CANAL ARTE1 PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA PERÍODO DE QUARENTENA

Arte1 continua produzindo conteúdo inédito com entrevistas de artistas gravadas de suas casas

 

Durante a reclusão por conta do novo coronavírus, o canal Arte1 fez um acordo com as operadoras de TV por assinatura Claro, Net, SKY e Vivo, e está agora com o sinal aberto para todos os assinantes, independentemente do pacote do usuário.

Além disso, também pensando em ajudar as pessoas que estão em casa, o Arte1 decidiu liberar o acesso gratuito, até o dia 15/4, de todo o conteúdo produzido pela equipe do canal em seu serviço de streaming, o Arte1 Play. São séries, documentários, entrevistas e reportagens do Arte1, somando mais de mil e duzentos vídeos de arte.

Dentre as produções, estão listas de artistas e relatos sobre as grandes estreias de suas vidas em quadros, como o Lista Arte1 e o Primeira Vez Arte1. Por exemplo: o cronista e ensaísta Ignácio de Loyola Brandão fala dos cinco filmes que mais lhe marcaram da obra de Federico Fellini. E a jornalista Pílar del Río relembra a primeira tradução que fez para o espanhol de um romance de José Saramago, com quem foi casada.

Na coleção Estilo Arte1, o público assiste a reflexões e tendências nas áreas de arquitetura, moda, design e gastronomia. O arquiteto Paulo Mendes da Rocha está em um dos episódios, explicando a extensa e premiada reforma no prédio da Pinacoteca de São Paulo.

Novidade entre as produções do canal, o programa Dois Pontos é resultado de uma parceria entre o Arte1 e o Itaú Cultural. Em cada edição, o crítico Manuel da Costa Pinto visita uma iniciativa independente de incentivo à leitura no país. Ele já mostrou uma biblioteca em Arraial d'Ajuda e um açougue em Brasília, que distribui livros em pontos de ônibus da capital.

E não para por aí! O Arte1 Em Movimento, a revista semanal produzida pela equipe do canal, continua inédita e agora voltada para as iniciativas dos artistas dentro de casa. Muitos são os nomes que estão promovendo shows em streaming, leituras dramáticas e até pequenos ensaios da dança na sala.

Nesta quinta-feira, dia 26/03, o Arte1 Em Movimento destaca a edição digital do 25º Festival É Tudo Verdade, que agora ampliará a lista de filmes disponíveis online pelo site do Itaú Cultural e no SPCine Play. O curador Amir Labaki mandou um depoimento via celular para o programa.

Também por celular, a cineasta Marina Person comenta o filme "Morte Em Veneza", clássico de Luchino Visconti que está na programação do Arte1, e que tem como pano de fundo justamente uma epidemia que avança pela cidade. Para complementar, o crítico literário Manuel da Costa Pinto comenta também "Morte em Veneza", novela de Thomas Mann, e elenca outros livros que abordam pandemias, como "Decameron", de Boccacio.

     

                

No Dois Pontos, crianças na BibliotecAjuda, aberta em 2015 em Arraial D'Ajuda, no litoral sul da Bahia. (Divulgação)     

           

 

   O crítico literário Manuel da Costa Pinto comenta o livro "Decameron", de Boccacio. (Divulgação)

 

                                                                     Conteúdos produzidos pela equipe do canal Arte1 estarão disponíveis ao público no Arte1 Play. (Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”