“O GÊNIO DA CONFEITARIA” É NOVA COMPETIÇÃO CULINÁRIA DO FOOD NETWORK

 
 

Confeiteiros preparam sobremesas com ingredientes inusitados e sob olhar atento do chef Ron Ben-Israel

 
 

A partir de sábado, 29 de fevereiro, às 18h55, o Food Network estreia O GÊNIO DA CONFEITARIA (Sweet Genius), uma competição culinária que dá destaque aos melhores confeiteiros e os premia com dez mil dólares. A cada semana, quatro competidores disputam três provas eliminatórias durante as quais eles terão de produzir bolos, tortas e sobremesas sob o olhar atento do chef confeiteiro e apresentador da série, Ron Ben-Israel.

Apenas um deles sairá vencedor e levará o prêmio em dinheiro, além, é claro, do prestígio de ter sido escolhido depois de passar pelo crivo gustativo rigorosíssimo de Ron, que não poupa comentários cortantes proferidos com voz suave.  

Bolos e sobremesas representam uma parte da gastronomia que possui suas próprias regras. Se em pratos salgados um erro de execução pode ser facilmente corrigido com improvisos, quando falamos em doces deliciados, com massas aeradas e coberturas brilhantes, a mínima desatenção pode arruinar completamente o trabalho. Não por acaso, os desafios de confeitaria são os mais temidos entre os participantes de competições culinárias.

Além das dificuldades inerentes, a produção de O GÊNIO DA CONFEITARIA sugere provas que testam a criatividade dos participantes; eles terão de incorporar em suas receitas ingredientes inusitados escolhidos por Ron. Serão cobrados a execução impecável dos preparos clássicos e ousadia para colocar a própria assinatura nas criações. Apresentação e sabor completam os critérios de avaliação. Vence aquele que apresentar doces esculturais e deliciosos, belos representantes das texturas e sabores da confeitaria.

No episódio de estreia os quatro participantes são: Paula Shoyer, especialista em receitas com restrições - sem glúten, sem lactose, kosher ou sem açúcar; Tod Wilson, dono de uma confeitaria que faz muffins, tortas e bolos com gostinho de infância; Vera Tong, chef confeiteira de um restaurante badalado em Nova York; Mauricio Santelice, também à frente das sobremesas de um restaurante nova-iorquino conceituado.

Na primeira prova, eles terão quarenta minutos para o preparo de uma sobremesa gelada que seja inspirada na imagem de uma árvore bonsai e que tenha as populares jujubas e molho de pimenta na receita.

Depois, os três participantes remanescentes têm cinquenta minutos para um desafio que requer sobremesas assadas, preparadas com ovos de avestruz e curry, e inspiradas na imagem de um unicórnio.

Por fim, os dois confeiteiros que continuam na competição disputam a grande final, uma prova com duração de uma hora que exige habilidade para lidar com chocolate e um ingrediente obrigatório dificílimo, o açúcar carbonado (aquelas partículas comuns em doces que prometem "explodir" na boca). A sobremesa deve ser inspirada em um globo de discoteca.

O GÊNIO DA CONFEITARIA (Sweet Genius)
Estreia: sábado, 29 de fevereiro, às 18h55
Classificação indicativa: livre
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada