National Geographic celebra Dia da Terra com programação especial




No dia 22 de abril, o canal promove maratona com produções para conscientizar a audiência sobre a preservação do meio ambiente. Também será transmitida a pré-estreia exclusiva da nova temporada de Brasil Selvagem, que apresenta as belezas da Costa Brasileira


Em sua 50ª ação comemorativa do Dia Mundial da Terra, em 22 de abril, o National Geographic apresentará uma maratona especial com produções inspiradoras. Durante o #DiadaTerra, filmes e séries serão exibidos, a partir das 07h00, com o objetivo de promover a importância de preservar a natureza e animais do nosso planeta. Entre a programação também será exibido, pela primeira vez no canal, o projeto brasileiro Nat Geo Ilustra - que conta com seis curtas de animação de 1 minuto com informações sobre biomas brasileiros, incluindo detalhes de fauna e flora a partir das 10h.

Em comemoração a esta data especial, o canal exibirá a pré-estreia exclusiva do primeiro episódio da terceira temporada de Brasil Selvagem: Costa Brasileira, às 21h00. De uma forma dinâmica, com roteiro leve e trilha sonora poderosa, a série explora os 8.000 quilômetros da costa atlântica brasileira, apresentando tanto a superfície, quanto o que está sob as águas e celebrando as maravilhas da natureza e das lutas cotidianas de sobrevivência da vida costeira. A temporada completa estreia em breve na programação do canal.

Confira mais sobre esse e outros destaques do Especial Dia da Terra:
Resgate de Leões Marinhos (18h45) Todos os anos, centenas de milhares de animais morrem em redes de pesca descartadas ou perdidas em todo o mundo. Duas mulheres no México estão rastreando dezenas de leões-marinhos entrelaçados que estão sendo mortos lentamente por redes cortando seus pescoços. Veja como eles lideram uma equipe internacional de veterinários e especialistas em vida selvagem para capturar os leões-marinhos e realizar cirurgias delicadas para salvá-los.

Brasil Selvagem: Pantanal (19h30) Para o espectador entrar no clima de Brasil Selvagem, o Nat Geo reprisa dois episódios da primeira temporada de Brasil Selvagem, a Pantanal. A noite começa com o A Savana das Emas que apresenta numerosas espécies, incluindo tamanduás gigantes, lobos guará e as maiores emas que migram para as pastagens do Pantanal durante a estação seca. Na sequência Refúgio das Ariranhas mostra um biólogo procurando uma ariranha no limite sul do Pantanal brasileiro.

Brasil Selvagem: Costa Brasileira (21h00) A nova temporada da produção original Brasil Selvagem apresenta a gigantesca costa atlântica do país, que abrange 5 dos 6 biomas brasileiros. Águas azuis, verdes, infinitas praias, centenas de ilhas, recifes, costões rochosos, dunas, estuários e baías fazem da costa um dos mais ricos mosaicos de ambientes do mundo. Neste episódio de estreia vamos acompanhar a jornada das gigantes Baleias-Jubarte que todos os anos visitam a nossa costa e conhecer mais sobre a vida dos animais que vivem no Arquipélago de Abrolhos. O programa será exibido no dia 22 de abril às 21h e é uma co-produção com a Cristian Dimitrius produções.

Paraíso SubAquático: A Defesa dos Oceanos (21h45) Do produtor executivo Martin Sheen, a produção é um conto repleto de aventuras e espetacularmente belo sobree o nascimento do movimento global para proteger o mar. Dos mundos subaquáticos de gelo aos santuários de corais reluzentes, descubra o que é preciso para criar um movimento e agregar mudanças positivas.


#DiadaTerra
22 de abril a partir das 07h00
no National Geographic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”