#ARTE1EMMOVIMENTOEMCASA TRAZ ENTREVISTAS FEITAS POR CELULAR COM ARTISTAS, CRÍTICOS E CURADORES

Chico César, Grupo Galpão, Anna Muylaert e São Paulo Cia de Dança são destaques desta quinta

Arte1 Em Movimento, a revista semanal produzida pela equipe do canal Arte1, continua levando ao ar, às quintas-feiras, às 21h30, matérias e conteúdos inéditos das mais variadas formas artísticas. E, desde a última semana, no esforço coletivo do isolamento contra o novo corona vírus, o programa é feito em parceria ainda mais estreita com os artistas, críticos e curadores, que enviam as entrevistas por celular.

No #Arte1EmMovimentoEmCasa desta quinta-feira (09/04), às 21h30, a editora-chefe do Arte1 Gisele Kato grava de sua casa e apresenta os destaques para o espectador conferir na quarentena.

Na edição desta semana, os bailarinos e coreógrafos Jorge Garcia, Mariana Muniz, Gal Martins e a São Paulo Cia de Dança participam de um projeto em que vídeos são postados nas redes sociais com a hashtag #danceemcasa. Eles compartilharam novas coreografias com o Arte1.

"Ensaio sobre a Cegueira", livro de José Saramago adaptado às telonas por Fernando Meirelles, voltou para as listas dos mais vendidos ao lado da "Peste", de Albert Camus, em tempo de covid-19. O crítico Manuel da Costa Pinto analisa a obra e relembra que esta não foi a única vez que Saramago escreveu sobre pandemias.

O Grupo Galpão ensaiava uma nova peça quando viu a estreia ser adiada por conta do novo corona vírus. A companhia então disponibilizou online peças icônicas do repertório, como "Romeu e Julieta", e passou a fazer leituras de peças nas redes sociais. No segundo bloco do Arte1 Em Movimento, os atores Inês Peixoto e Eduardo Moreira falam sobre esta solução do Grupo Galpão.

Com shows cancelados por conta da pandemia, a Casa Natura Musical reuniu artistas para lives no Instagram. As cantoras Aíla e Josyara e o músico Felipe Cordeiro foram algumas das atrações das primeiras semanas do projeto e cantaram um pouco para o Arte1.

A cineasta Anna Muylaert fala sobre o seu recém-lançado livro de contos "Quando o Sangue Sobe À Cabeça". A publicação, marcada pelo protagonismo feminino, levou mais de vinte anos para sair da gaveta.

E, para encerrar o último bloco, o cantor e compositor Chico César explica sobre como tocar e assistir às lives dos colegas músicos têm feito bem e confessa a crença que laços afetivos sairão fortalecidos deste período. Além de comentar a letra e melodia, ele toca "Indócil", uma de suas mais recentes composições feitas em quarentena.

Chico César diz que as lives de colegas músicos tiram "um sentimento de solidão que paira sobre todos nós". (Divulgação)

A bailarina e coreógrafa Mariana Muniz dança em sua sala para o Projeto Dance em Casa. (Divulgação)

A editora-chefe do canal Arte1 Gisele Kato apresenta os destaques do Arte1 Em Movimento. (Divulgação)

Durante este período de reclusão, o canal Arte1 fez um acordo com as operadoras de TV por assinatura Claro, Net, SKY e Vivo, e está agora com o sinal aberto para todos os assinantes, independentemente do pacote do usuário.Além disso, o Arte1 liberou o acesso gratuito, até o dia 15/4, de todo o conteúdo produzido pela equipe do canal em seu serviço de streaming, o Arte1 Play. São séries, documentários, entrevistas e reportagens do Arte1, somando mais de mil e duzentos vídeos de arte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado