HISTORY - Destaques de 27 de abril a 3 de maio

27/4, segunda-feira, 20h40

No episódio inédito de Caçadores de Relíquias, Mike encontra uma raridade em uma coleção de carros miniatura

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No inédito desta segunda, Uma loucura de microcarros, Mike tem um chilique em New Hampshire quando encontra uma joia extremamente rara em meio a uma coleção de carros miniatura. Depois, em Nova York, os rapazes visitam a garagem com 13 automóveis de uma família, com a intenção de comprar algum. Terão sorte e dinheiro suficiente?

Classificação Indicativa: 10 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

27/4, segunda-feira, 22h20

Esta semana, em Trato Feito, a loja recebe um antigo console Nintendo e um par de binóculos da 2ª Guerra Mundial

O maior sucesso do HISTORY está de volta! Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars) é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No inédito desta segunda, Nintendo clássico, Corey e Chum visitam uma exposição de carros Shelby clássicos. Chum se entusiasma com um antigo console Nintendo e uma prancha de snowboard autografada por um competidor olímpico. Por sua vez, Rick tenta adquirir um par de binóculos da Segunda Guerra Mundial.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

30/4, quinta-feira, 23h 

Competidores terão de recriar uma arma icônica da guerra civil dos Estados Unidos, no inédito de Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio inédito Espontão da guerra, será possível forjar uma faca usando molas de diferentes tamanhos? Os participantes que conseguirem superar as rodadas de provas deverão tentar recriar uma arma icônica da guerra revolucionária norte-americana: o espontão, a meia-lança de sargento. Quem levará os 10 mil dólares?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 2/5, sábado, 21h30

Abrindo o Mês do Mistério, History estreia 
IneXplicável: com William Shatner

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Em oito episódios, o astro mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

No episódio de estreia, Locais amaldiçoados, bosques mortais, montanhas onde pessoas desaparecem para sempre, casas mal-assombradas e locais diabólicos, onde mais de uma vez ocorreram tragédias inexplicáveis... É possível que esses lugares possuam uma energia sinistra que ainda escapa ao entendimento da razão?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 2/5, sábado, 22h20 

Segunda temporada de Projeto Livro Azul chega hoje à tela do History

Com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro), Projeto Livro Azul (Project Blue Book), série dramática original do History, é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis, durante as décadas de 1950 e 1960. A produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Cada episódio de Projeto Livro Azul se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história dos Estados Unidos. Nesta nova temporada, enquanto a Guerra Fria se intensifica, o Projeto Livro Azul enfrenta novas ameaças políticas. Os encobrimentos de Roswell se juntam a novos avistamentos de óvnis na Área 51, complicando ainda mais o perigoso trabalho de Dr. Hynek e do Capitão Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro).

Na estreia, o History apresenta um episódio duplo especial:

Em O incidente em Roswell – Partes 1 e 2: Hynek e Quinn seguem o General Harding (Neal McDonough) até a cidade de Roswell, Novo México, onde uma fonte anônima do povoado ameaça expor ao mundo a evidência da aterrissagem forçada de uma nave espacial extraterrestre há seis anos no local. Eles conseguirão encontrá-la? Na segunda parte, Hynek e o Capitão Quinn conseguem descobrir o paradeiro do suspeito que tanto procuravam, e finalmente conhecem a verdadeira história sobre o que ocorreu em Roswell seis anos atrás. Haverá alguma evidência sobre o contato com extraterrestres?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 2/5, sábado, 0h

Giorgio Tsoukalos e os episódios inéditos de Alienígenas do Passado estão de volta

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do HISTORY, está de volta com episódios de sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio que marca o retorno dos inéditos, Segredos dos exoplanetas, ao longo dos últimos 20 anos, milhares de exoplanetas potencialmente habitáveis foram descobertos fora do nosso Sistema Solar. Será que alguns deles abrigam formas de vida extraterrestre? Alguns de seus habitantes já visitaram o nosso planeta no passado?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 3/5, domingo, 18h20

Especial inédito traz as 25 melhores teorias de A Maldição de Oak Island

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina enquanto tentam decifrar o enigma de Oak Island, no Canadá. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos da ilha sejam revelados - até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Os irmãos Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. De 26 de abril a 17 de maio, o History exibe especiais inéditos, aos domingos, com os pontos altos de sete temporadas da série, escolhidos pelos fãs e protagonistas, entre descobertas, teorias e momentos inéditos.

Neste domingo, a estreia é As 25 Melhores Teorias (The Top 25 Theories), com as 25 teorias mais populares sobre o suporto tesouro escondido na ilha de Oak Island, e quem o colocou ali, quando e por que. De tesouros piratas a relíquias sagradas dos Cavaleiros Templários, passando por escritos perdidos de William Shakespeare, quais segredos a ilha realmente esconde?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________ 

3/5, domingo, 19h55

Sandoval terá de liderar a fuga com todo o ouro dos mexicanos, no episódio inédito de Hernán: O Conquistador

A série em oito episódios Hernán: O Conquistador é uma das produções mais ambiciosas do HISTORY na América Latina. O drama épico tem a conquista do México como cenário e explora a polêmica figura do conquistador Hernán Cortés e os sangrentos episódios desencadeados desde sua chegada à costa de Yucatán, em 1519, até a derrocada da mítica cidade de Tenochtitlan, onde é hoje a Cidade do México.

Estrelada pelo multipremiado ator espanhol Oscar Jaenada (Luis Miguel: A SériePiratas do Caribe: Navegando em Águas MisteriosasRambo: Até o Fim), a superprodução relata fatos históricos pela perspectiva de cada um dos protagonistas da conquista do México: Marina, Montezuma, Xicotencatl, Olid, Bernal Castillo, Gonzalo de Sandoval e o próprio Cortés.

Apontado como visionário e também como genocida, Hernán: O Conquistador revela, pela primeira vez, a história do homem que mudou o destino do México e das Américas para sempre. A série foi desenvolvida pelos showrunners Curro Royo, da Espanha, e Julián de Tavira, do México, com o objetivo de entregar uma visão realista, atrativa e fascinante. El Ranchito, empresa espanhola reconhecida pelo trabalho em Game of Thrones, é a responsável pelos efeitos especiais – e pela impressionante recriação digital da cidade de Tenochtitlan, capital do Império Asteca, localizada onde hoje é a Cidade do México.

O episódio inédito deste domingo é Sandoval. Hernán confia ao seu amigo mais querido, o capitão Gonzalo de Sandoval (Almagro San Miguel), uma missão quase suicida: liderar a fuga de Tenochtitlan, com todo o ouro do império mexicano - em meio a milhares de habitantes furiosos, humilhados pela violência e cobiça daqueles que eles haviam considerado deuses.

CI: 16

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado