“Rolê Gloob de Férias” estreia hoje

 Primeiro programa ao vivo da Unidade Infantil do Grupo Globo apresentará uma gincana com personagens de D.P.A, Bugados e Escola de Gênios

 

Pedro Motta (detetive Pippo) e Nicole Orsini (Berenice) serão os responsáveis pela apresentação do Rolê Gloob de Férias. (Foto: Manuella Guedes)

 

A partir de hoje, 8 de janeiro, o Gloob sai de férias e leva os personagens das principais produções nacionais do canal para um encontro animadíssimo: o Rolê Gloob de Férias. Pela primeira vez, os personagens de "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul", "Escola de Gênios" e "Bugados" se encontram em um programa ao vivo para disputar uma divertida gincana, onde tudo pode acontecer. Na estreia do Rolê, em uma edição de férias, os detetives do Prédio Azul convocam duas equipes para brincar: a galera de "Bugados", primeira sitcom do canal, e da Escola de Gênios, série homônima. Um deles será o grande vencedor do Rolê ao final dos quatro episódios. O comando do gameshow será do detetive Pippo (Pedro Motta) e da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), personagens da série "D.P.A".

As surpresas da programação transmídia não param por aí! Um pré-Rolê no canal do Gloob, no YouTube, promete esquentar a galerinha de casa com muita zoeira e diversão 30 minutos antes do início do programa na TV. A live vai ser comandada pelo time digital, formado pelo detetive Bento (Anderson Lima), de D.P.A., Guto (Enrico Cardoso), da Escola de Gênios, e Fabinho (Vitor Giudici), de Bugados. As redes sociais do Gloob também entram nessa brincadeira. Enquanto o programa acontece ao vivo na TV, eles ainda invadem a conta do perfil @mundogloob no Instagram. As lives também ganham espaço na programação da TV durante os intervalos do Rolê. O perfil ainda vai mostrar os bastidores de tudo que estiver rolando no cenário durante as duas horas da programação. A criançada de casa vai poder participar, através das enquetes, interferindo nas brincadeiras e definindo um dos desafios de cada programa.

"O Rolê de Férias do Gloob será um sucesso entre nosso público. Trazer essa programação tão especial no mês das férias escolares é um marco para nossa Unidade Infantil.  Desta vez, estamos inovando ao apresentar uma atração ao vivo e pensada para trazer muita diversão, brincadeiras e interação para as crianças. Temos certeza de que esse será apenas o primeiro de tantos outros Rolês", aposta Tatiana Costa, Diretora Geral da Unidade Infantil do Grupo Globo.

O pontapé inicial do gameshow será com o "Desafio Mundo Gloob", que convida os pequenos telespectadores a definirem a prova por meio de uma votação prévia no Instagram do @mundogloob. Em versões repaginadas de típicas brincadeiras do YouTube, algum integrante será "trollado" toda a vez em que a equipe errar. Já no segundo bloco, será a hora do "Desafio Clube D.P.A.", que explora quatro pilares da investigação: lógica, observação, sentidos aguçados e trabalho em equipe. Para esclarecer, a dinâmica de cada uma das disputas será explicada em VT pela detetive Sol (Letícia Braga) e pelo porteiro Severino (Ronaldo Reis).

Por fim, o terceiro e último bloco traz o "Desafio Juntaê", no qual todos os componentes de cada grupo vão precisar trabalhar de maneira colaborativa para concluir a prova. Nesta etapa, os fãs vão torcer por seus personagens favoritos e poderão dar um bônus para a equipe que receber mais votos em uma enquete no Instagram do @mundogloob, que terá uma meta para desbloquear uma Teoria Miraculosa inédita. Enquanto isso, os participantes jogam com tudo para que seu time seja o vencedor do dia. Os pontos de cada programa serão acumulados para a grande final do Rolê Gloob de Férias – quarto episódio –, que será exibido em 29 de janeiro. Porém, acima de ganhar ou perder, o mais importante é se divertir brincando junto e compartilhando momentos com os amigos.

Dentro do Rolê, a garotada ainda poderá curtir a pré-estreia de Power Players, animação dos mesmos produtores de "Miraculous Ladybug" e grande aposta da Unidade Infantil para 2020. Os pequenos vão conhecer Axel, um garoto que é capaz de se transformar em um herói de ação do tamanho de um boneco. O menino recruta um time de brinquedos para impedir as ameaças de Madcap e sua turma. A programação também conta com as aventuras da 3ª temporada de Ladybug – a maior heroína de Paris –, e episódios inéditos de Gigablaster, com o rinoceronte Giga e sua turma da Caçapa do Canto.

 

Serviço

Rolê Gloob de Férias – Todas às quartas-feiras, das 16h às 18h

Estreia em 08 de janeiro

Pré-Rolê – Todas as quartas-feiras, das 15h30 às 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado