NOVA TEMPORADA RECONSTITUI INVESTIGAÇÕES DE CRIMES QUE ENTRELAÇARAM VIDAS DE ESTRANHOS

 
 
 
Entrevistas com três das pessoas relacionadas diretamente aos casos são ponto de partida dos episódios
 
 

Cena da série

A partir de terça-feira, 24 de março, às 22h10, VIDAS DESTRUÍDAS (Shattered) está de volta ao Investigação Discovery com sua terceira temporada. Os dez episódios inéditos reconstituem as investigações de crimes sob os pontos de vista de três pessoas diferentes – elas não se conheciam, até que suas trajetórias convergiram nas circunstâncias trágicas dos crimes.

Cada episódio de uma hora tem como foco um caso diferente e, com as entrevistas, dá voz a essas três pessoas que revelam as perspectivas individuais dos eventos críticos que as uniram e relembram como tiveram suas vidas impactadas por eles.

Participam da série os sobreviventes, testemunhas, investigadores e familiares de vítimas fatais. Nas falas deles os fatos são reconstituídos conforme as memórias afloram. Material de arquivo – entre vídeos, gravações de áudio e fotografias – é utilizado junto a dramatizações, conforme os depoimentos, para avivar essas lembranças.

O episódio de estreia da terceira temporada retorna ao período entre os anos de 1978 e 1981, quando um estuprador em série disseminou o pânico na cidade Spokane, localizada no estado norte-americano de Washington. Ele vitimou cerca de 20 mulheres; todas sobreviveram, mas tiveram que conviver com as sequelas de violência brutal que sofreram. Quando as suspeitas recaem sobre o membro de uma influente família local, as vidas de Jay Williams, Gene McGougan e Julie Harmia estão prestes a ser modificadas pela mesma trágica circunstância.

Jay Williams, um dos moradores da cidade, se lembra perfeitamente da matéria de jornal que chamou a sua atenção para a então recente ameaça. Os estupros foram ficando cada vez mais frequentes e o criminoso recebeu passou a ser chamado pela imprensa de "estuprador de South Hill".

Gene McGougan era tenente da polícia local. A missão de prender o estuprador de South Hill foi atribuída a ele, que tinha razões pessoais para fazer justiça: o temor pela segurança de suas quatro filhas.

Julie Harmia foi uma das vítimas do estuprador. Ela e o marido haviam acabado de comprar uma casa em um bairro que, para eles, era novo. Na primeira vez que em que pegou o ônibus para voltar do trabalho, Julie foi atacada pelo estuprador. Mesmo devastada e muito machucada, ela olhou deliberadamente para o criminoso, tentando apreender o máximo de detalhes de seu rosto – ela foi a primeira vítima a conseguir descrever a aparência do estuprador e seu depoimento foi crucial.

SERVIÇO

VIDAS DESTRUÍDAS (Shattered)

Estreia: terça-feira, 24 de março, às 22h10

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”