Defesa do cinturão de Jon Jones é a grande atração do UFC 247

 

 

 

Valentina Shevchenko defende o cinturão do peso-mosca em evento que conta com a participação do brasileiro Antônio Arroyo

 

Considerado um dos maiores nomes da história do MMA, o americano Jon Jones volta ao octógono para defender, mais uma vez, o cinturão dos meio-pesados. Número um do ranking peso por peso, que reúne os lutadores de todas as categorias da organização, Jones faz a luta principal do UFC 247 contra o compatriota Dominick Reyes. O evento deste sábado, dia 8, em Houston (EUA), tem transmissão ao vivo do Combate, a partir das 20h15.

 

Dono de um cartel incrível, com apenas uma derrota em 25 confrontos, Jon Jones, no UFC desde 2008, terá pela frente Dominick Reyes, que venceu as 12 lutas que disputou. Quarto colocado no ranking dos meio-pesados, Reyes vem de vitória por nocaute sobre o americano Chris Weidman, seu maior feito na carreira. Outro cinturão que estará em jogo no UFC 247 é o da categoria peso-mosca feminino. A campeã Valentina Shevchenko, que vem de quatro vitórias seguidas, enfrenta Katlyn Chookagian. Número um do ranking da categoria, a americana venceu cinco das suas últimas seis lutas, uma delas sobre a brasileira Jennifer Maia.

 

O Brasil estará representado no evento por Antônio Arroyo. Contratado pelo UFC depois da segunda participação no programa 'Contender Series', ele tem pela frente o americano Trevin Gilles pela categoria dos médios (até 93kg). O brasileiro vai em busca de reabilitação na organização, já que no UFC São Paulo, última vez que subiu no octógono, foi derrotado por André Sergipano.

 

As emoções do UFC 247 começam mais cedo no Combate. Na sexta-feira, dia 7, às 20h, Bernardo Edler e Luciano Andrade comandam a transmissão ao vivo da pesagem cerimonial. No sábado, a partir das às 20h30, André Azevedo e Ana Hissa estarão na transmissão do card preliminar. O principal terá narração de Rhoodes Lima e comentários de Rodrigo Minotauro e de um convidado especial, o lutador Thiago 'Marreta', que há sete meses fez uma luta duríssima, definida apenas na decisão dos árbitros, contra o próprio Jon Jones. O SporTV3 e o Combate.com acompanham as duas primeiras lutas do evento e o Combate exibe o card completo do UFC 247. 

  

UFC 247

 

CARD PRELIMINAR:
Peso-pena: Austin Lingo x Youssef Zalal

Peso-galo: Andre Ewell x Jonathan Martinez
Peso-galo: Domingo Pilarte x Journey Newson
Peso-galo: Miles Johns x Mario Bautista
Peso-meio-médio: Alex Morono x Kalinn Williams
Peso-mosca: Lauren Murphy x Andrea Lee
Peso-médio: Trevin Giles x Antônio Arroyo

CARD PRINCIPAL:

Peso-pesado: Derrick Lewis x Ilir Latifi

Peso-pena: Mirsad Bektic x Dan Ige
Peso-pesado: Juan Adams x Justin Tafa
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Dominick Reyes

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado