Série ‘Amazônidas’ apresenta brasileiros que vivem no entorno da maior floresta tropical do planeta

GloboNews
Moradores de um dos locais mais exuberantes do planeta, os 'amazônidas' convivem com dificuldades muitas vezes superadas pelo orgulho que sentem de sua região. Durante 32 dias, o repórter Victor Ferreira percorreu dezenas de cidades da Amazônia e mergulhou na história de pessoas que vivem perto dos rios, caminham nas estradas de terra batida e tem como cenário diário a maior floresta tropical do mundo. O resultado está na série 'Amazônidas', com oito episódios, que estreia neste sábado, dia 7, às 14h30, na GloboNews.
 
"Fazer 'Amazônidas' foi, sobretudo, um processo de conhecer o Brasil. Passamos um mês andando pela Amazônia para entender o futuro da maior floresta tropical do mundo e de quem vive nela. A série tem esse nome pois é um trabalho sobre pessoas e não sobre um lugar. Foi instigante ver que há tanta gente trabalhando para o desenvolvimento da região com um princípio básico: manter a floresta em pé. As novas gerações têm isso muito claro e é esse futuro promissor que retratamos na série", conta Victor Ferreira.
 
No primeiro episódio, 'Amazônidas' apresenta o Mercado Ver-o-Peso, às margens da Baía de Guajará, em Belém. Assim que desembarca no local, o repórter conhece poetas de rua, ambulantes que vendem os mais variados produtos, turistas estrangeiros e brasileiros, e famílias refugiadas da Venezuela, que vão para Belém em busca de uma melhor qualidade de vida. A série mostra também como jovens locais estão trocando a pesca e o plantio pelo empreendedorismo, para mudar a história de suas famílias. E visita a Ilha de Marajó, que abriga oito das 50 cidades do país com menor Índice de Desenvolvimento Humano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado