Arte1 lança, nas redes sociais, campanha Vire Arte

O canal convida o público a reproduzir uma obra de arte em casa

"Os Amantes", de René Magritte, por @edilenefacundes

Se neste período de combate ao novo corona vírus não podemos ver arte de perto, que tal nos transformarmos em arte? Esta é a proposta da nova campanha do canal Arte1, que convida o público a reproduzir uma obra de arte em casa e compartilhar em suas redes sociais com as hashtags #virearte e #arte1nãopara, além de marcar o perfil @canalarte1.

A editora-chefe do canal, Gisele Kato, deu o início à proposta e recriou a pintura "A Japonesa", de Monet. Desde o dia 28 de março, dezenas de fãs de arte participaram utilizando a criatividade para elaborar adereços, cenários, luz e reconstituir obras. Têm crianças, cachorros, gatos, plantas. Tem de tudo. O resultado até o momento: mais de uma centena de reinterpretações de pinturas, dos mais variados artistas e movimentos, publicadas no perfil @canalarte1.

A cineasta e apresentadora do programa Magazine Arte1 com The New York Times, Marina Person, reinterpretou "Le Madras Rouge", de Matisse.

Nas galerias das redes sociais do canal Arte1 aparecem reproduções de trabalhos de Edward Hooper, Candido Portinari, Leonardo Da Vinci, René Magritte, Amedeo Modigliani, Pablo Picasso, Frida Kahlo, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Johannes Vermeer, Jeff Koons, Gustav Klimt, Michelangelo, Rembrandt, Vincent Van Gogh, Caravaggio, Rafael, Edvard Munch, Gustave Coubert, Edgar Degas, Margaret Keane, Almeida Júnior, Salvador Dalí, Artemisia Gentileschi e muitos outros.

"A Japonesa", de Claude Monet, por @giselekato, editora-chefe do Arte1

"O Beijo", de Gustav Klimt, por @marcelosikeira

"Moça com Brinco de Pérola", de Johannes Vermeer, por @rafavicenteq

"São Jerônimo Escrevendo", de Caravaggio, por Marcelo Rodrigues

"Le Madras Rouge", de Henri Matisse, por @marinaperson

"Luz da Manhã", de Edward Hopper, por @silviagentiler

"Judite Decapitando Holofernes", de Artemisia Gentileschi, por @carolatattooo

"Dama com Arminho", de Leonardo da Vinci, por @damiandimitrov

"Salomé", de Jean Brenner, por @latinlover_its_x

"Sem Esperança", de Frida Kahlo, por @hecateciclops

"Puppy Vase", de Jeff Koons, por @giselekato, editora-chefe do Arte1

"Cinco Moças de Guaratinguetá", de Di Cavalcanti, por @ciasucudumbu

 

O canal Arte1 acredita que a arte não pode parar. E por isso segue com o objetivo de levar as mais variadas formas artísticas para o espectador em período de reclusão para o enfrentamento do novo coronavírus. Então, em meio a esse esforço coletivo, viremos arte.

O Arte1 Em Movimento, a revista semanal produzida pela equipe do canal, continua inédita e agora também voltada para as iniciativas dos artistas dentro de casa. Shows em streaming, leituras dramáticas e até pequenos ensaios da dança na sala seguem como demonstração do alcance da arte. Desde a última semana, o programa é feito em parceria ainda mais estreita com os artistas, críticos e curadores, que enviam as entrevistas por celular.

Durante este período de reclusão, o canal Arte1 fez um acordo com as operadoras de TV por assinatura Claro, Net, SKY e Vivo, e está agora com o sinal aberto para todos os assinantes, independentemente do pacote do usuário.

Além disso, o Arte1 liberou o acesso gratuito, até o dia 15/4, de todo o conteúdo produzido pela equipe do canal em seu serviço de streaming, o Arte1 Play. São séries, documentários, entrevistas e reportagens do Arte1, somando mais de mil e duzentos vídeos de arte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado