mistura o moderno e o antigo, o cinza e o colorido, a cultura e empreendedorismo. Neste sábado, dia 25, São Paulo completa 466 anos, data que será comemorada nos telejornais locais e com flashes ao vivo durante a programação. 

O 'SP1' começa com o apresentador Cesar Tralli no terraço da sede da Globo em São Paulo e mostra os preparativos para as festas na capital e uma reportagem especial sobre dois dos principais casarões paulistas. Enquanto a Casa das Rosas, na Avenida Paulista, será fechada para reformas, o imponente Casarão Nhonhô Magalhães reabre as portas exatamente neste sábado. O imóvel, localizado no bairro de Higienópolis, foi totalmente reformado e passa a ser a nova sede do Paço das Artes, instituição de fomento, difusão e produção de arte contemporânea brasileira. 

Na sequência, a edição paulista do 'Globo Esporte' apresenta atletas que vieram de longe para brilhar em São Paulo. A seleção brasileira de boxe, que treina na cidade, é composta quase totalmente por nordestinos. O americano Shammell, eleito o melhor jogador estrangeiro da temporada 2015-2016 do Novo Baquete Brasil, está no país há mais de uma década e, este ano, voltou à capital paulista para defender o São Paulo. No futebol, representando os imigrantes da América do Sul, o programa conversou com o argentino Boselli, autor de três gols na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, na quarta-feira.

Já a apresentação do 'SP2' será bem diferente: Carlos Tramontina estará a bordo do Globocop para mostrar a cidade de um outro ângulo. "Vamos mostrar do alto uma São Paulo que une história, diversidade, cultura e orgulho de viver. É uma honra participar deste momento tão especial da cidade e do 'SP2'", diz o apresentador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”