Dia Internacional da Mulher é tema de programas e entrevistas especiais na GloboNews

GloboNews


O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, marca a luta por igualdade de direitos e oportunidades, e abre espaço para discussões e reflexões. Na GloboNews, a data será tema de programas especiais, vai pautar entrevistas e estará presente no noticiário. Hoje, às 23h, Miriam Leitão abre a nova faixa de grandes entrevistas do canal com uma conversa com Carmem Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal, sobre violência contra a mulher, liberdade de expressão e política nacional. 
 
'Em Foco com Andrea Sadi', que vai ao ar às terças-feiras, às 23h, terá o mês inteiro dedicado a personalidades femininas. No primeiro programa, nesta dia 3, a convidada é a advogada Rosangela Wolff Moro, casada com o ministro da Justiça Sergio Moro. Nas semanas seguintes, Sadi conversa com Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, e com as deputadas Janaina Paschoal e Carla Zambelli. 

Para lembrar o movimento que deu origem ao Dia Internacional da Mulher, o 'Arquivo N' de sábado, dia 7, às 16h05, volta a 1917, quando milhares de operárias russas fizeram manifestações nas ruas. Elas enfrentaram o frio do inverno para pedir o fim das guerras e melhores condições de trabalho. A data do protesto histórico se tornou um marco.

No domingo, dia 8, data da celebração internacional, o 'Via Brasil' conta histórias inspiradoras e celebra lutas e conquistas de brasileiras como as Kalungas, nativas da região do cerrado e conhecedoras de ervas e de benzimentos naturais. Já as índias Karajás são hábeis artesãs de cerâmica e usam a arte como instrumento de socialização para os moradores da aldeia. No Jalapão, o programa apresenta as mulheres que transformam o capim dourado em peças que são símbolos da cultura local. Já às 20h30, a GloboNews exibe o documentário 'O Corpo é Nosso', que mostra fatores que contribuíram para a liberação do corpo feminino no Brasil - como a música, a dança, a moda e a pílula anticoncepcional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado