“Sem Fronteiras” e “GloboNews Internacional” analisam a crise entre Estados Unidos e Irã

GloboNews

A crescente tensão entre Estados Unidos e Irã está na pauta da GloboNews desde a morte do general Qasem Soleimani, no dia 3. Esta semana, o "Sem Fronteiras" e o "GloboNews Internacional" dedicam atenção especial ao tema. 
 
A importância do Irã no mercado global e sua história recente com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) é tema do "Sem Fronteiras" que Leila Sterenberg apresenta nesta quinta-feira, dia 9, às 23h30. Entre os entrevistados estão Paulo Hilu, antropólogo da UFF; Dan Shapiro, ex-embaixador americano em Israel; David Zylbersztajn, especialista em relações internacionais e energia; e Ervand Abrahamian, professor iraniano da City University of New York, especialista em história do Oriente Médio. Maior fonte de renda local, as exportações de petróleo do Irã caíram para 300 mil barris por dia, muito abaixo dos 2,5 milhões exportados diariamente até abril de 2018.

Já na sexta-feira, dia 10, às 23h30, o "GloboNews Internacional" traz uma entrevista especial de Guga Chacra com o americano Ian Bremmer, presidente da consultoria Eurasia Group e cientista político especializado em política externa dos EUA. Na conversa, Bremmer explica como uma possível guerra entre EUA e Irã afetaria o mercado financeiro global e analisa os riscos para os investidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada