EM NOVA SÉRIE DO FOOD NETWORK, SOPHIE E BOBBY FLAY CAPITANEIAM JORNADA GASTRONÔMICA POR NOVA YORK

 

Pai e filha visitam estabelecimentos que servem seus pratos prediletos

 
 

O chef Bobby Flay transmitiu a sua filha, Sophie, a paixão pela gastronomia popular das ruas e mercados de Nova York. Os dois têm suas próprias listas de escolhas prediletas na cidade: são restaurantes, lanchonetes e carrinhos que servem o melhor do sabor despretensioso, entre hambúrgueres, pizzas e sorvetes imperdíveis.

A partir de domingo, 29 de março, às 20h30, a dupla conduz o espectador do Food Network por uma verdadeira jornada gastronômica, revelando o próprio guia das delícias de Nova York na série inédita OS FAVORITOS DE SOPHIE E BOBBY FLAY (The Flay List). Em seis episódios de meia hora, a atração acompanha Bobby e Sophie em visitas aos estabelecimentos que figuram entre as suas escolhas.

Cada episódio tem como tema um prato específico: bifes, tacos, pizzas, hambúrgueres e frango frito estão no cardápio da temporada de estreia. Opções para a sobremesa ou um café rápido completam o guia. Bobby mostra à filha os clássicos indiscutíveis, suas escolhas que permanecem as mesmas por anos, enquanto ela fica responsável por apresentar ao pai as novidades.

Além de apreciarem a boa mesa, ambos compartilham o mesmo interesse pelo que acontece na cozinha, por processos que transformam ingredientes em sabores surpreendentes. Por isso, eles vão do preparo à degustação, conversando com os chefs e cozinheiros e descobrindo alguns dos segredos responsáveis pela conquista dos paladares exigentes dos Flay.

Os tacos são as estrelas do episódio de estreia – o prato típico mexicano que se espalhou pelo mundo graças à deliciosa combinação entre simplicidade e sabor marcante. No Chelsea Market, eles se deliciam com as opções da Los Tacos, loja inspirada nos estabelecimentos de Tijuana. Ali, um balcão simples separa os clientes da cozinha que serve tacos bem recheados para quem não se importa em lamber os dedos e comer em pé. Em seguida, os dois continuam no Chelsea Market para a sobremesa: sorvete produzido à moda italiana pela L'Arte del Gelato, onde receitas sicilianas são rigorosamente executadas para que o resultado seja de sabor e textura ideais.

No segundo episódio, um café rápido antecede as visitas a estabelecimentos que servem pratos à base de um ingrediente nobre, a lagosta, mas de forma despretensiosa: no Ed's Lobster Bar elas vão da cozinha do chef Edward McFarland direto para o balcão; no Red Hook Lobster Pound, Susan Povich preparou um ambiente descontraído que traz clima de férias à rotina agitada de Nova York e cardápio com sanduíches e bolinhos à base de carne de lagosta e caranguejo.

FAVORITOS DE SOPHIE E BOBBY FLAY (The Flay List)
Estreia: domingo, 29 de março, às 20h30
Classificação indicativa: livre
 
 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado