HISTORY - Destaques de 23 a 29 de março

23/3, segunda-feira, 20h40

No inédito de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank conhecem um depósito de sucata bastante promissor

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito Roda de negócios, no Kansas, Mike e Frank conhecem um jovem empreendedor que quer converter um depósito de sucata em um negócio próspero. No Missouri, visitam uma casa histórica onde se juntam a um neto na busca pelo uniforme da Guerra Civil do avô. Já Lauren, analisa objetos de Forrest Gump.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

23/3, segunda-feira, 22h20

Um objeto pessoal do jogador LeBron James está entre as raridades que chegam à loja, no inédito de Trato Feito

O maior sucesso do HISTORY está de volta! Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars) é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Em Revólver na mira, Rick testa um revólver da Guerra Civil americana. Chum se empolga com um objeto pessoal da estrela do basquete Lebron James. Rick enlouquece quando descobre um meteorito de 4.500 anos. Enquanto isso, os rapazes saem em busca de motocicletas únicas e originais.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

25/3, quarta-feira, 23h50

Furacões devastadores de 2017 são tema de episódio inédito de Desastres em Tempo Real

Exclusiva do HISTORYDesastres em Tempo Real (Desastres em Tiempo Real), revisita as piores catástrofes na América Latina, captadas em imagens por testemunhas que sofreram pessoalmente os efeitos de furacões, erupções, inundações, entre outros desastres, e tiveram a coragem de registrá-los e compartilhar o que estava acontecendo.

Por meio de imagens registradas por telefones celulares, câmeras caseiras, câmeras de segurança e outros aparelhos semelhantes, cada episódio é construído a partir do testemunho pessoal daqueles que viveram acontecimentos trágicos.

O episódio de hoje, Furacões, aborda a temporada de 2017 desse fenômeno, a mais terrível do continente desde 1935. Primeiro foi o Harvey, o furacão que mais danos materiais causou no estado do Texas, seguido pelo Irma, furacão categoria 5 que devastou as ilhas do Caribe causando danos terríveis, e depois o furacão Maria, também categoria 5, que devastou Porto Rico e Dominica. A produção mostra toda a preparação para essas grandes tempestades, a chegada dos ventos, os desastres e os resgates subsequentes.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

26/3, quinta-feira, 23h 

Competidores tentam recriar a lendária espada espanhola de El Cid, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio desta quinta, A Tizona de El Cid, os competidores terão que mostrar seus dotes musicais para forjar espadas San-Mai usando instrumentos. Os dois finalistas voltarão às suas casas para tentar recriar uma arma lendária espanhola: a espada Tizona do Guerreiro El Cid. Quem será o grande vencedor dos 10 mil dólares?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

28/3, sábado, 22h20

No inédito de Ataque Animal, Adam e Rob questionam sua missão após mordida perigosa na África

Ataque Animal (Kings of Pain), série exclusiva do HISTORY, acompanha o biólogo Adam Thorn e o treinador de animais Rob "Caveman" Alleva, enquanto viajam pelo mundo para serem mordidos e picados pelas criaturas mais venenosas e mortais.

Eles vão encarar insetos perversos e animais perigosos, de uma píton reticulada a um besouro peçonhento, com o objetivo de montar um ranking acurado, com rigor científico, dos índices de dor, de forma a ajudar a prevenir mortes por ataques de animais.

Em Mordidas brutais, Adam e Rob visitam a África em busca do Lagarto Monitor do Nilo e da Formiga-Veludo. Porém, antes de encontrá-los, são atacados por um animal ainda mais mortífero e têm a sorte de escapar vivos. Essa mordida, inclusive, os faz questionar se devem prosseguir ou não com a missão.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

28/3, sábado, 23h10 

Alienígenas do Passado desvenda os segredos e a existência de um possível portal em Stonehenge

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado. Nesta temporada, serão desvendados o envolvimento de alienígenas em vírus e epidemias humanas, atividades paranormais, os vulcões do Havaí, a montanha misteriosa no norte da Itália, energia nuclear e ainda os segredos de Stonehenge.

No inédito Os segredos de Stonehenge, um importante estudo sobre DNA, publicado em 2018, revela que os construtores da estrutura Stonehenge, na Inglaterra, desapareceram misteriosamente. Para onde teriam ido? Teria o enigmático Círculo de Pedras azuis, considerado um monumento da pré-história, ativado um portal que transportou essa cultura a seu antigo lar entre as estrelas? 

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

29/3, domingo, 19h

Equipe começa a escavação na Enseada de Smith, no episódio inédito de A Maldição de Oak Island

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) está em sua sexta temporada. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos de Oak Island, uma ilha no Canadá, sejam revelados - até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Obcecados em decifrar esse enigma, os irmãos Rick e Marty Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, não medem esforços para descobrir se existe, de fato, esse lendário tesouro escondido.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

Em Curta distância, antes que o inverno chegue, a equipe cava na Enseada de Smith, onde eles acreditam que farão uma grande descoberta.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

29/3, domingo, 19h55

Segundo episódio de Hernán: O Conquistador relata o ponto de vista do soldado espanhol Cristóbal de Olid

A série em oito episódios, Hernán: O Conquistador, é uma das produções mais ambiciosas do HISTORY na América Latina. O drama épico tem a conquista do México como cenário e explora a polêmica figura do conquistador Hernán Cortés e os sangrentos episódios desencadeados desde sua chegada à costa de Yucatán, em 1519, até a derrocada da mítica cidade de Tenochtitlan, onde é hoje a Cidade do México.

Estrelada pelo multipremiado ator espanhol Oscar Jaenada (Luis Miguel: A SériePiratas do Caribe: Navegando em Águas MisteriosasRambo: Até o Fim), a superprodução relata fatos históricos pela perspectiva de cada um dos protagonistas da conquista do México: Marina, Montezuma, Xicotencatl, Olid, Bernal Castillo, Gonzalo de Sandoval e o próprio Cortés.

Apontado como visionário e também como genocida, Hernán: O Conquistador revela, pela primeira vez, a história do homem que mudou o destino do México e das Américas para sempre. A série foi desenvolvida pelos showrunners Curro Royo, da Espanha, e Julián de Tavira, do México, com o objetivo de entregar uma visão realista, atrativa e fascinante. El Ranchito, empresa espanhola reconhecida pelo trabalho em Game of Thrones, é a responsável pelos efeitos especiais – e pela impressionante recriação digital da cidade de Tenochtitlan, capital do Império Asteca, localizada onde hoje é a Cidade do México.

O episódio inédito deste domingo, Olid, aborda se o fiel e honrado soldado e explorador espanhol Cristóbal de Olid poderia ser o único a resistir à personalidade avassaladora de Hernán Cortés. Um homem apaixonado está disposto a tudo, mas em plena guerra, o amor expõe também o seu lado mais vulnerável…

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________

29/3, domingo, 22h10

Esta semana, Investigadores da História revive o caso de Luiz José da Cunha, conhecido como Comandante Crioulo

Vladimir Herzog, Juscelino Kubitschek, Carlos Marighella, Stuart Angel e Carlos Lamarca são alguns dos personagens históricos investigados na série Investigadores da História, que o HISTORY exibe aos domingos.

Conduzida pelos criminalistas Mauro Yared (especializado em perícia de mortes violentas) e Celso Nenevê (perito em balística e explosivos), e resultado de cinco anos de pesquisas e investigação, a série coloca à prova toda a experiência e técnicas de investigação dos especialistas para esclarecer casos que ocorreram em um passado distante.

Investigadores da História é 100% focada em perícias, e a dupla de apresentadores fez parte do núcleo pericial da Comissão Nacional da Verdade – CNV. Ao longo dos episódios, eles realizam novos exames, usando em suas investigações a ciência, tecnologia de ponta e a intuição para indagar a verdade dos fatos.

O episódio inédito de hoje investiga o caso de Crioulo. Dedicado, sério e inteligente. Assim Luiz José da Cunha era visto dentro do Partido Comunista, onde começou a militância ainda como estudante secundarista, e pelo qual estudou formação teórica e política marxista em Moscou, na Rússia. Foi um dos primeiros a se juntar a Carlos Marighella na formação da ALN - Ação Libertadora Nacional. Perseguido, viveu na clandestinidade, participou de várias ações contra o regime militar, até ser morto, segundo fontes oficiais, no dia 13 de julho de 1973, em uma troca de tiros com a polícia em São Paulo. O fato de o Comandante Crioulo ter sido enterrado como indigente no Cemitério de Perus, onde havia uma vala clandestina para ocultar desaparecidos políticos, levanta a suspeita dos Investigadores da História. Com tão poucas informações, como Mauro e Celso poderão elucidar este caso?

 

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada