Em entrevista à ESPN, presidente do Fortaleza vê fico de Ceni como marco histórico e revela propostas de fora do Brasil pelo treinador


Dirigente também falou que técnico Falcão era o alvo do clube antes da contratação de Rogério

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, é o convidado desta semana do Bola da Vez. O programa vai ao ar no canal ESPN Brasil no sábado, às 23 horas, e também pode ser assistido a qualquer hora pela plataforma de streaming WatchESPN. 
 
O apresentador André Plihal, ao lado dos jornalistas Mário Marra e Andrei Kampff, entrevistaram o dirigente cearense, que falou sobre diversos temas, como a importância da permanência de Rogério Ceni no comando do Fortaleza para as pretensões do clube. Para Paz, Rogério fica no comando do Fortaleza até quando ele quiser.
 
"Temos que nos consolidar como um time de Série A, não pode ser só uma passagem. Isso vem na gestão, no perfil dos jogadores. E a permanência do Rogério Ceni por muito tempo não é acaso. Eu falo desde 2018 que quero ele no Fortaleza o quanto ele quiser ficar. Houve resultado, houve uma crescente, agora precisamos nos consolidar na Série A, consolidar em competições sul-americanas. Nós adoramos a Sula, invadimos Buenos Aires e pegamos gosto. Temos agora a responsabilidade disso ser permanente", disse Marcelo Paz, que classificou a permanência de Rogério Ceni no clube como um marco do futebol nordestino e revelou os bastidores da saída do comandante para o Cruzeiro.
 
"A permanência de Rogério Ceni é um marco do futebol nordestino. Ele tem mercado para os grandes clubes nacionais, foi procurado até pelo futebol internacional antes de ir para o Cruzeiro. Recebeu propostas da Turquia e dos Estados Unidos e nunca quis usar as propostas para conseguir algo. Eu não esperava a saída dele para o Cruzeiro. Ele me ligou angustiado e me contou que precisava responder a proposta. Ele deu o treino, conversamos muito sobre tudo, sobre o Fortaleza, sobre questões pessoais. Foi uma conversa de altíssimo nível, sem discussão. E ele viu que aquele momento poderia ser um passo importante na carreira dele. Eu coloquei para ele, com todo respeito ao Cruzeiro, que poderia não ser uma boa naquele momento a ida para lá. Até mais tarde infelizmente culminar com o rebaixamento".
 
Mas antes de contratar Rogério Ceni, o Fortaleza negociou com outro ex-ídolo do São Paulo: Paulo Roberto Falcão. O ex-jogador, que brilhou também com as camisas da Seleção Brasileira, Internacional e Roma (Itália), era o técnico favorito para assumir o clube até surgir o nome de Ceni.
 
Marcelo Paz explicou no Bola da Vez como foi a negociação com Falcão, ainda em novembro de 2017, quando o clube conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.  
 
"Eu estive com o Falcão antes de estar com o Rogério. Nosso treinador que subiu era o Zago (Antônio Carlos Zago), carinho enorme por ele. Ele então voltou para o Juventude e ficamos sem treinador. Aí eu recebi um convite para ir até Porto Alegre falar com o Falcão. Quase no mesmo dia, via Bosco (ex-goleiro do São Paulo), soube que o Rogério estava indo para Fortaleza para participar de uma palestra. O Bosco fez o meio-campo para conversarmos. Eu tive uma conversa maravilhosa com o Falcão, mas não tivemos um acerto com ele por questões salariais. Aí conversamos com o Rogério e deu tudo certo. Os dois foram muito em paralelo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado