Brasileiro Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC Norfolk

Combate

Dominada por anos pelo americano Demetrius Johnson e recentemente por seu compatriota Henry Cejudo, a divisão dos moscas (até 57 kg) do UFC pode mudar de mãos neste sábado, dia 29. Caso vença o principal combate da noite diante do brasileiro Deiveson Figueiredo, o americano Joseph Benavidez, primeiro do ranking da categoria, será o novo campeão entre os moscas. Ao paraense restará aguardar por uma nova chance de título, já que durante a pesagem oficial para o UFC Norfolk, realizada nesta sexta-feira, dia 28, ele ficou acima do limite de peso estabelecido pela categoria, deixando a oportunidade de conquista de título apenas para o americano. O evento, com 12 lutas e a participação de mais dois brasileiros, tem transmissão do Combate, a partir das 19h.
 
A história da luta principal do UFC Norfolk começa em dezembro de 2019, quando o americano Henry Cejudo, campeão simultâneo de duas categorias da organização, precisou abrir mão de um dos seus títulos, assim como já aconteceu com o irlandês Conor McGregor e o americano Daniel Cormier. A escolha de Cejudo pela manutenção do seu cinturão na divisão dos galos, deixou vago o título entre os moscas. Deiveson Figueiredo vem de duas vitórias consecutivas e, em 18 combates na carreira, foi derrotado apenas uma vez. Já Joseph Benavidez vive um ótimo momento na organização, com nove vitórias nas últimas dez lutas e vai para a sua terceira chance de conquista de cinturão. 
 
Mais dois brasileiros sobem ao octógono neste sábado. A mineira Norma Dumont faz a sua estreia no UFC diante da americana Megan Anderson, pela divisão dos penas (até 66kg). Já o capixaba Gabriel Silva, irmão caçula do também lutador de MMA Erick Silva, busca reabilitação contra o americano Kyler Phillips em sua segunda luta na organização pela divisão dos galos (até 61kg).
 
Rhoodes Lima comanda a transmissão do card principal, com comentários de Ana Hissa e Luciano Andrade. O preliminar terá narração de Luiz Felipe Prota e comentários de Flávio Canto. O SporTV3 e o Combate.com transmitem o card preliminar do evento e o Combate exibe o card completo do UFC Norfolk.
 
UFC Norfolk

CARD PRELIMINAR:
Peso-leve: Luis Peña x Alex Muñoz 
Peso-meio-médio: Sean Brady x Ismail Naurdiev
Peso-pena: Jordan Griffin x TJ Brown
Peso-pena: Aalon Cruz x Spike Carlyle
Peso-pena: Mike Davis x Giga Chikadze
Peso-pesado: Marcin Tybura x Serghei Spivac
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev
 
CARD PRINCIPAL:
Peso-galo: Gabriel Silva x Kyler Phillips 
Peso-médio: Brendan Allen x Tom Breese
Peso-pena: Megan Anderson x Norma Dumont
Peso-pena: Felicia Spencer x Zarah Fairn dos Santos
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada