CANAL LIKE :: DESTAQUES DE 4 A 10 DE ABRIL

 

Quer se distrair na quarentena e assistir conteúdos leves? Maytê Piragibe e Hugo Bonemer também estão em casa e prepararam as melhores maratonas pra você curtir no Canal Like (530 da Claro), com destaques pra todos os gostos, perfis e idades!

O período é de muita reflexão e, com a Páscoa se aproximando, que tal conferir as dicas de filmes temáticos do "Listas – Histórias de Cristo"? O "Agenda Like", traz as novidades e destaques da TV por assinatura e do streaming. E para fechar, três gêneros das telonas também vão invadir o Like nos especiais "Maratona Like – Faroestes", "Maratona Like – Documentários" e "Maratona Like – Comédias Românticas".   

 

LISTAS – HISTÓRIAS DE CRISTO

A semana da Páscoa chegou e para celebrar, o Like traz três produções temáticas que contam histórias épicas, atemporais e que carregam mensagens de fé perfeitas para o atual momento de reflexão.

A primeira dica é "Jesus de Nazaré", minissérie que também ganhou as telonas em 1977, e tem como protagonista Robert Powell. Com direção do cineasta italiano Franco Zeffirelli, a obra mergulha na história do filho de Deus, desde seu nascimento até a ressurreição, passando por momentos marcantes dos quatro evangelhos do Novo Testamento.

Citada dezessete vezes na Bíblia, "Maria Madalena" narra a vida de uma das principais personagens do livro sagrado. Símbolo de mulher forte e resistente, ela aparece de diferentes formas: santa, apóstola, feminista, prostituta e até esposa de Jesus. Lançado em 2018, o filme tem como destaque o casal da vida real Rooney Mara e Joaquin Phoenix.

A maratona religiosa continua com "Paulo, Apóstolo de Cristo", um dos seguidores que mais reforça o significado fundamental das mulheres na congregação e na família. Antes de virar apóstolo, Paulo perseguia cristão, mas sua visão muda quando conhece Jesus em pessoa. O filme foca na relação de amizade entre ele e o médico Lucas, que se arrisca ao visitá-lo em Roma, onde é mantido preso, durante o governo de Nero. Uma luta dupla contra o imperador e as fragilidades do espírito humano.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar terça, dia 7 de abril, às 15h.

Assista também: quinta, 9/04, às 15h


AGENDA LIKE

Neste sábado, 4 de abril, o "Agenda Like" tem dicas pra toda a família aproveitar, seja na TV por assinatura, no VoD ou no streaming!

Pra abrir a semana, que tal se transformar em uma super-heroína? A segunda, já começa animada no Disney Junior com a estreia de "Rocketeer", continuação do filme de 1991 da Disney. A série segue a história de Kit, uma garota que recebe um pacote surpresa em seu aniversário: ela se tornará a próxima "Rocketeer", com poderes como voar com a ajuda de um foguete. O dia tem mais aventuras com a nova temporada de "Os Vizinhos Green", no Disney XD. Cricket Green e sua família continuam a engraçada adaptação na cidade grande, rotina bem diferente da que tinham no interior. Já no TLC, a vibração muda: é a nona temporada de "A Médium", com Theresa Caputo e seu dom de se comunicar com mortos.

Na terça, 7, o Fox Life estreia os novos episódios da série "New Amsterdam", inspirada no mais antigo hospital público dos Estados Unidos. Dr. Max Goodwin está ainda mais decidido a derrubar a burocracia pra prestar os melhores cuidados possíveis aos que precisam.

Na quarta, o History exibe uma edição especial de "Desastres em Tempo Real", com as piores catástrofes da América Latina registradas por telefones, celulares, câmeras caseiras ou de segurança. Entre os destaques, enchentes que se mostraram devastadoras, como a da quebra da Barragem de Brumadinho, em 2019. No NOW, uma das novidades é o filme "Adoráveis Mulheres", com Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern e Meryl Streep. A mais nova adaptação do clássico traz as irmãs Jo, Beth, Meg e Amy na virada da adolescência pra vida adulta, enquanto os EUA atravessam a Guerra Civil.

Se você é fã de "9-1-1", a Fox Life tem um convite pra quinta, dia 9: novos episódios da série vão invadir o canal. Dos mesmos criadores de "Glee" e "American Horror Story", a atração mostra a vida de policiais, bombeiros e paramédicos em Los Angeles, os que são primeiros a prestar socorro quando acontece uma tragédia.

A partir de sexta, dia 10, a Netflix será dominada pelos animais mais assustadores do mar. A franquia de terror chega completa ao streaming, com o clássico de 1975 "Tubarão", "Tubarão 2", "Tubarão 3" e "Tubarão 4: a Vingança".

No dia 11, a noite de sábado será com romance, drama, risadas e Julianne Moore. A HBO estreia "Gloria Bell", filme sobre uma divorciada de espírito livre, que concilia seus dias trabalhando em um escritório tradicional e suas noites nas discotecas mais badaladas de Los Angeles. Quando conhece Arnold, Gloria se envolve num inesperado novo amor.

No domingo de Páscoa, o Discovery Kids exibe o "Especial Planeta Terra Chamando", com episódios de "As Aventuras de Boonie Bears", "O Show da Luna!", "Peppa" e "44 Gatos", que têm como tema a relação dos humanos com o meio ambiente.

Ainda no domingo, tem a chegada de "Run" na HBO! A série cômica conta a história de uma mulher que tem a vida virada de cabeça pra baixo quando recebe uma mensagem de texto de seu antigo namorado da faculdade.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar sábado, dia 4 de abril, às 18h.

Assista também: terça, 7/04, e quinta, 9/04, às 18h

 

 

MARATONA LIKE – FAROESTES

Quem é cinéfilo sabe: vale chamar de bang bang, faroeste ou western. São anos tomando conta dos cinemas e o gênero conquista cada vez mais fãs pelo mundo. Essa edição do "Maratona Like" reúne dicas imperdíveis pra você grudar na TV, no VoD e no streaming.

O primeiro clássico é "No Tempo das Diligências", filme que lançou John Wayne ao estrelato. Ele é Ringo Kid, um cowboy que foge da prisão pra se vingar dos assassinos de seu pai e seu irmão. A viagem começa no Arizona e promete muitas aventuras.

Com pitadas de suspense, "Matar ou Morrer" mostra Gary Cooper na pele do xerife Will Kane. Durante seu casamento, ele só pensa em seguir seu sonho: começar sua aposentadoria em paz. Mas, quando descobre que Frank Miller (Ian MacDonald), um inimigo antigo, está de volta à cidade pra se vingar dele, Kane decide ir para o embate.

A lista está cheia de clássicos e traz mais dois: "Os Brutos Também Amam", com o pistoleiro Alan Ladd e o eterno vilão Jack Palance, e "Rastros de Ódio", um dos melhores filmes do gênero e do cineasta John Ford.

Mais leve e com tom musical, "Dívida de Sangue" tem Jane Fonda como a jovem professora Cat Ballou, que tenta ajudar seu pai, o fazendeiro Frankie, a proteger a propriedade da família. Ela se une a um experiente pistoleiro, Kid Shelleen: bom de gatilho, mas precisa de alguns goles pra firmar a mira.

Outra boa dica é "Três Homens em Conflito", o terceiro e último filme da trilogia de Sergio Leone com Clint Eastwood, que tem trilha inesquecível de Ennio Morricone. A maratona continua com Sergio Leone e o icônico "Era Uma Vez no Oeste", que abre a trilogia sobre a América. Henry Fonda, Charles Bronson, Frank Wolff e mais neste elenco de peso.

Em 1974, foi a vez de Mel Brooks satirizar os faroestes com "Banzé no Oeste". No filme, Cleavon Little é um xerife negro, escolhido pra impor a lei no Velho Oeste, o que levanta críticas ao racismo na sociedade americana.

Tem premiado na lista! Dirigido e estrelado por Clint Eastwood, "Os Imperdoáveis" se destacou no Oscar e no Globo de Ouro. Eastwood vive William Munny, um matador viúvo e aposentado que volta à ativa com seu velho comparsa, Ned, interpretado pelo fera Morgan Freeman. Já Gene Hackman interpreta o xerife da história.

A maratona fica completa com "A Balada de Buster Scruggs", em que os irmãos Joel e Ethan Coen brincam com os clichês do gênero em seis episódios independentes. Uma trama que mescla o painel selvagem, divertido e intrigante do famoso Velho Oeste.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar segunda, dia 6 de abril, às 20h.

Assista também: quarta, 8/04 e sexta, 10/04, às 20h

 

MARATONA LIKE – DOCUMENTÁRIOS

Comédia, drama, suspense, ficção científica. Todos os gêneros se misturam quando o assunto é documentário. Vidas reais e acontecimentos que ensinam, inspiram ou levantam debates. Para te ajudar a colocar sua lista de documentários em dia, o "Maratona Like – Documentários" escolheu produções irresistíveis pra te acompanhar na quarentena.

O especial começa com o representante do Brasil no Oscar 2020: "Democracia em Vertigem". Com grande repercussão no país e no exterior, a produção de Petra Costa narra o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef. Da vida pública à particular, a próxima dica do Like é "Privacidade Hackeada", da dupla Karim Amer e Jehane Noujaim. Desta vez, o debate é sobre o polêmico uso da web 2.0 pra ajudar a eleger Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

A política continua em destaque no doc "Cabra Marcado Para Morrer", que aborda a luta dos camponeses pelo olhar do prestigiado cineasta Eduardo Coutinho. As filmagens começaram em 1964, mas foram interrompidas por causa do golpe. Vinte anos depois, o diretor decidiu retomar: juntou os mesmos técnicos e voltou aos locais pra reencontrar os personagens.

Mais uma produção emocionante disponível no streaming: "Eu Não Sou o Seu Negro", do haitiano Raoul Peck. Inspirado em "Remember This House", livro inacabado de James Baldwin, relata a vida e o assassinato de três amigos do escritor: Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior.

Outros dois documentários brasileiros entram na lista: "Relatos do Front" e "Loki: Arnaldo Baptista". O primeiro se passa no Rio de Janeiro e mostra como a violência e a segurança pública afetam diretamente as favelas, dos moradores até os policias. Sociólogos, historiadores e especialistas analisam o problema carioca e como a guerra começou.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar terça, dia 7 de abril, às 10h.

Assista também: quinta, 9/04, às 10h

 

MARATONA LIKE – COMÉDIAS ROMÂNTICAS

"Maratona Like – Comédias Românticas" já começa com suspiros e clima de paixão no ar. Prepare a pipoca, porque a seleção traz filmes cheios de piadas leves, histórias que aceleram o coração e paixão por todos os lados.

Em 1934, Frank Capra começava com uma das primeiras e melhores comédias românticas: o premiado "Aconteceu Naquela Noite". Na clássica história da patricinha e do durão, uma socialite foge do pai e acaba se apaixonando por um jornalista charmoso, mas sem as regalias que sua família tem.

Quando toca "Moon River", Audrey Hepburn já vem à mente com sua inesquecível Holly Golightly em "Bonequinha de Luxo". Transitando entre a inocência, a ambição e a futilidade, ela sonha em se casar com um homem rico e melhorar de vida. Mas uma paixão muda seus pensamentos.

Pra recordar os anos 1990, a musa Julia Roberts e o galã Richard Gere entram em cena com um dos casais mais marcantes das comédias românticas: Vivian e Edward, de "Uma Linda Mulher". Outro clássico do gênero é "O Diário de Bridget Jones", com a divertida personagem de Renée Zellweger e suas dúvidas amorosas entre Mark (Colin Firth) e Daniel (Hugh Grant). 

Quem aparece em dose dupla é Adam Sandler, com os filmes "Embriagado de Amor" "Como Se Fosse a Primeira Vez". Neste, Adam e Drew Barrymore se consolidaram como um dos grandes pares românticos do gênero.

Por falar em casalzão, Gloria Pires e Tony Ramos marcaram a trajetória de comédias nacionais com "Se Eu Fosse Você". Na história, eles trocam de corpos e, literalmente, passam um tempo vivendo dentro da existência do outro.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar segunda, dia 6 de abril, às 24h.

Assista também: quarta (8), sexta (10) e sábado (11), às 24h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado