L!KE :: DESTAQUES DE 1 A 7 DE FEVEREIRO

Os destaques da programação do Canal Like (530 da Net/Claro) da próxima semana são o programa "Agenda Like" trazendo tudo de mais legal que será exibido na TV por assinatura e no streaming na semana; a estreia do documentário "Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível", além de todos os detalhes sobre a cerimônia do Oscar 2020, que acontece dia 9 de fevereiro em Los Angeles, Estados Unidos.

 

AGENDA LIKE

A dica para segunda-feira, dia 3, é a primeira mesa redonda do humor com elenco 100% feminino, formado por comediantes de diferentes regiões do Brasil. "A Culpa é da Carlota", do Comedy Central, aborda as particularidades regionais do Brasil, seus problemas, costumes e características marcantes, sob uma perspectiva sarcasticamente feminina. Já a boa de terça é entrar na Netflix e assistir, ou reassistir, La La Land: Cantando Estações. O musical de 2016 entra na plataforma de streamin no comecinho de fevereiro.

Depois de seis temporadas, o filme "Downton Abbey" chega ao NOW para aquietar todos os corações dos órfãos da série. A trama começa exatamente após o encerramento do último episódio exibido na TV. A família aristocrática e seus criados se preparam para o momento mais importante de suas vidas: uma visita real do rei e da rainha da Inglaterra. O longa estreia quarta, dia 5, no NOW.

 "Cold Case" foi uma das séries policiais de maior sucesso dos anos 2000. Nela, a detetive Lilly Rush, da Divisão de Homicídios da Filadélfia, trabalha em casos arquivados tentando que nenhuma vítima permaneça esquecida. Na quinta-feira, 6 de fevereiro, a quinta temporada chega ao A&E com um caso de 1994, onde dois adolescentes foram erroneamente acusados de matar três crianças a golpes.

O Telecine vai animar a sexta-feira com "Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2", que traz as novas peripécias dos bichinhos de estimação e o que eles fazem quando se vêem sem os donos por perto. E no domingo, dia 9, temos a noite mais esperada pelos amantes da sétima arte. Mais uma vez, a TNT prepara uma cobertura super especial do OSCAR 2020, com direito ao tapete vermelho direto de Los Angeles e à festa com a entrega das tão aguardadas estatuetas douradas. É hora de aproveitar a semana pra maratonar os indicados. No NOW estão disponíveis vários títulos que estarão presentes no dia da cerimônia, como por exemplo "Coringa", "Era uma Vez em Hollywood" e "Dor e Glória".

Serviço:

Canal Like: 530 da NET/Claro

No ar sábado, dia 1 de fevereiro, às 10h.

Assista também: terça, dia 4, e quinta, dia 6, às 10h

 

 

NOS CINEMAS - COM AMOR, VAN GOGH - O SONHO IMPOSSÍVEL

Sair da zona de conforto e fazer algo que ninguém fez exige coragem e ousadia. É exatamente o que faz o documentário "Com Amor, Van Gogh", que narra em detalhes a jornada de um grupo de cineastas obstinados em fazer o primeiro longa-metragem totalmente pintado do mundo.

Foram feitas 12 pinturas para cada segundo, em um total de 65 mil quadros pintados, além de 1.026 desenhos. Sempre seguindo a técnica de Van Gogh: óleo sobre tela com pinceladas curtas, cores fortes e vibrantes. Um trabalho artesanal desse tamanho envolveu dezenas de pintores, que eram incorporados ao projeto e recebiam treinamento conforme chegava o financiamento. Os cineastas lançaram uma campanha no Kickstarter e também receberam apoio do Instituto Polonês de Cinema.

Tanto esforço foi recompensado com a ovação no Festival de Annecy, na França, considerado o Oscar da Animação, e na indicação para o próprio Oscar, que é mostrada no documentário.

Serviço:

Canal Like: 530 da NET/Claro

No ar de terça, dia 4 de fevereiro, às 15h.

Assista também: quinta, dia 6, às 15h.


 

 

MOSTRAS E FESTIVAIS - OSCAR 2020

Domingo, 9 de fevereiro, acontece em Hollywood, Los Angeles, a 92ª edição do Oscar, o mais importante evento da sétima arte, que premia os melhores filmes do ano lançados nos Estados Unidos. Repetindo a cerimônia de 2019, esta não vai ter um apresentador principal. Em compensação, vão ter muitos apresentadores-surpresa. O Canal Like (530 da Net/Claro) destaca os principais indicados em 2020.

"Coringa" lidera o prêmio com onze indicações. Joaquin Phoenix chocou o público e a crítica com uma interpretação magistral, em um filme diferente de tudo o que se fez antes envolvendo o vilão do Batman. Logo atrás, três filmes tiveram dez indicações: "O Irlandês", "1917" e "Era uma Vez em... Hollywood".

"O Irlandês" marca a volta de Martin Scorsese ao gênero que imprimiu a marca registrada dele como diretor, o filme de gângster. Já "1917", é um filme de época sobre a Primeira Guerra Mundial do diretor Sam Mendes. A trama acompanha dois jovens soldados britânicos que têm pela frente uma missão quase impossível. Eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar os colegas de batalhão.

Quentin Tarantino também está na parada do Oscar e falando da Hollywood de 1969. Tudo a ver com um realizador que se formou em cinema de forma autodidata, devorando o acervo da locadora de vídeo onde ele trabalhava. "Era uma Vez em... Hollywood" é uma carta de amor à cidade de Los Angeles com eventos reais junto com outros inventados.

"Adoráveis Mulheres" é a sexta adaptação para o cinema do livro Little Women, agora sob as lentes da atriz e diretora Greta Gerwig. Nós vemos o amadurecimento de quatro irmãs adolescentes, enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Já "História de um Casamento" é a última realização de Noah Baumbach, que ficou famoso por "A Lula e a Baleia". Ele mostra um casal em conflito até a separação se tornar uma decisão definitiva e sem volta.

O Brasil está representado na cerimônia com o documentário "Democracia em Vertigem", de Petra Costa. A cineasta mistura um relato pessoal com o processo de impeachment que dividiu o país.

Entre as animações, talvez a surpresa seja a ausência de "Frozen II", que concorre apenas a Melhor Canção Original. Estão disputando a estatueta na categoria o terceiro filme da franquia "Como Treinar o Seu Dragão" e o quarto "Toy Story", além do francês "Perdi Meu Corpo", da produção natalina "Klaus" e de "Link Perdido".

Serviço:

Canal Like: 530 da NET/Claro

No ar segunda, dia 3 de fevereiro, às 20h.

Assista também: quarta, dia 5, e sexta, dia 7, às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado