A Vans relança o Slip-On Checkerboard "Fast Times" através da coleção Anaheim Factory




Em termos de moda contemporânea, poucas silhuetas de tênis são tão imediatamente reconhecíveis como o Vans Slip-On Checkerboard. O Classic Slip-On nascido em 1977, teve a icônica estampa Checkerboard sendo incorporada apenas no início dos anos 1980, após a família Van Doren notar que as crianças e jovens da época estavam desenhando em seus tênis, e que a maioria desses desenhos eram simples rabiscos quadriculados que mudariam o rumo da Vans, da indústria da moda e até mesmo do cinema internacional.

Alguns anos após a apresentação da bandeira quadriculada ter sido representada num tênis de lona vulcanizado, o Slip-On Checkerboard se tornou um ícone global para o espírito da Vans, graças à sua inclusão no clássico filme "Fast Times at Ridgemont High", sendo popularmente conhecido em português como "Picardias Estudantis". Pela primeira vez desde a estreia do filme, a Vans relançará uma edição limitada do Slip-On Fast Times através da coleção Anaheim Factory Collection, celebrando a transcendência do tênis à cultura popular e seu estilo clássico, eterno e atemporal.

A aparição do Slip-On Checkerboard no filme e a incorporação da silhueta pelo personagem principal da obra colocou a Vans como um item básico e símbolo do estilo sul-californiano. Celebrando o lançamento do filme na época, Steve Van Doren, filho do fundador da Vans, fez uma série limitada de alguns pares do Slip-On Fast Times para presentear alguns convidados na première do filme em Hollywood. Limitada por natureza, a edição especial e feita exclusivamente para a première se tornou um dos itens mais desejados dos colecionadores de Vans ao redor do mundo, principalmente dos fãs de Slip-On e de Checkerboard.

A Vans traz de volta a silhueta clássica em sua versão original de design e construção, dentro da fiel, nostálgica e especial coleção - Anaheim Factory Collection - responsável pelos resgates nos ricos arquivos da história da Vans.

O Vans Anaheim Factory Slip-On 98 DX é composto por lona pesada de 10 onças em combinação com a estampa Checkerboard, sendo finalizado com a Foxing Stripe mais alta, prestando uma homenagem à construção do passado da Vans. Como cada tênis na campanha promocional inicial do filme, lançado em 1982, o novo Slip-On Checkerboard Fast Times é caracterizado por impressões do logo filme "Fast Times" ao longo da vira da sola Waffle vulcanizada. O lançamento foi atualizado com as palmilhas Vans UltraCush™ para conforto superior.

A coleção Vans X Fast Times é limitada e estará disponível somente em revendedores autorizados e em vans.com.br a partir do dia 15 de Abril de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada