Canal Brasil disponibiliza clássicos do cinema brasileiro no on demand das operadoras de TV por assinatura e no Canal Brasil Play

  

Fotos: "Os Fuzis" e "Terra em Transe". Crédito: Divulgação

 

Que tal aproveitar o tempo em casa para rever ou assistir pela primeira vez aos clássicos do cinema brasileiro? Além das mais recentes produções, o Canal Brasil Play disponibiliza diversos filmes clássicos gratuitamente a partir de hoje, 7 de abril , como degustação por um mês para assinantes e não assinante. Para ajudar na escolha, selecionamos cinco longas essenciais da nossa cinematografia: "Deus e o Diabo Na Terra Do Sol"(1963), "Os Fuzis" (1964), "Terra em Transe" (1967), "O Beijo no Asfalto" (1981) e "O Dragão Da Maldade Contra O Santo Guerreiro" (1969).

 

DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL (1963)

Direção: Glauber Rocha

Sinopse: Manuel (Geraldo Del Rey) é um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes (Mílton Roda) e acaba matando-o numa briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços, o que faz com que fuja com sua esposa Rosa (Yoná Magalhães). O casal se junta aos seguidores do beato Sebastião (Lídio Silva), que promete o fim do sofrimento através do retorno a um catolicismo místico e ritual. Porém ao presenciar a morte de uma criança Rosa mata o beato. Simultaneamente Antônio das Mortes (Maurício do Valle), um matador de aluguel a serviço da Igreja Católica e dos latifundiários da região, extermina os seguidores do beato.

 

OS FUZIS (1964)

Direção: Ruy Guerra

Sinopse: Ano de 1963, policiais chegam a uma cidade pobre do Nordeste brasileiro para impedir que a população saqueie um depósito de alimentos. Em meio a um cenário desolador, os policiais ficam chocados com a negligência do governo que, ao invés de mandar alimentos para os moradores famintos, manda soldados.

 

TERRA EM TRANSE (1967)

Direção: Glauber Rocha

Sinopse: O senador Porfírio Diaz (Paulo Autran) detesta seu povo e pretende tornar-se imperador de Eldorado, um país localizado na América do Sul. Porém existem diversos homens que querem este poder, que resolvem enfrentá-lo. Enquanto isso, o poeta e jornalista Paulo Martins (Jardel Filho), ao perceber as reais intenções de Diaz, muda de lado, abandonando seu antigo protetor.

 

O BEIJO NO ASFALTO (1981)

Direção: Bruno Barreto

Sinopse: Um desconhecido é morto ao ser atropelado por um ônibus e, agonizante, pede a um bancário que lhe de um beijo na boca. Este gesto é transformado em escândalo pela imprensa sensacionalista e o homem que cometeu o "crime" de beijar um agonizante passa a ser alvo de preconceito popular e também a ser investigado pela polícia, que começa a supor que o acidente tenha sido um assassinato.

 

O DRAGÃO DA MALDADE CONTRA O SANTO GUERREIRO (1969)

Direção: Glauber Rocha

Sinopse: A continuação de "Deus e o Diabo na Terra do Sol" mistura cordel e ópera em uma aventura onde o personagem Antônio das Mortes recebe a tarefa de eliminar um novo cangaceiro da região. No caminho, ele encontra diversos jagunços e coronéis e se vê cara a cara com o povo do sertão e com as dificuldades enfrentadas pelos sertanejos, eventos que farão Antonio adquirir uma nova perspectiva de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado