HISTORY - Destaques de 16 a 22 de março

16/3, segunda-feira, 20h40

Mike e Frank examinam uma bola de beisebol que pertenceu ao lendário jogador Babe Ruthem Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito Jogada de mestre, na Carolina do Norte, os rapazes visitam o museu de um avô de poucas palavras e cuja política é não vender nada. Em Oklahoma, examinam uma bola de beisebol que pertenceu a Babe Ruth e que pode valer uma fortuna. E, em Iowa, Robbie tenta restaurar um antigo Rolls Royce. 

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

16/3, segunda-feira, 22h20

Destroços reais do dirigível Hindenbug, que sofreu um desastre em 1937, chegam à loja, esta semana, em Trato Feito

O maior sucesso do HISTORY está de volta! Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars) é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio inédito Mc Chumlee feliz, fragmentos do primeiro Congresso Continental dos Estados Unidos são levados à loja. Depois, Rick revive um dos piores desastres da história quando alguém lhe apresenta destroços reais do dirigível Hindenburg. Chumlee, por sua vez, tem a chance de negociar o melhor Mc Lanche Feliz de todos os tempos.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

18/3, quarta-feira, 23h50

Episódio inédito de Desastres em Tempo Real destaca as piores avalanches recentes da América Latina

Exclusiva do HISTORYDesastres em Tempo Real (Desastres em Tiempo Real), revisita as piores catástrofes na América Latina, captadas em imagens por testemunhas que sofreram pessoalmente os efeitos de furacões, erupções, inundações, entre outros desastres, e tiveram a coragem de registrá-los e compartilhar o que estava acontecendo.

Por meio de imagens registradas por telefones celulares, câmeras caseiras, câmeras de segurança e outros aparelhos semelhantes, cada episódio é construído a partir do testemunho pessoal daqueles que viveram acontecimentos trágicos.

O episódio desta quarta traz imagens da destruição, as tentativas de fuga e os resgates desesperados de Avalanches. Geralmente mortais, as avalanches deixam para trás um rastro de destruição e morte. Em Mocoa, Colômbia, em 31 de maio de 2017, uma avalanche deixou mais de 300 mortos. Em Puerto Venus, também na Colômbia, em 15 de fevereiro de 2018, uma forte avalanche levou grande parte da cidade, mas com a ajuda dos vizinhos, que alertaram um por um, foram salvas mais de 1800 vidas. Em Michoacán, México, em 23 de setembro de 2018, uma avalanche de lama enterrou parte da cidade.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

19/3, quinta-feira, 23h

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, os competidores recriam a espada tribal africana Boa-Zande

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio desta quinta, Espada Boa-Zande, os competidores deverão forjar suas facas utilizando brocas de diferentes tamanhos. Após uma dura rodada de provas, os dois finalistas voltam para as suas casas para recriar um rude fatiador da África Central: a espada Boa-Zande. Quem vai ficar com o título de campeão e os 10 mil dólares?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

21/3, sábado, 22h20

Adam e Rob enfrentam centenas de formigas ceifadoras mexicanas, esta semana, em Ataque Animal

Ataque Animal (Kings of Pain), série exclusiva do HISTORY, acompanha o biólogo Adam Thorn e o treinador de animais Rob "Caveman" Alleva, enquanto viajam pelo mundo para serem mordidos e picados pelas criaturas mais venenosas e mortais.

Eles vão encarar insetos perversos e animais perigosos, de uma píton reticulada a um besouro peçonhento, com o objetivo de montar um ranking acurado, com rigor científico, dos índices de dor, de forma a ajudar a prevenir mortes por ataques de animais.

No inédito Fadas da morte, no México, Adam e Rob enfrentam dois animais terríveis, incluindo um que encabeça a escala de dor de Justin Schmidt. Além disso, se arriscam ao cobrir as mãos com centenas de formigas ceifadoras e ainda conseguem quebrar dois recordes do índice de dor. Será que eles vão ter ânimo para festejar?

CI: 14

__________________________________________________________________________________________________________________

21/3, sábado, 23h10

Episódio inédito de Alienígenas do Passado questiona se habilidades mentais humanas foram concedidas por extraterrestres

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado. Nesta temporada, serão desvendados o envolvimento de alienígenas em vírus e epidemias humanas, atividades paranormais, os vulcões do Havaí, a montanha misteriosa no norte da Itália, energia nuclear e ainda os segredos de Stonehenge.

Em O cérebro alienígena, é possível que algumas habilidades extraordinárias do cérebro humano, dentre elas, telepatia, precognição e psicocinese tenham sido concedidas por seres extraterrestres? Será que os alienígenas são o elo que possibilitará à humanidade dar um novo passo rumo à evolução?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

NOVO HORÁRIO - 22/3, domingo, 19h

Esta semana, em A Maldição de Oak Island, uma descoberta reforça a teoria da conexão com os templários

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) está em sua sexta temporada. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos de Oak Island, uma ilha no Canadá, sejam revelados - até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Obcecados em decifrar esse enigma, os irmãos Rick e Marty Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, não medem esforços para descobrir se existe, de fato, esse lendário tesouro escondido.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

No episódio deste domingo, Heavy metal, uma descoberta inesperada fortalece uma das teorias mais misteriosas sobre Oak Island: a sua conexão com os Cavaleiros Templários.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 22/3, domingo, 19h55

HISTORY estreia a superprodução
Hernán: O Conquistador

HISTORY apresenta Hernán: O Conquistador, série em oito episódios, uma das produções mais ambiciosas do canal na América Latina até hoje. O drama épico tem a conquista do México como cenário e explora a polêmica figura do conquistador Hernán Cortés e os sangrentos episódios desencadeados desde sua chegada à costa de Yucatán, em 1519, até a derrocada da mítica cidade de Tenochtitlan, onde é hoje a Cidade do México.

Estrelada pelo multipremiado ator espanhol Oscar Jaenada (Luis Miguel: A SériePiratas do Caribe: Navegando em Águas MisteriosasRambo: Até o Fim), a superprodução relata fatos históricos pela perspectiva de cada um dos protagonistas da conquista do México: Marina, Montezuma, Xicotencatl, Olid, Bernal Castillo, Gonzalo de Sandoval e o próprio Cortés.

Apontado como visionário e também como genocida, Hernán: O Conquistador revela, pela primeira vez, a história do homem que mudou o destino do México e das Américas para sempre. A série foi desenvolvida pelos showrunners Curro Royo, da Espanha, e Julián de Tavira, do México, com o objetivo de entregar uma visão realista, atrativa e fascinante. El Ranchito, empresa espanhola reconhecida pelo trabalho em Game of Thrones, é a responsável pelos efeitos especiais – e pela impressionante recriação digital da cidade de Tenochtitlan, capital do Império Asteca, localizada onde hoje é a Cidade do México.

No episódio de estreia, Marina, Hernán e seus soldados enfrentam um povoado sofisticado e incompreensível. Um intérprete que pudesse dominar o seu idioma valeria ouro. E se fosse ainda uma linda mulher, teria o poder de mudar a história. Este primeiro episódio apresenta Hernán, com suas aventuras e desventuras, a glória da deslumbrante cidade de Tenochtitlan e da sociedade mexicana em seu apogeu, as batalhas e massacres, o orgulho e a ambição, sob o ponto de vista de uma jovem, que até hoje é reconhecida como traidora de uma civilização, Malinche, também conhecida como Marina e Malintzin.

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________

NOVO HORÁRIO - 22/3, domingo, 22h10

Em episódio inédito de Investigadores da História, os peritos desvendam a verdade sobre a morte de Carlos Marighella

Vladimir Herzog, Juscelino Kubitschek, Carlos Marighella, Stuart Angel e Carlos Lamarca são alguns dos personagens históricos investigados na série Investigadores da História, que o HISTORY exibe aos domingos.

Conduzida pelos criminalistas Mauro Yared (especializado em perícia de mortes violentas) e Celso Nenevê (perito em balística e explosivos), e resultado de cinco anos de pesquisas e investigação, a série coloca à prova toda a experiência e técnicas de investigação dos especialistas para esclarecer casos que ocorreram em um passado distante.

Investigadores da História é 100% focada em perícias, e a dupla de apresentadores fez parte do núcleo pericial da Comissão Nacional da Verdade – CNV. Ao longo dos episódios, eles realizam novos exames, usando em suas investigações a ciência, tecnologia de ponta e a intuição para indagar a verdade dos fatos.

O episódio deste domingo investiga o caso de Carlos Marighella. Poeta, comunista, preso político, deputado constituinte, subversivo, terrorista, revolucionário, inimigo público número um, herói. Adjetivos fortes sempre acompanharam Carlos Marighella. O homem abandonou os discursos políticos para desencadear a luta que enfrentou o governo militar. Em 4 de novembro de 1969, o homem mais procurado pela ditadura militar é morto. Versão oficial: tiroteio contra agentes do DEOPS. Depois de mais de 40 anos, Investigadores da História vai buscar as circunstâncias da morte de Carlos Marighella.

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC