National Geographic Brasil lança projeto que mostra os biomas brasileiros em formato de animação


O "Nat Geo Ilustra" será exibido no canal no dia 22 de abril como parte da programação Especial Dia da Terra. Uma série de reportagens sobre os biomas também será publicada no site oficial da National Geographic

Uma imagem contendo tecido    Descrição gerada automaticamenteNational Geographic estreia no Dia Mundial da Terra (22 de abril) o Nat Geo Ilustra, projeto de vídeos animados com duração de 1 minuto que apresenta os biomas brasileiros. Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa são representados em pílulas televisivas que destacam suas floras e faunas - com animais como a ararinha-azul da Caatinga e o mico-leão-dourado da Mata Atlântica. Os vídeos irão ao ar no dia 22 de abril a partir das 10h no National Geographic e National Geographic Wild.

Os conteúdos de #NatGeoIlustra mostram também as particularidades e características dos biomas de forma didática, facilitando o entendimento de quem assiste, ao mesmo tempo em que entretêm. "É um prazer apresentar esse projeto que é totalmente produzido in house por colaboradores da National Geographic, com ilustrações de Keryma Lourenço. A proposta do Nat Geo Ilustra é ter uma animação abstrata com narração informativa", explica Mariana Balieiro, produtora da área digital.  

Este projeto foi idealizado pelas equipes de Creative Services e Online da National Geographic no Brasil e liderado por Keryma Lourenço e Mariana Balieiro. Os vídeos serão exibidos durante os comerciais da programação especial do #DiadaTerra, ao longo do dia, e também vão estar disponíveis no canal do Youtube do National Geographic. Além disso, para enfatizar a importância dos biomas para a preservação do meio ambiente e de milhares de espécies que neles vivem, o canal publicará em seu site nationalgeographicbrasil.com uma série de reportagens com informações completas sobre cada um dos biomas.

Escritas por João Paulo Vicente, as reportagens serviram como base para os roteiros dos vídeos do #NatGeoIlustra e completam a imersão no mundo dos biomas brasileiros. Para desenvolver os materiais, a equipe realizou entrevistas com dezenas de pesquisadores, elaborou infográficos e buscou referências para definir a identidade visual. As matérias oferecem ao leitor uma visão ampla sobre cada bioma, além de abordar sua importância, as dificuldades que existem em estudá-los e o que pode ser feito para ajudar na preservação desses ecossistemas únicos.

 

#NatGeoIlustra
22 de abril
A partir das 10h
National Geographic & Nat Geo Wild

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada