Canal Arte1 tem acesso exclusivo à fábrica de ideias do encenador Bob Wilson

 

 

canal Arte1 conseguiu acesso exclusivo ao The Watermill Center, o laboratório interdisciplinar para pesquisas e criação de obras de arte idealizado e comandado pelo encenador Bob Wilson. Inaugurado em 1992, em Long Island, Nova York, o centro hoje icônico para performers no mundo todo funciona em um antigo parque industrial, que teve sua estrutura preservada. Todo ano, cerca de 70 artistas emergentes de várias culturas participam da residência de verão promovida em Watermill, e durante semanas contam com a monitoria de Bob Wilson e seus assistentes para o desenvolvimento de seus trabalhos. Todos os inscritos no programa dividem-se para realizar também as tarefas cotidianas no espaço, da manutenção do prédio à limpeza e o preparo das refeições.

A visita do canal Arte1 ao The Watermill Center rendeu um episódio da série Especial Arte1: Bob Wilson em Watermill, que estreia nesta quinta-feira, dia 13, às 23h30. Para Bob Wilson, a experiência mais importante em Watermill pode vir justamente dos exercícios mais corriqueiros: "Muita gente faz amizade plantando mirtilos. No futuro, elas colaboram em diferentes projetos. Uma das maneiras de se conhecer uma pessoa é construir uma cadeira com ela".

O Especial Arte1 Bob Wilson em Watermill estreia no canal Arte1 nesta quinta-feira, dia 13, às 23h30.

Reprises: sexta-feira, dia 14, às 13h00. Sábado, dia 15, às 15h30. Domingo, dia 16, às 7h30. Terça-feira, dia 18, às 21h.

 

   

       

  

 

Imagens: Acervo Arte1

Imagens para download

ARTE1 ESPECIAL BOB WILSON EM WATERMILL 1

ARTE1 ESPECIAL BOB WILSON EM WATERMILL 2

O Arte1 é um canal brasileiro de espaço qualificado que valoriza a produção independente e contribui na formação do público que gosta de arte. Dança, música, artes visuais, literatura, teatro, cinema, design, moda, arquitetura e fotografia são destaques na programação. Lançado oficialmente em março de 2013, o canal recebeu no mesmo ano a Menção Honrosa do Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, pela iniciativa de criação de um canal de cultura. No ano seguinte, foi agraciado com o Prêmio ABCA 2014, na categoria de difusão das artes visuais na mídia.

Com 24 horas no ar inteiramente dedicadas às artes, o canal apresenta as produções próprias semanais Arte1 Em Movimento, Estilo Arte1, Especial Arte1, Arte1 ComTexto, Magazine Arte1 com The New York Times, Conexão Arte1, Agenda Arte1, Encontra – em parceria com o Itaú Cultural, e Arte na Fotografia – o primeiro reality sobre foto do Brasil.

Além da transmissão televisiva, o Arte1 tem o seu conteúdo on demand no aplicativo Arte1 Play, disponível para IOS e Android.

O canal integra a grade de programação das principais TVs por assinatura. Sky – 81; Net HD – 553; Claro TV HD – 553; Oi TV – 85; GVT – 84; Vivo TV - cabo 102; satélite 555; fibra 627.

Fique por dentro da programação do Arte1:

arte1.band.uol.com.br/

facebook.com/canalarte1

no Instagram: /canalarte1

no Youtube: canalarte1

 

 

 

Caso não consiga visualizar o e-mail, acesse este link.


Caso não deseje mais receber nossos e-mails, por favor clique nesse link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado