HISTORY - Destaques de 10 a 16 de fevereiro

10/2, segunda-feira, 17h20

Corvette elétrico é um dos destaques do episódio inédito de
A Garagem de Jay Leno

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país em busca de modelos, novos ou antigos, que os façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show está no HISTORY, na quinta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno's Garage).

Nos novos episódios, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, a série terá a participação de celebridades convidadas, como Charlie Sheen, Billy Joel, John Travolta, Martha Stewart, Matt Damon e Avril Lavigne.

Em Inovações e avançosjunto ao comediante Jim Jefferies, Jay Leno descobre um Corvette elétrico de mil cavalos de força, que tem a aparência de um Hot Wheels. Já em San Francisco, ele experimenta um carro Fantasma, conduzido à distância por alguém que está a 24 km do local. Será que o motorista é de confiança?

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

13/2, quinta-feira, 23h

Esta semana, em Desafio Sob Fogo, os competidores recriam a espada predileta de Genghis Khan

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) acaba de chegar a sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio inédito Espada de Genghis Khan, quatro ferreiros devem forjar suas próprias facas usando materiais provenientes de um kart. Os dois finalistas terão apenas quatro dias para recriar a arma predileta de um dos personagens mais icônicos da história: Genghis Khan. Quem levará para casa os 10 mil dólares e o título de campeão da disputa?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

14/2, sexta-feira, 17h20 

Esta semana, em Forjado Com Steele, Alec tenta recriar uma faca viking e uma arma de quatro pontas

Aos 19 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. A nova produção original do HISTORYForjado com Steele (Forged With Steele), acompanha o jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas, em sua forja, na cidade inglesa de Norwich.

Em Forjado com Steele, Alec vai colocar à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos, recriando armas emblemáticas, que foram decisivas em algumas das batalhas mais icônicas da história, da Gladius Romana e do Machado Viking, até a faca Bowie e a Baioneta M9.

HISTORY exibe dois episódios inéditos, a partir das 17h20:

No primeiro de hoje, Seax viking, Alec vai tentar forjar uma Seax, a icônica faca usada pelos Vikings para várias tarefas. Mas como ele gosta de desafios, vai utilizar uma técnica incomum, com aço Damasco trançado. Estaria se arriscando mais do que deveria? Qual será o resultado final?

Na sequência, em Hunga Munga, Alec vai forjar uma das armas mais estranhas da história: a Hunga Munga, uma faca de quatro pontas. O que parecia ser uma oportunidade de experimentar se torna uma sucessão de eventos imprevisíveis.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

15/2, sábado, 23h10

Episódio inédito de Alienígenas do Passado avalia a influência dos druidas na América do Norte

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado. Nesta temporada, serão desvendados o envolvimento de alienígenas em vírus e epidemias humanas, atividades paranormais, os vulcões do Havaí, a montanha misteriosa no norte da Itália, energia nuclear e ainda os segredos de Stonehenge.

No episódio deste sábado, A conexão druida, há vários séculos, os antigos druidas viajaram para a Nova Inglaterra e para o vale do Rio Hudson, em Nova York, levando consigo suas crenças e sua tecnologia alienígena. Eles podem ter deixado pistas fundamentais nas estruturas de pedra que hoje compõem a paisagem norte-americana?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 15/2, sábado para domingo, 0h

HISTORY estreia a nova temporada de Mergulhados no Pântano

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que regulamenta a conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People) acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país. Na décima temporada, que chega hoje à tela do HISTORY, a região corre o risco de ser dominada pelos crocodilos.

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, "gente do pântano", e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy. 

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis. Porém, nos últimos dez anos, a região se transformou em uma bomba, que pode explodir na nova temporada: a população de crocodilos superou a capacidade dos caçadores, e agora o território pode ser invadido e dominado pelas feras.

No episódio de estreia da nova leva de inéditos, Perigo iminente, os habitantes do pântano enfrentam uma invasão de crocodilos que ameaça a sua comunidade como nunca antes. Troy se une a Terrel Evans para combatê-los. Por sua vez, Jacob convida o especialista Dusty Crum à sua caçada. Além disso, Ronni coloca Adam, o seu novo sócio, à prova no "cemitério".

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

16/2, domingo, 20h40

Segundo episódio de Investigadores da História revisita a morte do jornalista Vladimir Herzog

Vladimir Herzog, Juscelino Kubitscheck, Carlos Marighella, Stuart Angel e Carlos Lamarca são alguns dos personagens históricos investigados na série Investigadores da História, que o HISTORY exibe aos domingos.

Conduzida pelos criminalistas Mauro Yared (especializado em perícia de mortes violentas) e Celso Nenevê (perito em balística e explosivos), e resultado de cinco anos de pesquisas e investigação, a série coloca à prova toda a experiência e técnicas de investigação dos especialistas para esclarecer casos que ocorreram em um passado distante.

Investigadores da História é 100% focada em perícias, e a dupla de apresentadores fez parte do núcleo pericial da Comissão Nacional da Verdade – CNV. Ao longo dos episódios, eles realizam novos exames, usando em suas investigações a ciência, tecnologia de ponta e a intuição para indagar a verdade dos fatos.

No inédito de hoje, a morte do jornalista Vladimir Herzog, apesar de ter gerado forte comoção no país, ainda está cercada de mistérios. Segundo a versão oficial, Herzog teria se suicidado. Porém, quem conhecia Vlado, não acredita nessa versão. Mais ainda quando a foto do local da morte mostra o cadáver pendurado, com os pés encostando no chão. Só a suspensão incompleta seria suficiente para afirmar que Herzog não se suicidou? Os Investigadores da História vão analisar novamente esse caso para afirmar o que de fato aconteceu nas dependências do DOI-CODI, naquele 25 de outubro de 1975.

CI: 14

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 16/2, domingo, 21h30

Especial inédito revela os segredos obscuros da Coreia do Norte e seu líder, Kim Jong-un

Dentro da programação inédita Presidentes, que o HISTORY apresenta aos domingos, está o especial Coreia do Norte: Segredos Obscuros (North Korea: Dark Secrets).

Com duas horas de duração, a produção revela a história, a política extremista e os rígidos padrões sociais que criaram um legado interno de opressão e de agressões externas.

Enquanto a população sofria com fome, campos de trabalho forçado e execuções públicas, o regime Kim passou três gerações buscando torna-se uma potência nuclear. Eles operam como um sindicato criminoso, usando dinheiro falsificado, drogas e espionagem cibernética para consolidar seu poder bélico.

Agora, com suas armas medindo forças com os países mais poderosos, sua retórica agressiva colocou o mundo em um ponto crítico.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

16/2, domingo, 23h

Nova descoberta sugere a presença de vikings na ilha, nos inéditos de A Maldição de Oak Island

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) está em sua sexta temporada. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos de Oak Island, uma ilha no Canadá, sejam revelados - até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Obcecados em decifrar esse enigma, os irmãos Rick e Marty Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, não medem esforços para descobrir se existe, de fato, esse lendário tesouro escondido.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

HISTORY exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro de hoje, Dedos feitos de pedra, os vikings estariam por trás do mistério de Oak Island? Uma misteriosa rocha talhada na área do dinheiro sugere essa hipótese.

Em seguida, em Cais e tudo, enquanto continuam os achados na Enseada de Smith, a equipe retoma as buscas na zona H8. Terão conseguido encontrar o tesouro?

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado