Cartoon Network lança 2ª edição de Garotas Desenham Garotas com ilustrações, exposição e curta animado




Iniciativa promove o talento de artistas femininas em toda América Latina

A partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Cartoon Network lança em toda a América Latina a segunda edição do projeto Garotas Desenham Garotas, que apresentará releituras das personagens do canal - criadas por ilustradoras latinas - nos meios digitais e em uma exposição especial no metrô de São Paulo. Além disso, a iniciativa dará vida a três histórias criadas por crianças em um curta animado.

Ilustração de Bruna Bandeira

A ação começa com 10 artistas do Brasil, Argentina e México que foram convidadas pelo Cartoon Network para recriarem personagens femininas como As Meninas SuperpoderosasCrystal GemsMarcelineTulip e muitas outras. As artes e as entrevistas com cada uma serão disponibilizadas nas redes sociais do Cartoon Network. A brasileira Bruna Bandeira, uma das convidadas e criadora do Imagine e Desenhe, ilustra com frases das suas vivências, para expressar seus sentimentos. "A Imagine e Desenhe hoje é a minha alma. Sou muito feliz por fazer essas artes para as mulheres. Afinal, cada uma brilha do seu jeito, mas juntas brilhamos mais", ressalta.

Em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias que operam as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, Garotas Desenham Garotas resultará ainda em uma exposição na estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela, entre os dias 9 e 31 de março. No mesmo período, as estações São Paulo-Morumbi, Butantã, Faria Lima, Higienópolis-Mackenzie, República e Luz, também da Linha 4-Amarela, e as estações Chácara Klabin, Santa Cruz, Adolfo Pinheiro, Moema, Eucaliptos e Largo Treze, da Linha 5-Lilás, receberão painéis com as ilustrações em preto e branco para os visitantes colorirem e colocarem a criatividade em prática.

Ilustração de Thais Carmo

E com o objetivo de empoderar mais e mais garotas, as ilustradoras vão convidar, por meio de suas redes, meninas de até 17 anos para criarem seus próprios enredos e desenhos de suas protagonistas preferidas utilizando a plataforma #CNFanArt, espaço onde fãs do Cartoon poderão mostrar, descobrir e explorar artes livres e releituras. Doki Rosi, outra artista escolhida para o projeto, dá sua dica: "Desenhe muito! Até você não saber mais o que fazer. Quando este momento chegar deixe os seus sentimentos e a sua curiosidade te guiarem. Você só vai saber até onde vai se tentar!". A ação acontece de 8 a 30 de março pelo site http://www.cnfanart.com/garotasdesenhamgarotas.

Ilustrações de Doki Rosi e Camila Rosa

E não para por aí: três dessas histórias e artes feitas por crianças e jovens meninas ganharão vida em um curta para o canal. Esse conteúdo será criado, desenhado e animado em coprodução com uma empresa liderada por mulheres. "É uma honra e alegria imensa lançar esse projeto que celebra a pluralidade pelo segundo ano consecutivo - e agora ainda maior. Temos no nosso DNA a valorização da diversidade e o empoderamento em toda a sua amplitude, por isso buscamos artistas que se destacam no seu trabalho, servindo de inspiração para tantas outras", finaliza Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado