Band Folia comemora mais de duas décadas de Carnaval com cobertura nos quatro cantos do país

 

Com Ju Moraes e Ju Guimarães direto de Salvador, transmissão dos blocos de rua também ganha destaque na tela da emissora


 

  
Ju Moraes e Ju Guimarães comandam a festa direto de Salvador

 

 

Depois de mais de duas décadas de Carnaval, a Band renova seu olhar e seu laço com Salvador em uma nova edição do Band Folia. Com apresentação de Ju Moraes e Ju Guimarães, a emissora homenageia a Terra da Felicidade, com o tema Elas fazem 'Jus' ao melhor Carnaval do Brasil, e marca presença nos quatro cantos do país.

Ao todo, serão quase 20 horas de transmissão. A cobertura começa já neste sábado (15), durante o pré-Carnaval.

Nas tardes dos dias 15 e 22 de fevereiro, a Band estará ao vivo nos principais blocos de rua de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ainda no dia 15, Ju Guimarães vai acompanhar o bloco Frevo Mulher, de Elba Ramalho, direto do Ibirapuera, na capital paulista. A emissora também marcará presença na Arena Carnaval, no Anhembi, mostrando a passagem de Léo Santana e Xand Avião. No Rio de Janeiro, as câmeras estarão voltadas para os megablocos já tradicionais na cidade, como o Cordão da Bola Preta.

A Band, primeira emissora a apostar na transmissão nacional do Carnaval de Salvador, contará com dezenas de equipes trabalhando em todas as praçasA abertura oficial do evento na TV será na noite de sexta-feira (21) em Salvador, com flashes do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e seguirá até terça-feira (25). No sábado (22), o público poderá assistir aos bastidores do tradicional Baile do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Na capital baiana, o estúdio estará localizado no badalado Planeta Band, um dos maiores e mais completos camarotes do circuito Barra-Ondina. Além da localização privilegiada, o espaço possui o melhor mirante do Carnaval, onde os trios sempre fazem uma parada especial.

Outro destaque do espaço é a mistura de fantasias na Cidade Elétrica, área de shows compartilhada pelos foliões do Planeta Band. Entre as atrações já confirmadas para este ano estão Harmonia do Samba e Lincoln e Duas Medidas (quinta-feira); Psirico e É o Tchan (sexta-feira); Chiclete com Banana e Parangolé (sábado); Jau e Diogo Nogueira (domingo); Luiz Caldas e Carlinhos Brown (segunda-feira); e Timbalada e La Fúria (terça-feira).

Ju Moraes, que estreou no comando do Band Folia no ano passado, comemora sua volta ao palco da maior festa popular do Brasil. "Acho que esse ano será ainda mais gostoso. Eu já me sinto mais próxima do espectador da Band e acredito que isso vai ajudar na nossa conexão. O grande barato do Band Folia é poder mostrar para o mundo o quanto nosso Carnaval é rico e democrático. Temos a maior festa popular do planeta acontecendo em vários lugares do país e vamos transmitir essa diversidade. Quero que as pessoas tirem o pé do chão em casa e sintam essa energia", afirma.

Durante a apresentação, a cantora também promete soltar a voz ao vivo, deixando o clima ainda mais descontraído. "O Carnaval faz parte da minha vida desde sempre. Me sinto muito confortável em falar sobre o assunto porque vivi essa festa de todas as formas e garanto: é impossível ficar só olhando. Estar ali e ver tantos amigos passando, cantando nos trios... Todos sabem o quanto eu adoro essa folia e eles sempre param para dividirmos esses momentos. Sou muito grata pelo carinho". Para Ju Moraes, a festividade vai muito além da curtição. "Carnaval para mim é democracia e resistência. Um povo que mesmo diante de tantos problemas consegue organizar e reunir milhares de pessoas do mundo inteiro para celebrar a cultura brasileira. Cabe tudo dentro dessa festa: todas as pessoas, todas as músicas. E vamos levar isso à tela do Band Folia", enfatiza.

Ju Guimarães, que trabalha há 14 anos na emissora e já participou de pelo menos 11 edições do Band Folia como repórter, ficou emocionada ao receber o convite para apresentar o programa no circuito Barra-Ondina. "É a realização de um sonho. Saber que farei parte disso tudo está me fazendo transbordar de alegria. Fora que ancorar a transmissão com a Ju Moraes vai ser uma experiência incrível porque já a admirava como cantora e, no ano passado, me surpreendi com ela apresentando o Carnaval. Estou muito ansiosa", diz a jornalista que, como uma boa baiana, é apaixonada pela folia. "Nosso povo é festeiro por natureza e durante os dias de evento vemos encontros de gerações e classes curtindo em harmonia, sem distinções. Isso é muito lindo! Temos artistas diferenciados, as músicas são carregadas de referências da nossa cultura. A gente passa o ano inteiro esperando esse momento chegar".

Para aguentar a maratona, Juliana intensificou sua preparação. "Já tenho uma rotina de atleta e pratico atividades físicas regularmente: corro, faço musculação e jogo futevôlei, o que aumenta a minha disposição. Além disso, sigo uma dieta equilibrada. Também estou cuidando da voz com uma fonoaudióloga que é especialista em Carnaval. Fazemos vários exercícios e tenho algumas recomendações para colocar em prática durante os dias de trabalho", enumera.

 

Campanha "Sim é sim, não é não"

       A Band sai no Carnaval 2020 carregando e defendendo a bandeira do respeito na folia. E para que todo mundo vá às ruas e avenidas numa boa e volte ainda melhor para casa, uma campanha de conscientização já está no ar. "O mote 'Sim é sim, não é não' atenta os foliões para os casos de importunação sexual, considerado crime no Brasil. Comerciais de TV, spots de rádios, anúncios e peças de mídias estão no nosso plano. Tudo para que a gente chegue na Quarta-Feira de Cinzas e receba um 10 em harmonia e tolerância", explica Luciana Dias, diretora do Núcleo de Arte e Criação do Grupo Bandeirantes.

 

Interação com o público

A transmissão do Band Folia trará de volta a vinheta "Eu tô na Band", com as famosas mãozinhas que viraram marca registrada da emissora durante o Carnaval. Além disso, a Band apresentará quadros como "Recadinho Band Folia" (foliões de todo o país mandam recados na tela da Band) e "Top 10" (pelas redes sociais, o público elege as melhores fantasias, os momentos históricos da festa, as melhores músicas, entre outros).

A ideia é que o telespectador se sinta mais próximo da programação, por isso estão previstas ações em conjunto com o band.com.br e com as mídias sociais da emissora. O folião que quiser enviar seu recado de Carnaval ou sua foto, é só marcar as hashtags #BandFolia e #Eutonaband.

 

 Troféu Band Folia elege a melhor música do Carnaval

Troféu Band Folia é um dos prêmios mais respeitados e aguardados do Carnaval de Salvador. Neste ano, o público vai escolher a melhor música da folia através de votação no www.band.com.br.

 

Transmissão online e redes sociais

band.com.br e o aplicativo da Band transmitirão o Band Folia ao vivo. Já os perfis do Band Folia no Twitter (@bandfolia) e no Instagram (@bandfolia) vão mostrar todas as curiosidades da maior festa de rua do mundo.

 

Patrocinadores do Band Folia

BIG, BMG, Forteviron, Skol e UOL.

 

Grade de Programação Band Folia*

Sábado (15): 14h45 às 16h

Sexta-feira (21): 22h45 à 00h45

Sábado (22): 14h45 às 16h e das 22h à 1h30

Domingo (23): 22h30 à 1h15

Segunda-feira (24): 22h45 à 00h45

Terça-feira (25): das 22h45 à 00h45

 

*Horário de Brasília. Grade sujeita a alterações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado