CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CANAL ARTE1 PARA ESTA SEMANA DO PERÍODO DE QUARENTENA

O canal Arte1 acredita que a arte não pode parar. E por isso segue com o objetivo de levar as mais variadas formas artísticas para o espectador em período de reclusão para o enfrentamento do novo coronavírus.

O Arte1 Em Movimento, a revista semanal produzida pela equipe do canal, continua inédita e agora também voltada para as iniciativas dos artistas dentro de casa. Shows em streaming, leituras dramáticas e até pequenos ensaios de dança na sala seguem como demonstração do alcance da arte.

Na quinta-feira, dia 02/04, o Arte1 Em Movimento aborda a performance "Cru" ("Raw"), da artista visual Paula Garcia. Anteriormente prevista para ser apresentada para 250 pessoas num galpão em São Paulo, a ação foi realizada sem público e transmitida por streaming. Paula fala sobre o risco como condutor do trabalho e sobre o preparo para o momento da colisão de dois veículos para esta performance.

Também por celular, o curador da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Jochen Volz, comenta a exposição com obras inéditas da dupla "Os Gêmeos", em que o grafite sai das ruas e ocupa os museus.

Nesta e na próxima semana, dois filmes estreiam na programação do Arte1. "Nostalgia", do diretor russo Andrei Tarkovsky, esteta por excelência, estreou na grade nesta segunda (30/03), e já está no Arte1 Play. A obra narra a história de um poeta que, numa viagem a Itália, sente saudade do seu lar. Já na semana seguinte, no dia 10/04, às 23h, o longa-metragem "Manifesto", uma série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett, estreia na faixa Cine Clube Arte1. A produção é uma grande homenagem às manifestações artísticas e inovadoras contemporâneas, como o movimento da Pop Art, o grupo Fluxus, e diretores como Lars von Trier e Jim Jarmusch.

Entre os documentários, o Arte1 exibe "Adoradores de Jane Austen" - uma celebração à obra "Razão e Sensibilidade", nesta terça-feira, dia 31/03, às 23h, e "Seduzido e Abandonado – Os Bastidores de Cannes", sobre quinta-feira, 09/04, às 23h, um outro olhar sobre o principal festival de cinema do mundo.

Na programação desta semana também estão o clássico "Blow Up – Depois Daquele Beijo", de Michelangelo Antonioni, o nacional "Permanência", de Leonardo Lacca, e os elogiados "Paterson", de Jim Jarmusch, e "A Grande Beleza", de Paolo Sorrentino, além dos espetáculos "Chuck Berry Ao Vivo na Bélgica" e "Earth Wind and Fire e Al Mackay no Avo Session",

Destaque também para a novidade entre as produções do canal: o programa Dois Pontos, resultado de uma parceria entre o Arte1 e o Itaú Cultural. Em cada edição, o crítico Manuel da Costa Pinto visita uma iniciativa independente de incentivo à leitura no país. O novo episódio que vai ao ar dia 05/04, às 21h30, adentra no Sarau do Binho, no bairro de Campo Limpo, em São Paulo, e declama como a literatura é travessia.

Durante este período de reclusão, o canal Arte1 fez um acordo com as operadoras de TV por assinatura Claro, Net, SKY e Vivo, e está agora com o sinal aberto para todos os assinantes, independentemente do pacote do usuário.

Além disso, também pensando em ajudar as pessoas que estão em casa, o Arte1 decidiu liberar o acesso gratuito, até o dia 15/4, de todo o conteúdo produzido pela equipe do canal em seu serviço de streaming, o Arte1 Play. São séries, documentários, entrevistas e reportagens do Arte1, somando mais de mil e duzentos vídeos de arte.    

               

No programa Dois Pontos o projeto é o Sarau do Binho, que promove encontro de poetas, artistas, músicos na zona sul de São Paulo(Divulgação)     

   Para o Arte1 Em Movimento, a artista visual Paula Garcia fala sobre o preparo para o momento da colisão de dois veículos para a performance. (Divulgação)

 

                                                                                    

Adam Driver interpreta um motorista de ônibus que escreve poemas em "Paterson", de Jim Jarmusch. O filme também está no Arte1 Play. (Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado