Plataforma Videocamp e Produtora OZ disponibilizam série "Sementes da Educação" para ser assistida durante o período de quarentena


Sequência com 13 episódios retrata escolas inovadoras e transformadoras no Brasil

Em tempos de pandemia de COVID-19 é muito importante seguir as recomendações do Ministério da Saúde e evitar aglomerações. Por conta disso, as escolas e universidades seguem fechadas e algumas oferecem, como alternativa de ensino, o método de educação à distância (EAD). Pensando em auxiliar os professores no desenvolvimento de atividades online para os alunos, o Videocamp em parceria com a Produtora OZ disponibilizam a série "Sementes da Educação ", que pode ser assistida online a partir desta segunda-feira, dia 30.

A sequência, dirigida por Hygor Amorim, apresenta experiências de construção de conhecimento bem sucedidas em escolas de seis estados brasileiros. A série conta com 13 episódios e foca em instituições de ensino que conseguiram inovar seus métodos educacionais, respeitando suas peculiaridades e culturas, e o envolvimento da comunidade com a escola. As histórias narradas valorizam o protagonismo de educadores e alunos, equilibrando, na dose certa, razão e emoção.

"Nós do Videocamp acreditamos na força dos filmes para transformar realidades, mas acreditamos principalmente na solidariedade, na empatia e na potência que somos enquanto pessoas e coletivo. Esse é o momento de nos cuidarmos, de cuidar dos outros. Disponibilizar obras para serem assistidas em casa, durante este período de isolamento social, é a forma que encontramos, juntos com parceiros, de contribuir com a sociedade", ressalta Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

Para Recy Cazarotto, produtora executiva da OZ "criar conteúdos sobre e para educação faz parte do nosso propósito. Acreditamos no poder transformador do audiovisual que somado à educação pode transformar muitas vidas. A série 'Sementes da Educação' é fruto da nossa constante busca por unir trabalho com propósito".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado